• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Abismo de Helm

Grandes desafios essas muralhas já tiveram que aguentar.... e apesar de todo sangue derramado nela....
a fortaleza abriga uma das grandes maravilhas da Terra-Média... Aglarond (“cavernas cintilantes”) que até mesmo para os anões é vista como um grande trabalho....;)

=)
 
Eu, particularmente, acho o Abismo de Helm um dos lugares mais legais da Terra-média! Principalmente por sua tradição bélica, sua muralha intransponível por muito inimigos e também por abrigar Aglarond!
 
Uma grande história tem a maior fortaleza dos Rohirrim! E o curioso é que eles já toparam com o lugar construído, já que foram os Númenorianos, e posteriormente os homens de Gondor, que construíram as defesas do local.
 
Fora tudo isso que disseram acima, eu também gosto muito do Abismo de Helm porque pra mim ele representa o segundo livro, que também é o meu preferido, nós conhecemos Théoden, Éowin, Éomer, outros heróis e Rohan de uma maneira geral. E para mim tudo isso fica bem representado pelo Abismo de Helm. Na minha opinão, inclusive, a Batalha pelo Abismo é mais emocionante que a Batalha por Minas Tirith, mas isso é algo mais pessoal.
 
Gerbur,
o livro II tambem é meu preferido, a batalha do abismo de Helm é msmo, na minha opiniao a melhor embora nao contando com o final do livro III
Gostei muito da cena, tanto na minha mente quanto na tela...
 
O complexo defensivo de Aglarond foi construído nos primórdios de Gondor com o propósito de proteger a passagem de Calenardhon dos ataques de Homens Selvagens, função que desempenhava em conjunto com o círculo de Angrenost. Na Terceira Era passou a ser conhecido com Abismo do Elmo, como homenagem a Elmo, o nono rei de Rohan que durante o longo Inverno dessa Era aí encontrou refúgio dos ataques dos seus inimigos.
A fortaleza de Aglarond tinha o nome de Forte da Trompa, “pois uma trompa que tocasse na torre ecoaria pelo Abismo, atrás, como se exércitos havia muito esquecidos estivessem a guerrear…” (As Duas Torres – O Abismo do Elmo). Consistia basicamente numa torre dentro de dois pátios arredondados cada protegido por uma alta muralha. A muralha do segundo pátio fazia ligação com a Muralha do Abismo que seguia “do Forte da Trompa até ao penhasco do lado sul, vedando assim a entrada para o desfiladeiro” (As Duas Torres – O Abismo do Elmo).
Aglarond possuía ainda um atractivo natural, as Cavernas Cintilantes. Esta maravilha da natureza nunca foi explorada pelos povos que controlavam a região (Gondor e depois Rohan) talvez por receio de estragar todo o seu brilho. No final da Guerra do Anel, Gimli, um dos membros da Irmandade, fundou aí uma colónia de Anões.
Ao longo dos anos a Fortaleza de Aglarond foi palco de vários cenários de batalha, o último dos quais ocorreu durante a Guerra do Anel, ficando para a história com a Batalha do Forte da Trompa na qual o exército de Saruman foi derrotado, fazendo jus à lenda de que nunca inimigo algum conseguira derrotar os defensores do Abismo.
 
É uma fortaleza magnífica. Só peca no fato de enclausurar quem a defender, sem oferecer uma rota de fuga, a não ser uma passagem através das montanhas. Mas observando por quem essa fortaleza foi construída (Homens de Gondor, com o que restou da sabedoria e técnica numenoriana herdada), só se poderia imaginar que fosse impenetrável, daí essa sensação de total segurança dos reis que se refugiaram nela. E não por acaso, sempre obtiveram sucesso mesmo.
 
É uma fortaleza fantastica. Colaborou muito na defesa de Rohan e seu povo. Porem como ja foi dito ela nao tem muitas saidas no caso de uma invasão oque prejudica muito deixando os que nao podem lutar como mulheres, crianças e velhos em perigo a caso o forte seja invadido. Pois so possui uma unica saida.
 
Fora tudo isso que disseram acima, eu também gosto muito do Abismo de Helm porque pra mim ele representa o segundo livro, que também é o meu preferido, nós conhecemos Théoden, Éowin, Éomer, outros heróis e Rohan de uma maneira geral. E para mim tudo isso fica bem representado pelo Abismo de Helm. Na minha opinão, inclusive, a Batalha pelo Abismo é mais emocionante que a Batalha por Minas Tirith, mas isso é algo mais pessoal.

Gerbur,
o livro II tambem é meu preferido, a batalha do abismo de Helm é msmo, na minha opiniao a melhor embora nao contando com o final do livro III
Gostei muito da cena, tanto na minha mente quanto na tela...

O Forte da Trombeta é minha fortaleza predileta, cheia de grandes tradições e emoções.

Também sou daqueles que gosta mais do livro II, o melhor de todos. Na minha opinião a batalha de Helm é melhor que a de Minas Tirith.:mrgreen:
 
Não é qualquer muralha que aguenta o trancos que o Abismo de Helm aguentou, desde a invasão dos tempos de Helm até os exércitos de Saruman.
 
Adoro o Abismo de Helm, acho que é uma fortaleza fantástica, e gostei da maneira como o representaram nos filmes. Tambem prefiro a batalha do Abismo de Helm á de Minas Tirith, embora também ache o cerco desta última, muito empolgante!
 
Abismo de Helm, tão dramático, tão magnífico, tão forte e tão diferente...
Quando lemos o livro observamos que não há Haldir e companhia dos elfos de Valfenda para ajudar os homens em sua batalha.
Contudo assistindo o filme...8-O
(sei que fica um pouco fora do tópico mas não fica fora do Abismo...)
Que acham sobre essa pequena diferença?:think:
(além do fato de que huorns e ents veem em auxilio dos homens somente ao que veio a ser o final da batalha...)
 
Quando lemos o livro observamos que não há Haldir e companhia dos elfos de Valfenda para ajudar os homens em sua batalha.
Contudo assistindo o filme...8-O
(sei que fica um pouco fora do tópico mas não fica fora do Abismo...)
Que acham sobre essa pequena diferença?:think:

Então cara, tem vários tópicos discutindo justamente isso na parte dos filmes.
 
Ops.. desculpe, eu não tinha pensado muito antes de colocar...
só que me veio na hora enquanto lia os posts...
e não fui atrás também, desculpe, dá próxima vez eu procuro ehhehe...
obrigado pelo aviso.:oops:
 
pra mim o Abismo de Helm deve c um luagr muito loko... tipo, cheio d corredores, com armazens imenssos para que possa abrigar pessoas pore muito tempo ateh q saiam, e lógico, com a muralha intrasponivel, como fala no livro... sem contar com Aglarond, que no segundo livro d Senhor dos Aneis, Gmli as viu e ficou deslumbrado, e convidou Legolas para fazer um outra aventura, que passase por lah, para q o anão pudesse mostrar ao elfo uns dos meis belos trabalhos na pedra q jah vira...
 
Realmente o abismo de Helm é um dos lugares mais interessantes da TM. Com suas passagens, sua muralha intransponível, e é claro, Aglarond. Mas dependendo da batalha, pode não ser um lugar muito seguro, pois não há saída, um exército grande pode derrotar seu inimigo lá dentro depois de algum tempo. É o que penso!! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo