• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A volta à Tol Eressëa

Peregrino

Estrela de Valinor
Ok, nas HoME, cita que após o retorno de quse todos os noldor para Valinor e muitos teleri, eles se fixaram em Tol Eressëa, e construiram o porto de Avallonë,a cidade que vieram a chamar depois de Kortirion, e um monte de coisas, isso pq "Tirion sobre o Túna estava fechada para eles". Em uma versão diz que eles chegavam a ir as margens de Valinor, mas outra contradiz isso.
Ok, a dúvida, não sou muito bom em traduções, então não consigo interpretar pq Estava fechada para eles, se eles haviam sido "perdoados pelos Valar.

É isso, se alguém que tem as HoME puder me ajudar...
 
Blza, desculpe o erro :oops: :mrgreen:
Entretanto só postou para dar uma criticadinha, né? Para ajudar nada. :lol:
 
Só pra lembrar: esses textos e ensaios contidos no HOME não são oficiais, ou seja, não foram forjados por tolkien para virar potencialmente livros. Esses eram apenas ensaios par aos livros, talvez se contradiga mesmo, mas geralmente quando exite contradição, o tio christopher coloca uma nota!
Teleri e sindar são bem diferentes pelas caracteristicas históricas, que não é nem necessario comentar neh?
 
Peregrino, eu também não tenho muita segurança no assunto. Eu tenho os HoME, se você puder indicar em qual isso está escrito eu posso dar uma olhada. Aliás, agradeceria bastante.

Denethor, isso não é verdade, os HoME simplesmente são textos que Tolkien não publicou. Muitos são rascunhos ou considerações sobre textos ou direção que a alguma obra deveria tomar, mas a maioria é simplesmente tão literário quanto qualquer coisa publicada. E eram pretendidos a serem publicados. Se não foram, as razões são múltiplas. É importante lembrar que o Silmarillion publicado vem dos textos dos HoME, e quem os escolheu não foi Tolkien, e sim o Christopher, que teve que construir um silma a partir desse amontoado de textos e versões. Então o silma publicado tem tanta validade quanto os textos dos HoME, com exceção dos que Tolkien rejeitou. Só os livros que Tolkien publicou em vida é que tem maior validade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo