• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vida de Brian (Life of Brian, 1979)

Eru disse:
A propósito, muito bom o filme. Sabiam que foi produzido pelo George Harrison? :mrgreen:

Sim. O estúdio não quis financiar o filme porque achou o roteiro herege, e o Harrison pagou do bolso dele, basicamente porque ele achou que seria o único jeito de ver mais um filme do Monty Python. :lol:
 
Esse filme é muito bom!! Chorei de rir, já aluguei umas 4 vezes, estou precisando comprar um desses:
26.jpg


Um tema delicado desenvolvido com muito humor. Não sabia do George Harrison :D
Só está faltando "O sentido da vida" para eu ver.
 
O outro DVD é o "And Now for Something Completely Different", que é uma compilação dos melhores momentos de "Monty Python's Flying Circus", série de TV deles. :P
 
Vcs vão querer me matar, mas eu não gostei, embora tenha algumas cenas engraçadas...

É que eu achei meio forçado a parte da nave e algumas outras tb...
A sequencia dos vários "profetas" é legalzinha :mrgreen:
 
Ristow disse:
O outro DVD é o "And Now for Something Completely Different", que é uma compilação dos melhores momentos de "Monty Python's Flying Circus", série de TV deles. :P

Este filme é muito bom! A gangue das velhinhas é o melhor... tenho que encontrar esta caixa... :obiggraz:
 
Thales Pan Chacon disse:
Por falar nisso, alguém assistiu (ou assiste, não sei se o multishow ainda passa) o Monty Python Flying Circus? Era o programa deles, tinha altos e baixos, mas os altos eram impagáveis, risadas garantidas nas manhãs de sábado.

Eu me lembro de um quadro fantastico: Uma dona de casa estava em sua cozinha enquanto uma tempestade caía do lado de fora. De repente a porta se abre e entra um marinheiro gritando, procurando seu capitao. Daí ele dá de cara com a senhora q nao entende P. Nenhuma e eles ficam naquele silencio "montypythiano" por alguns segundos. O cara estranha tudo e qd abre a porta da cozinha da mulher percebe que ele está em um suburbio a milhares de km longe da costa. Ele volta para dentro sem entender nada e logo em seguida aparece o capitao pela porta gritando com ele por ter abandonado o seu posto ehehehehhe

É muito surreal! :)

esse programa nao passa mais no multishow?
 
Foi o dia em que mais ri na minha vida, falando sério, quando assisti esse filme.
tomara que lancem no cinema de novo aqui no Brasil também :pray:
 
Eu prefiro o "Monty Python e o Cálice Sagrado" mas esse também é muito bom.

Melhores Cenas

- A que tem um cara carregando a cruz e chega um outro pra ajudar (que nem na história de Jesus), então o cara passa a cruz pro outro e sai correndo :lol:
-A que chega o Esquadrão Suicida da Judéia, e eles se matam na frente da cruz do Brian.
-As cenas da gangue do Brian, principalmente a que o líder fala "além de educação, saúde, saneamento, segurança, estradas e vinicultura, o que os romanos fizeram por nós?"
-A música da crucificação.
 
Vovin disse:
-As cenas da gangue do Brian, principalmente a que o líder fala "além de educação, saúde, saneamento, segurança, estradas e vinicultura, o que os romanos fizeram por nós?"

Todas essas cenas são hilárias. O velhinho é o melhor: "Crucificação é moleza". :lol:
 
Mais cenas hilárias:

- A dos guardas q são gagos na frente do povão e depois falam normalmente
- Qdo os caras perguntam "Crucificação ou liberdade?", o Eric Idle responde "Liberdade" e os caras já o liberam, então ele diz "Era brincadeira, na verdade é crucificação"
- A sequencia inteira do imperador falando do amigo dele e os guardas romanos não conseguindo segurar a risada
- A do velhote q está no voto de silêncio a 18 anos e o Brian faz ele falar e depois ainda lincham o velho chamando-o de herege, essa é sensacional
 
Quando os Três Reis Magos chegam para a mãe de Brian, logo no começo, eu já não conseguia parar de rir
 
Oie

Concordo em partes com o que vc disse, Ristow.

Acho que o filme é ótimo, satírico e muito inteligente, mas não é engraçado, não é de tirar gargalhadas. Talvez tira apenas um risozinho uma hora ou outra. É mais talvez para fazer pensar.


Ristow disse:
Eu ia comentar justamente isso, Fox. :P

Aliás, eu sou um herege e estou pronto para ser apedrejado, mas eu não gostei de Brian. :lol: Assim, como é unânime, é um filme extremamente criativo e levando em consideração o contexto no qual o filme se coloca (Jesus, religião etc) foi até uma jogada inteligente o que eles fizeram; e apesar da premissa de Monty Phyton, o filme tem muito a dizer. Não que eu queira dizer que sua premissa seja 'vazia', mas em relação à característica desses caras ser sempre retratar alguma coisa com muita 'viagem'. Talvez seja uma das poucas coisas que fazem o filme ser assistível. Pois com exceção de raríssimas cenas, não achei graça, e isso num filme de comédia é uma facada no peito. Além disso, não senti nenhuma outra coisa, a não ser tédio.

2/5
 
Acho que nesse fórum alguém usa a assinatura com a música do final, não lembro quem é!
Essa música é ótima! Usei ela como tema de redação outro dia! :lol:

Aquele grupo de salvamento suicida foi a parte que eu mais ri! :lol: :lol:
 
Hobbit Bonzinho disse:
Acho que nesse fórum alguém usa a assinatura com a música do final, não lembro quem é!
Essa música é ótima! Usei ela como tema de redação outro dia! :lol:

'Always look to the bright side of life'

Sensacional mesmo, e o Jack Nicholson ainda faz uma referência a ela no As Good As It Gets.
 
A Vida de Brian é excelente, como tudo que a turma do Monty faz...

Qdo sair a caixa dos DVDs do Flying Circus, compro NA HORA!

So que é humor ingles, nao é de gargalhada!

Mas perde pro Calice Sagrado

NI!
 
Olifante disse:
So que é humor ingles, nao é de gargalhada!

Quem disse que não?

O próprio Flying Circus e outros programas no estilão de The Fast Show vão totalmente pelo lado esdrúxulo pra dar gargalhada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo