• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vida de Brian (Life of Brian, 1979)

Eu amo Flying Circus, melhor programa de humor que ja existiu, mas nunca dei uma gargalhada com ele, é algo mais de ser engraçado mesmo, humor gargalhada é mais explosão, algo como o utilizado em Esqueceram de Mim
 
Acho que o filme é ótimo, satírico e muito inteligente, mas não é engraçado, não é de tirar gargalhadas. Talvez tira apenas um risozinho uma hora ou outra. É mais talvez para fazer pensar.

Pode me chamar de boba, mas eu consegui dar gargalhadas nesse filme, eu to rindo agora só de lembrar! :lol:
Apesar de preferir o filme Em busca do Cálice Sagrado, A vida de Brian é mto bom! Preciso ver os outros dois!
 
Hummm..... acabei de ver.


Realmente, é BEM melhor que o Cálice Sagrado.


Mas ainda assim é muito ruim. Tem uma historinha legal, mas nenhuma piada boa para rir... NENHUMA. Esbocei leves sorrisos no começo com os Reis Magos, e nas horas que Pilatos iria falar.... mas a piada com Pilatos fica repetitiva demais.

E assim eu fico achando Monty Pyhton uma das coisas mais chatas feitas no cinema.
 
Não sei se é o filme que arranca gargalhada, mas confesso que eu ri muito em algumas partes :lol:

Um dos meus focos agora é fazer você mudar de opinião com relação ao MP :lol:
 
Aquela cena que ele escreve nos muros e o soldado corrige ele é mó engraçada também. Mas eu sempre acabo dormindo em A Vida de Brian, só consegui ver até o fim uma vez :eh:
 
Eu prefiro ver Zorra Total à qualquer outro Monty Python.


E tão entediante. Sem graça e ultra-super-estimado. E eu também dormi no Vida de Brian.


Coisas chatas no Brian:
- Aquele surdo e aquele gago.... os mais irritantes
- Aquele mulher que fica com a cabaça toda hora fica venerando
- A veneração em si é um pé no saco
- As repetições:
a) piada sobre pechinchar inúmeras vezes
b) piada do discurso do Pilatos
c) os soldados entrando para vistoriar a casa

Entre outras idiocites sem a menor graça.
 
Dirhil disse:
- Aquele surdo e aquele gago.... os mais irritantes
- Aquele mulher que fica com a cabaça toda hora fica venerando
- A veneração em si é um pé no saco
- As repetições:
a) piada sobre pechinchar inúmeras vezes
b) piada do discurso do Pilatos
c) os soldados entrando para vistoriar a casa
:lol:

Ai deus, eu lembrei da cena do Imperador com a língua presa :rofl:

Ah eu adoro 8-)
 
Dirhil disse:
E tão entediante. Sem graça e ultra-super-estimado. E eu também dormi no Vida de Brian.

Se essa foi a primeira vez que vc viu, e vc dormiu durante o filme, sua opinião não conta uma vez que vc não viu o filme todo para avaliá-lo. Hohoho. :obiggraz:

Desculpa, eu respeito a opinião alheia e tudo o mais, mas comparar com Zorra Total foi forçar a barra, parece que vc tá fazendo tipo pra chamar a atenção. :|

Enfim, gosto é gosto e tal. Não chegue nem perto da série de tv então :eh:
 
Ana Lovejoy disse:
Se essa foi a primeira vez que vc viu, e vc dormiu durante o filme, sua opinião não conta uma vez que vc não viu o filme todo para avaliá-lo. Hohoho. :obiggraz:
Eu dormi, pouco antes dele pixar os muros. Daí acordei, o filme tinha acabado, e coloquei na parte onde eu parei.
O pior foi sonhar durante a parte onde eu dormia e no meu sonho o filme ser extremamente engraçado. :lol:

Desculpa, eu respeito a opinião alheia e tudo o mais, mas comparar com Zorra Total foi forçar a barra, parece que vc tá fazendo tipo pra chamar a atenção. :|
:lol:
Tá vai.... Zorra tb é um lixo..... prefiro ver A Diarista... ou Sob Nova Direção.
 
Sério, esse é um dos filmes mais engraçados e inteligentes que eu já vi. A cena do apedrejamento é de chorar de rir... :lol:
 
Mrs. Big Nose: [trying to hear Jesus' sermon on the mount] Oh, it's blessed are the MEEK! Oh, I'm glad they're getting something, they have a hell of a time.

Jewish Official: You're only making it worse for yourself!
Matthias: Making it worse? How can it be worse? Jehovah! Jehovah! Jehovah!
Jewish Official: I'm warning you! If you say "Jehovah" one more time (gets hit with rock) RIGHT! Who did that? Come on, who did it?

Brian: There's no pleasing some people.
Ex-Leper: That's what Jesus said.

Brian: I'm not a roman mum, I'm a kike, a yid, a heebie, a hook-nose, I'm kosher mum, I'm a Red Sea pedestrian, and proud of it!

Reg: All right, but apart from the sanitation, medicine, education, viniculture, public order, irrigation, roads, the fresh water system and public health, what have the Romans ever done for us?

Brian: I am NOT the Messiah!
Arthur: I say you are Lord, and I should know. I've followed a few.

Brian: Please, please, please listen! I've got one or two things to say.
The Crowd: Tell us! Tell us both of them!
Brian: Look, you've got it all wrong! You don't NEED to follow ME, You don't NEED to follow ANYBODY! You've got to think for your selves! You're ALL individuals!
The Crowd: Yes! We're all individuals!

