• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

''a traição masculina está na genética'' Será?

Todo ser vivo é poligamico por natureza... E essa coisa de monogamia é invençao dos humanos, assim como o resto das tradiçoes e bons costumes estabelecidos de acordo com as religioes.

Entao essa "pesquisa" é meio obvia, falaciosa e sem sentido :P
 
Pessoal esqueçam a pesquisa, hormônio da fidelidade? Manipilação genética? Isso tudo me dá nojo.
Mas falando sério. Compreendo o ponto de vista das mulheres afinal desde o princípio elas estão preocupadas com a segurança. Não a dela e sim da prole. Quem é mãe sabe o que estou falando. Hoje a sociedade está mais organizada e oferece maior segurança as mães e as crianças, mas não precisamos ir muito longe. Quais eram as garantias no século XIX para uma mãe e uma criança abandonadas pelo marido/provedor. Ela entregaria a criança para um orfanato ou um subemprego tipo escravo e ela iria para longe para um emprego de ganhos minimos ou terminaria nas ruas vendendo o corpo. Essa era mais ou menos a realidade a 150/200 anos atras. Mas o que é isso nos 6000 anos de civilização. E pior o que são os 6000 anos da civilização frente a evolução humana.
Apesar de toda a modernidade as mulheres ainda trazem resquicios dessa trajetória evolucionária. Assim como o homem. Que para se perpetuar tinha que ser o mais forte, o melhor provedor e o melhor protetor da familia. Só que essa evolução tambem fez com que ele buscasse sempre se reproduzir o máximo possível. Li aqui um post que dizia que a natureza era sábia e que imginem o absurdo de um macho que copulasse com todas as fêmeas. Concordo que a natureza seja sábia. Mas um macho não copulará com todas as fêmeas da espécie simplesmente pelo equilibrio competitivo da natureza que proporciona concorrentes para as fêmeas a disposiçaõ, predadores para eliminar os menos aptos e alimento para regular o quanto a espécie pode crescer em tal região.
Acredito que toda essa bagagem evolutiva tenha hoje um peso muito maior que a bagagem cultural/social que é infinitamente menor quando comparada com a evolução.
Por favor entendam não se trata de defender ou não a traição. Até por que não é direito meu. Apenas exponho minha opinião que a evolução ainda tem um peso maior nessa questão.
Afinal estamos lidando com seres humanos e não creio que afirmar que isso é safadeza ou falta de carater seja o caminho mais correto. As pessoas tem suas histórias, vivências, desejos e pautam suas decisões nisso. Porém declaro que independente da decisão tomada, trair ou não, a pessoa não pode e nem deve se esquivar de suas consequências.
É preciso que sejam responsaveis e coerentes com suas decisões.
 
E hum realmente é uma tentativa de justificar algo que não tem muita justificativa, é uma falha de caráter, pois digamos se uma mulher trae os homens não gostam, mas agora a gente também pode apelar pra Genética afinal somos da espécie humana. :mrgreen:

precisa dizer mais alguma coisa?
 
Numa boa, se traição fosse genética e só o homem tivesse o gene responsável por isso mulheres não trairiam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo