1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

<div align="justify">
    A imensa garganta fortificada nas Montanhas Brancas nas terras de Rohan era chamada de Abismo de Helm.
    </div>
    <div align="justify">
    &nbsp;
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Telfor

Telfor Usuário

Grandes desafios essas muralhas já tiveram que aguentar.... e apesar de todo sangue derramado nela....
    a fortaleza abriga uma das grandes maravilhas da Terra-Média... Aglarond (“cavernas cintilantes”) que até mesmo para os anões é vista como um grande trabalho....;)

=)

3. JPHanke

JPHanke Usuário

Eu, particularmente, acho o Abismo de Helm um dos lugares mais legais da Terra-média! Principalmente por sua tradição bélica, sua muralha intransponível por muito inimigos e também por abrigar Aglarond!

4. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Uma grande história tem a maior fortaleza dos Rohirrim! E o curioso é que eles já toparam com o lugar construído, já que foram os Númenorianos, e posteriormente os homens de Gondor, que construíram as defesas do local.

5. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Fora tudo isso que disseram acima, eu também gosto muito do Abismo de Helm porque pra mim ele representa o segundo livro, que também é o meu preferido, nós conhecemos Théoden, Éowin, Éomer, outros heróis e Rohan de uma maneira geral. E para mim tudo isso fica bem representado pelo Abismo de Helm. Na minha opinão, inclusive, a Batalha pelo Abismo é mais emocionante que a Batalha por Minas Tirith, mas isso é algo mais pessoal.

6. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Gerbur,
    o livro II tambem é meu preferido, a batalha do abismo de Helm é msmo, na minha opiniao a melhor embora nao contando com o final do livro III
    Gostei muito da cena, tanto na minha mente quanto na tela...

7. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

O complexo defensivo de Aglarond foi construído nos primórdios de Gondor com o propósito de proteger a passagem de Calenardhon dos ataques de Homens Selvagens, função que desempenhava em conjunto com o círculo de Angrenost. Na Terceira Era passou a ser conhecido com Abismo do Elmo, como homenagem a Elmo, o nono rei de Rohan que durante o longo Inverno dessa Era aí encontrou refúgio dos ataques dos seus inimigos.
    A fortaleza de Aglarond tinha o nome de Forte da Trompa, “pois uma trompa que tocasse na torre ecoaria pelo Abismo, atrás, como se exércitos havia muito esquecidos estivessem a guerrear…” (As Duas Torres – O Abismo do Elmo). Consistia basicamente numa torre dentro de dois pátios arredondados cada protegido por uma alta muralha. A muralha do segundo pátio fazia ligação com a Muralha do Abismo que seguia “do Forte da Trompa até ao penhasco do lado sul, vedando assim a entrada para o desfiladeiro” (As Duas Torres – O Abismo do Elmo).
    Aglarond possuía ainda um atractivo natural, as Cavernas Cintilantes. Esta maravilha da natureza nunca foi explorada pelos povos que controlavam a região (Gondor e depois Rohan) talvez por receio de estragar todo o seu brilho. No final da Guerra do Anel, Gimli, um dos membros da Irmandade, fundou aí uma colónia de Anões.
    Ao longo dos anos a Fortaleza de Aglarond foi palco de vários cenários de batalha, o último dos quais ocorreu durante a Guerra do Anel, ficando para a história com a Batalha do Forte da Trompa na qual o exército de Saruman foi derrotado, fazendo jus à lenda de que nunca inimigo algum conseguira derrotar os defensores do Abismo.

8. Lord Treville

Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

É uma fortaleza magnífica. Só peca no fato de enclausurar quem a defender, sem oferecer uma rota de fuga, a não ser uma passagem através das montanhas. Mas observando por quem essa fortaleza foi construída (Homens de Gondor, com o que restou da sabedoria e técnica numenoriana herdada), só se poderia imaginar que fosse impenetrável, daí essa sensação de total segurança dos reis que se refugiaram nela. E não por acaso, sempre obtiveram sucesso mesmo.

9. Passo_Largo

Passo_Largo SUB ZERO, WINS

É uma fortaleza fantastica. Colaborou muito na defesa de Rohan e seu povo. Porem como ja foi dito ela nao tem muitas saidas no caso de uma invasão oque prejudica muito deixando os que nao podem lutar como mulheres, crianças e velhos em perigo a caso o forte seja invadido. Pois so possui uma unica saida.

10. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

O Forte da Trombeta é minha fortaleza predileta, cheia de grandes tradições e emoções.

Também sou daqueles que gosta mais do livro II, o melhor de todos. Na minha opinião a batalha de Helm é melhor que a de Minas Tirith.:mrgreen:

11. Mtek

Mtek Dia do Pão-de-mel

Não é qualquer muralha que aguenta o trancos que o Abismo de Helm aguentou, desde a invasão dos tempos de Helm até os exércitos de Saruman.

12. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

Adoro o Abismo de Helm, acho que é uma fortaleza fantástica, e gostei da maneira como o representaram nos filmes. Tambem prefiro a batalha do Abismo de Helm á de Minas Tirith, embora também ache o cerco desta última, muito empolgante!

13. Salgueiro-homem

Salgueiro-homem Usuário

Abismo de Helm, tão dramático, tão magnífico, tão forte e tão diferente...
    Quando lemos o livro observamos que não há Haldir e companhia dos elfos de Valfenda para ajudar os homens em sua batalha.
    Contudo assistindo o filme...8-O
    (sei que fica um pouco fora do tópico mas não fica fora do Abismo...)
    Que acham sobre essa pequena diferença?:think:
    (além do fato de que huorns e ents veem em auxilio dos homens somente ao que veio a ser o final da batalha...)

14. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Então cara, tem vários tópicos discutindo justamente isso na parte dos filmes.

15. Salgueiro-homem

Salgueiro-homem Usuário

Ops.. desculpe, eu não tinha pensado muito antes de colocar...
    só que me veio na hora enquanto lia os posts...
    e não fui atrás também, desculpe, dá próxima vez eu procuro ehhehe...
    obrigado pelo aviso.:oops:

16. Geovanni Tûk

Geovanni Tûk Usuário

pra mim o Abismo de Helm deve c um luagr muito loko... tipo, cheio d corredores, com armazens imenssos para que possa abrigar pessoas pore muito tempo ateh q saiam, e lógico, com a muralha intrasponivel, como fala no livro... sem contar com Aglarond, que no segundo livro d Senhor dos Aneis, Gmli as viu e ficou deslumbrado, e convidou Legolas para fazer um outra aventura, que passase por lah, para q o anão pudesse mostrar ao elfo uns dos meis belos trabalhos na pedra q jah vira...

17. lukazjau

lukazjau Usuário

Realmente o abismo de Helm é um dos lugares mais interessantes da TM. Com suas passagens, sua muralha intransponível, e é claro, Aglarond. Mas dependendo da batalha, pode não ser um lugar muito seguro, pois não há saída, um exército grande pode derrotar seu inimigo lá dentro depois de algum tempo. É o que penso!! :D

Compartilhar