• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Abaixo-assinado contra safadeza em Brasília

Vocês já viram a lista de deputados que votaram contra o aumento, né? Eu voto em Bassuma até o fim da carreira dele. Aqui um site com a lista, por partido:

http://drycalys.blogspot.com/2010/12/lista-dos-deputados-que-votaram-contra.html


Merece o elogio? Sim

Mas merece ser acompanhado a longo prazo também, pois tem politico que hoje fica de um lado e amanhã pode estar do outro.

Semelhante o que aconteceu com a lei aprovada na camara de vereadores da cidade de SP impedindo os jogos de futebol terminarem depois das 23:15 hs para que todos possam ter acesso ao transporte público.

Só que o prefeito Kassab vetou e na hora de derrubar o veto do prefeito a Globo manipulou vários vereadores e não houve voto favoravel pra derrubada do veto pela trairagem da maioria deles.
 
É deprimente saber que, dentre os que votaram contra, você ainda tem que descontar uma boa parte dos que o fizeram para promoção pessoal.
 
email q recebi... e claro q fui checar os valores citados...

"EU APOIO ESTA TROCA

TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar que rouba

Essa é uma campanha que vale a pena!
Repasso com solidária revolta!

Prezado amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00

Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.
Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.

Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior !

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:

'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'."
 
Acho tão irônico ler, na Lei de Diretrizes e Bases, no Artigo 3º, inciso VII, como um dos princípios sobre o qual o ensino deve ser ministrado, o seguinte: "valorização do profissional da educação escolar".
 
Alguém do DEM votou contra! D:

Corrão, é o apocalipse. :ahhh:

O Takayama votou contra. :think:

O Kaefer eu sei que é só pra se promover mesmo. Esse não engana mais. :jornal:

Bom ver que o PSOL está indo de acordo com as promessas. :yep:

PC do B não vai além do esperado. Peleguice pura, como sempre. :uhum:
 
A iniciativa é muito boa, mas sinto dizer: abaixo-assinados nunca, em momento algum da história, mudaram os rumos de qualquer coisa. Um abaixo-assinado, nem com milhões de assinaturas, teria suprimido a ditadura no Brasil, por exemplo. Se o povo quer mudança, tem de sair às ruas e simplesmente exigir. E caso a exigência não seja cumprida, deve simplesmente usar de força e violência para conseguir o que quer: quando uns três ratos parlamentares... Ops, digo: quando uns três deputados ou senadores ou ministros caem mortos fuzilados por um povo revoltado, aí sim a coisa muda "da água pro vinho".

Deixando claro que não é uma incitação à violência. É uma constatação histórica: revoluções e mudanças profundas são feitas não por protestos murchos, e sim por um verdadeiro levante popular. Exemplo na História: 1- Assassinato de César, o Grande; 2- Ascensão de Napoleão. Exemplos mais recentes: Revolução no Oriente Médio e Egito nos últimos dias.


[]'s!
 
Essa é a triste verdade.

Fazer um abaixo-assinado contra a corrupção e safadeza em Brasília é o mesmo que fazer um abaixo-assinado para que o PCC ou o CV parem de traficar drogas.
 
De fato é um absurdo esta autonomia dos Deputados votarem no aumento do próprio salário e ainda por cima na calada da noite, ás vésperas de natal. Enquanto profissionais da saúde, educação e outros não recebem nem pelo tanto que trabalham.Além do que o salário minimo é uma esmola.
Acho que a idéia do baixo assinado é muito boa, mas de fato combater a corrupção ainda está longe.é uma utopia neste país.
 
O pior são os professores que não recebem aumento à décadas. Acho que esse tipo de aumento para deputados, senadores e outras entidades governamentais deveria ser através de pebliscito. E por não ser uma ação ilegal não há nem como reclamar, mas é ridículo essa idéia de perguntarem aos interessados se eles querem ganhar mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo