1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adam Tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Gui., 11 Mai 2010.

1. Gui.

Gui. Usuário

Não sei se é a área certa, mas não acho que esse tópico fica bem na área de discussão Tolkien, já que é mais de opinião....

Como sabem, Cristopher Tolkien, o filho do nosso Professor , se esforçou bastante pra trazer muitas obras de Tolkien que seriam desconhecidas. Embora eu odeie o Cris por não deixar o HoME sair no Brasil, admiro ele por isso.

Como sabem, ele tem um filho, Adam Tolkien, que deve ter uns 40-50 anos. Ou seja, longe de morrer. Será se ele vai se esforçar tanto quanto o pai para continuar trabalho com a obra do avô do mesmo jeito que o pai?

Postem suas opiniões :yep:

2. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

Ele já se esforça pra manter vivo o interesse por Tolkien, mas não acho que exista muito mais que ele possa fazer além disso. A não ser que ele encontre manuscritos secretos ou algo do tipo.

3. Aluado

Aluado Usuário

Há não ser que ele permita o HoME no Brasil né?
    :P

4. lisseminte

lisseminte Nox!

Por não permitem esse HoMe sair? Ele não saiu em nenhum outro país, não?

5. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Saiu em espanhol, e começaram uma tradução para o francês e o italiano, se não me engano, mas depois a Tolkien Estate não quis liberar mais os direitos, por motivos desconhecidos.

6. Guga

Guga Who care?

O Adam Tolkien tem o mesmo tipo de pensamento do pai, tão rigoroso quanto. Eu acho bem difícil o AT em planos futuros liberar, por exemplo, os hoME, ele continuará seguindo o mesmo tipo de pensamento e continuaremos sem os hoME =[

7. Será que tem o mesmo pensamento do pai? Pode até ter. Mas, em tudo?!

Espero que quanto ao assunto dos HoME, ele seja diferente; talvez ele veja nos Home uma oportunidade de trazer à tona masi obras de Tolkien, e quem sabe, conquistar aqueles que não gostaram de outras obras (o que acho muito difícil: alguém que não gostou das publicações anteriores interessar-se pelos HoME).

Ou, que Adam tenha, digamos, interesse financeiro: imagina quantos milhões entrariam na sua gorda conta no banco com a publicação dos HoME?

8. Aluado

Aluado Usuário

Quase tudo se consegue com dinheiro (embora esse quase tudo valha quase nada).
    Eu creio que por bom dinheiro ele liberaria sim.

9. Mandos

Mandos Tecendo os destinos de Arda

Pelo o que eu conheço do Adam, das nossas tardes de chá em Londres, ele libera sim! O cara é gente boa, não fica de miserinha não!

...Aquele que muito nos privou brevemente privado será... E Mandos disse!!!

Compartilhar