• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Across the Universe

Cantona

Tudo é História
Sinopse:

Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que nunca foi contada... Inusitados encontros proporcionam a Sadie, JoJo, Prudence e aos irmãos Lucy e Max, singulares experiências que não aconteceriam se não fosse a iniciativa do jovem estivador Jude (Jim Sturgess) de deixar Liverpool em busca do pai, um ex-soldado que constituiu família nos Estados Unidos. Across the Universe é um musical revolucionário de rock, com amores, diferenças ideológicas, sociais e belíssimas canções que recria, com delicadeza e psicodélica criatividade, a América do turbulento período do fim da década de 60.

Fonte, Interfilmes

Curiosidades:

- Os personagens foram batizados com nomes tirados de músicas dos Beatles, assim como o título original do filme;
- Salma Hayek, que já trabalhou com a diretora Julie Taymor em Frida (2002), pediu para participar do filme, mesmo que fosse em um papel pequeno;
- O personagem JoJo é uma referência a Jimi Hendrix, enquanto que Sadie é uma referência a Janis Joplin;
- 90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção;
- A cena em que Evan Rachel Wood canta "If I Fell" foi gravada logo em sua 1ª tentativa;
- Versões preliminares do roteiro previam a presença de um carcereiro chamado Sgt. Pepper, que seria seguido pela Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band. O personagem foi descartado na versão final do roteiro;
- Durante a canção "With a Little Help From My Friends" pode ser visto um grande pôster da atriz Brigitte Bardot. Trata-se de uma referência à conhecida obsessão que John Lennon tinha pela atriz.

Fonte, Adoro Cinema


Não sou fã de musicais, tenho, até, uma certa resistência em assisti-los. Mas Beatles acaba com qualquer dificuldade. E que boa surpresa é Across the Universe! O elenco não apenas canta, mas interpreta magistralmente cada canção. Difícil escolher a mais bonita. Arrisco Let It Be.



Trailer / Imagens / Ficha Técnica
 
Última edição por um moderador:
Esse filme é bacana mesmo =D
Curti muito a versão deles do "While My Guitar (...)". E as atuações são boas também.
 
Eu não sou uma pessoa muito de cinema, mas Across the Universe eu gosto bastante. Comprei até um livro de partituras com as músicas nos arranjos do filme, é bem bom.
Difícil escolher uma música, mas acho que as minhas cenas preferidas seriam Because e Across the Universe/Helter Skelter (:
 
Vi e não gostei.
Penso que esse filme só tenha "dado certo" porque é Beatles, e o que acaba atraindo é ouvir algo que você gosta e não o filme em si. Se fosse qualquer outra banda usada como base e colocassem os mesmo atores na mesma história água com açúcar, é bem provável que o filme não tivesse metade do número de fãs que tem.

Enfim, pra não ser um chato por completo, essa parte aí do Let it be é bem bacana.
 
Também não achei grande coisa não. Tudo bem que fui assistir sem saber um pouco mais do que se tratava, da parada de musical e tudo o mais, mas acho que certas passagens são forçadas. A situação toda feita para casar com as músicas soou meio artificial. Mas posso estar sendo meio ranzinza e, sobretudo, não sou grande conhecedor de Beatles, então sintam-se a vontade para rechaçar minha opinião. XD
 
eu gosto do filme. tem um punhado de problemas, então acho que seja mais ou menos o que o diego falou, gosto das músicas do filme. mesmo assim, tive que assistir um monte de vezes porque levei para meus alunos, e em nenhuma delas quis me matar ou sair correndo, então ruim pelo menos eu sei que o filme não é. só acho meio wtf aquela entrada do bono, mas I'm the walrus é wtf mesmo, então fazer o q.
 
Vi e não gostei.
Penso que esse filme só tenha "dado certo" porque é Beatles, e o que acaba atraindo é ouvir algo que você gosta e não o filme em si. Se fosse qualquer outra banda usada como base e colocassem os mesmo atores na mesma história água com açúcar, é bem provável que o filme não tivesse metade do número de fãs que tem.

Enfim, pra não ser um chato por completo, essa parte aí do Let it be é bem bacana.

Via de regra, não gosto de musicais, mas Beatles vale o risco. Curti a história água com açúcar, mas tem verdade nisso que você disse: com uma outra banda, talvez, o sucesso não fosse tanto.

As versões de Don't let me down e All you need is love também ficaram ótimas.

Há Braços!
 
É um musical, então pra mim um bom arranjo e boas cenas musicais são 90%. Mas verdade, o enredo é bem forçado. Eu costumo ter preconceitos com musicais de trilha sonora não-original, mas é bom às vezes saber como é a música pra ver o que eles conseguiram fazer com ela, acabei gostando. Só que é meio difícil não comparar com Hair (o de verdade, não o filme que eu nunca vi), e não chega nem perto. Enfim, ainda assim já assisti Across várias vezes e assistira de novo (:
 
Strawberry Fields Forever também ficou show.

Pra falar a verdade, gostei de todas.

Beatles...

:sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo