1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A volta à Tol Eressëa

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Peregrino, 11 Jan 2005.

  1. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Ok, nas HoME, cita que após o retorno de quse todos os noldor para Valinor e muitos teleri, eles se fixaram em Tol Eressëa, e construiram o porto de Avallonë,a cidade que vieram a chamar depois de Kortirion, e um monte de coisas, isso pq "Tirion sobre o Túna estava fechada para eles". Em uma versão diz que eles chegavam a ir as margens de Valinor, mas outra contradiz isso.
    Ok, a dúvida, não sou muito bom em traduções, então não consigo interpretar pq Estava fechada para eles, se eles haviam sido "perdoados pelos Valar.

    É isso, se alguém que tem as HoME puder me ajudar...
     
  2. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Er... Sindar é um ramo dos Teleri, ou seja: todo Sinda é Teler.
     
  3. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Blza, desculpe o erro :oops: :mrgreen:
    Entretanto só postou para dar uma criticadinha, né? Para ajudar nada. :lol:
     
  4. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    A gente ajuda como pode, né :dente:
     
  5. Em qual dos HoME você leu isso?
     
  6. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Só pra lembrar: esses textos e ensaios contidos no HOME não são oficiais, ou seja, não foram forjados por tolkien para virar potencialmente livros. Esses eram apenas ensaios par aos livros, talvez se contradiga mesmo, mas geralmente quando exite contradição, o tio christopher coloca uma nota!
    Teleri e sindar são bem diferentes pelas caracteristicas históricas, que não é nem necessario comentar neh?
     
  7. Dwain

    Dwain Banned

    voce realmente me deixou com :o?: :o?: :o?:
     
  8. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Peregrino, eu também não tenho muita segurança no assunto. Eu tenho os HoME, se você puder indicar em qual isso está escrito eu posso dar uma olhada. Aliás, agradeceria bastante.

    Denethor, isso não é verdade, os HoME simplesmente são textos que Tolkien não publicou. Muitos são rascunhos ou considerações sobre textos ou direção que a alguma obra deveria tomar, mas a maioria é simplesmente tão literário quanto qualquer coisa publicada. E eram pretendidos a serem publicados. Se não foram, as razões são múltiplas. É importante lembrar que o Silmarillion publicado vem dos textos dos HoME, e quem os escolheu não foi Tolkien, e sim o Christopher, que teve que construir um silma a partir desse amontoado de textos e versões. Então o silma publicado tem tanta validade quanto os textos dos HoME, com exceção dos que Tolkien rejeitou. Só os livros que Tolkien publicou em vida é que tem maior validade.
     

Compartilhar