Coordinator: Crucifixion?
Stan: Yes.
Coordinator: Good. Out of the door, line on the left, one cross each.
[Next prisoner]
Coordinator: Crucifixion?
Stan: Er, no, freedom actually.
Coordinator: What?
Stan: Yeah, they said I hadn't done anything and I could go and live on an island somewhere.
Coordinator: Oh I say, that's very nice. Well, off you go then.
Stan: No, I'm just pulling your leg, it's crucifixion really.
Coordinator: [laughing] Oh yes, very good. Well...
Stan: Yes I know, out of the door, one cross each, line on the left.

Reg: [arriving at Brian's crucifixion] Hello, Sibling Brian.
Brian: Thank God you've come, Reg.
Reg: Well, I think I should point out first, Brian, in all fairness, we are not, in fact, the rescue committee. However, I have been asked to read the following prepare statement on behalf of the movement. "We the People's Front of Judea, brackets, officials, end brackets, do hereby convey our sincere fraternal and sisterly greetings to you, Brian, on this, the occasion of your martyrdom. "
Brian: What?
Reg: "Your death will stand as a landmark in the continuing struggle to liberate the parent land from the hands of the Roman imperialist aggressors, excluding those concerned with drainage, medicine, roads, housing, education, viniculture and any other Romans contributing to the welfare of Jews of both sexes and hermaphrodites. Signed, on behalf of the P. F. J. , etc. " And I'd just like to add, on a personal note, my own admiration, for what you're doing for us, Brian, on what must be, after all, for you a very difficult time.

Brian's Mother: Go ahead. Be crucified. See if I care.



Isso sem falar no Biggus Dickus. :rofl:
 
Dirhil disse:
Tá vai.... Zorra tb é um lixo..... prefiro ver A Diarista... ou Sob Nova Direção.
Tá maluco? A Diarista detona.

É milhões e trilhões de vezes melhor que A Vida de Brian, btw, que eu também acho chatinho assim como você. :mrgreen:
 
tv_03.jpg


Eu tb gosto.
 
Diarista é um programa feito para empregadas domésticas. Vocês não são mais meus amigos. :disgusti:

V disse:
Jewish Official: You're only making it worse for yourself!
Matthias: Making it worse? How can it be worse? Jehovah! Jehovah! Jehovah!
Jewish Official: I'm warning you! If you say "Jehovah" one more time (gets hit with rock) RIGHT! Who did that? Come on, who did it?

:rofl: :rofl: :rofl:

É simplesmente uma das melhores cenas de comédia de todos os tempos. :clap:
 
*pausa poética para fugir do tema do tópico*

Lukaz Drakon disse:
Diarista é um programa feito para empregadas domésticas. Vocês não são mais meus amigos. :disgusti:
O seriado é repleto de ironias e sátiras sobre as empregadas, brinca com a ignorância e ingenuidade tanto delas quanto das pessoas que compõe seu "mundo". Praticamente todos os personagens de "A Diarista" são burros, caem em todas as pegadinhas, são extremamente inocentes e cada um deles corresponde a um estereótipo da parcela pobre da sociedade.

Outra coisa: se você olhar de perto vai perceber que a visão da série é claramente pessimista. Os personagens estão condicionados a uma situação tal que não conseguem mais sair dela. Estão presos a essa vida "miserável", trabalhadora; para eles, os ricos são apresentados como seres de outro mundo, inatingíveis, desconhecidos.

E veja só: o roteiro brinca com essas pessoas, com esse mundo, com suas atitudes. Tem uma pincelada bem chamativa de humor negro aí.

E essa alfinetada é realizada de forma bem sutil e perspicaz. São pequenas coisas que fazem a diferença. Por exemplo: você já percebeu que o toque de celular da Marinete é sempre o mesmo, naquele tom totalmente clichê que, segundo convenciunou-se, é toque de "celular de pobre"? Até "Todo Mundo Em Pânico" fez essa piada (e com certeza não estava sendo diridiga às empregadas domésticas).

Existe também uma série de indiretas espinhosas, como a própria frase que o Dirhil disse aí em cima; só reforça a idéia de desamparo e exclusão da Solineuza. (que É representada como tal)

Todos os gostos, gestos e reações dos personagens são engraçados porque são ridículos, ao mesmo tempo que você sabe que existem pessoas que fazem aquelas coisas.

Até os nomes deles são estereotipados, "nomes de pobres".

E, mais uma vez, o roteiro brinca com isso. É um humor totalmente doentio. Hilário.

Empregadas domésticas podem até gostar do programa. Mas não percebem que elas próprias são o alvo de escárnio. Nesse sentido, a série só reforça a idéia que passa: essas pessoas são ingênuas.

Eu acredito profundamente que "A Diarista" é direcionado às pessoas de classe média/alta, que pode rir da desgraça alheia sem se sentir culpada. Não é essa a intenção do humor negro?

Na verdade, estamos falando de um programa bastante inteligente.

Dirhil disse:
Prefiro os "E quem mais que te liga, Solineuza?" da Marinete :)
O melhor é "quem acha tudo gozado é faxineiro de Motel". :lol:
 
Continua aqui.

E... Allways look to the brigh side of life, the bright side of life. Allways look to the bright side of life, the bright side of life, the bright side of life.
 
Muito bom. Aquela aula de latim é muito sem noção de tão engraçada. Os anacronismos são o que fazem o filme ser tão bom.

Coitado do Brian, a vida toda sendo confundido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo