1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Across the Universe

Tópico em 'Cinema' iniciado por Cantona, 5 Out 2011.

1. Cantona

Cantona Tudo é História

Sinopse:

Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que nunca foi contada... Inusitados encontros proporcionam a Sadie, JoJo, Prudence e aos irmãos Lucy e Max, singulares experiências que não aconteceriam se não fosse a iniciativa do jovem estivador Jude (Jim Sturgess) de deixar Liverpool em busca do pai, um ex-soldado que constituiu família nos Estados Unidos. Across the Universe é um musical revolucionário de rock, com amores, diferenças ideológicas, sociais e belíssimas canções que recria, com delicadeza e psicodélica criatividade, a América do turbulento período do fim da década de 60.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Curiosidades:

- Os personagens foram batizados com nomes tirados de músicas dos Beatles, assim como o título original do filme;
    - Salma Hayek, que já trabalhou com a diretora Julie Taymor em Frida (2002), pediu para participar do filme, mesmo que fosse em um papel pequeno;
    - O personagem JoJo é uma referência a Jimi Hendrix, enquanto que Sadie é uma referência a Janis Joplin;
    - 90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção;
    - A cena em que Evan Rachel Wood canta "If I Fell" foi gravada logo em sua 1ª tentativa;
    - Versões preliminares do roteiro previam a presença de um carcereiro chamado Sgt. Pepper, que seria seguido pela Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band. O personagem foi descartado na versão final do roteiro;
    - Durante a canção "With a Little Help From My Friends" pode ser visto um grande pôster da atriz Brigitte Bardot. Trata-se de uma referência à conhecida obsessão que John Lennon tinha pela atriz.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não sou fã de musicais, tenho, até, uma certa resistência em assisti-los. Mas Beatles acaba com qualquer dificuldade. E que boa surpresa é Across the Universe! O elenco não apenas canta, mas interpreta magistralmente cada canção. Difícil escolher a mais bonita. Arrisco Let It Be.

/
    /

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Esse filme é bacana mesmo =D
    Curti muito a versão deles do "While My Guitar (...)". E as atuações são boas também.

3. imported_Mel

imported_Mel Usuário

Eu não sou uma pessoa muito de cinema, mas Across the Universe eu gosto bastante. Comprei até um livro de partituras com as músicas nos arranjos do filme, é bem bom.
    Difícil escolher uma música, mas acho que as minhas cenas preferidas seriam Because e Across the Universe/Helter Skelter (:

4. Diego-

Diego- Usuário

Vi e não gostei.
    Penso que esse filme só tenha "dado certo" porque é Beatles, e o que acaba atraindo é ouvir algo que você gosta e não o filme em si. Se fosse qualquer outra banda usada como base e colocassem os mesmo atores na mesma história água com açúcar, é bem provável que o filme não tivesse metade do número de fãs que tem.

Enfim, pra não ser um chato por completo, essa parte aí do Let it be é bem bacana.

5. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Também não achei grande coisa não. Tudo bem que fui assistir sem saber um pouco mais do que se tratava, da parada de musical e tudo o mais, mas acho que certas passagens são forçadas. A situação toda feita para casar com as músicas soou meio artificial. Mas posso estar sendo meio ranzinza e, sobretudo, não sou grande conhecedor de Beatles, então sintam-se a vontade para rechaçar minha opinião. XD

6. Anica

Anica Usuário

eu gosto do filme. tem um punhado de problemas, então acho que seja mais ou menos o que o diego falou, gosto das músicas do filme. mesmo assim, tive que assistir um monte de vezes porque levei para meus alunos, e em nenhuma delas quis me matar ou sair correndo, então ruim pelo menos eu sei que o filme não é. só acho meio wtf aquela entrada do bono, mas I'm the walrus é wtf mesmo, então fazer o q.

7. Cantona

Cantona Tudo é História

Via de regra, não gosto de musicais, mas Beatles vale o risco. Curti a história água com açúcar, mas tem verdade nisso que você disse: com uma outra banda, talvez, o sucesso não fosse tanto.

As versões de
    e
    também ficaram ótimas.

Há Braços!

8. Anica

Anica Usuário

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  9. imported_Mel

imported_Mel Usuário

É um musical, então pra mim um bom arranjo e boas cenas musicais são 90%. Mas verdade, o enredo é bem forçado. Eu costumo ter preconceitos com musicais de trilha sonora não-original, mas é bom às vezes saber como é a música pra ver o que eles conseguiram fazer com ela, acabei gostando. Só que é meio difícil não comparar com Hair (o de verdade, não o filme que eu nunca vi), e não chega nem perto. Enfim, ainda assim já assisti Across várias vezes e assistira de novo (:

10. Cantona

Cantona Tudo é História

Strawberry Fields Forever também ficou show.

Pra falar a verdade, gostei de todas.

Beatles...

:sim:

Compartilhar