• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

''a traição masculina está na genética'' Será?

Eloredanna

Usuário
Olha essa matéria do IG - Jovem

''Por que os homens traem?

Por Mário André Monteiro

Agora as mulheres não têm mais do que reclamar. Está comprovado cientificamente que nós machos temos o gene da traição em nossas cadeias de DNA.

Os homens, assim como muitos mamíferos, possuem uma parte do cérebro que produz o hormônio vasopressina durante o ato sexual. Esse hormônio faz com que nós não sejamos monogâmicos, ou seja, impossível de se contentar só com uma mulher, precisando correr atrás de outras para se satisfazer totalmente.

Como foi feito

Em um laboratório nos Estados Unidos, cientistas ministraram e manipularam esse gene dentro do cérebro de ratos silvestres, e a partir daí, começaram a se interessar pelas suas parceiras ratas, ignorando as outras fêmeas. Foi utilizado um vírus inofensivo para injetar um receptor no gene dos ratos. Esta fidelidade produzida certificou também que o hormônio produzido também está ligado à memória, pois toda vez que o rato encontrou-se com a fêmea, voltava a sensação de prazer.

A fidelidade entre nós Homo sapiens (leia-se homens e mulheres) na relação já é mais complicada do que uma simples manipulação no cérebro masculino. Os sentimentos humanos não permitem tanta possibilidade de mudanças no quadro. Os especialistas explicam que ainda falta descobrir ao certo quais partes específicas do cérebro das pessoas respondem ao seu estímulo de prazer. Ufa, ainda bem.

Isso indica, em outras palavras, que os machos seres humanos não são realmente fiéis, a não ser que exista algum fator intermediário, como a religião.

Quem sabe algum dia os cientistas aprofundam as experiências com os humanos, e descubram uma forma precisa para amenizar os efeitos da vasopressina. Mas enquanto isso, o jeito é aproveitar e sempre usar a ciência como desculpa de alguma breve escapada.''

O que vcs acham? Papo furado ou realidade? o_O
Estranho isso...
 
Mas uma vez a ciência tenta arrumar um pretexto para poderem errar sem culpa. "É tudo genético, e não minha fraqueza de espírito!" :gotinha:
Dizer que o homem tem o gene da promiscuidade levaria a conclusões absurdas do tipo "Fulana é galinha porque tem o gene A em grande quantidade".

Coisa de quem não tem integridade pra assumir os próprios erros.
 
(...) Em um laboratório nos Estados Unidos (...)
Só por esse trecho já deu pra sacar que não teve teste nenhum. Eu só acredito em matérias que tenham fontes precisas.


Não acreditei muito nessa matéria não, fontes imprecisas e bastante forçado. A impressão que tenho é que a esposa pegou ele com outra na cama e ele resolveu lançar essa matéria pra dizer que foi algo natural. Mas enfim... :eek:
 
Hahahahah lançou a pesquisa pra justificar que não foi traída, ocorreu algo normal e justificável! É um instinto! Seu namorado tbm tem! ~.~
 
Resumindo.... sempre vai ter alguém tentando arrumar alguma desculpa esfarrapada para que os homens possam nos trair sem culpa, e com uma base onde se apoiar.... sacanagem....

Mas vejam só... a reportagem foi feita por um homem e provavelmente a pesquisa científica tbm..... Por que será que uma mulher não falou nada a esse respeito??? Que coisa né!! :evil:
 
Não sei Bowser conheço homens bem ciumentos, mais que mulheres até :roll: Eles metem medo.

E hum realmente é uma tentativa de justificar algo que não tem muita justificativa, é uma falha de caráter, pois digamos se uma mulher trae os homens não gostam, mas agora a gente também pode apelar pra Genética afinal somos da espécie humana. :mrgreen:
 
Não vejo muita novidade, a natureza já estabeleceu isso. Na maioria das espécies, o macho não é fiel simplesmente para assegurar que a espécie não se extingua. Enquanto uma fêmea fica semanas e meses para gerar a prole após ser fecundada por apenas um macho, o macho pode copular em varias fêmeas no mesmo período. E a única coisa que separa o homem de fazer isso é a consiencia... logico que alguns a perderam em algum motel barato :mrgreen:
 
:eek: q desculpinha mais esfarrapada, hein!
genética agora justifica (se me permitem repetir uma expressão já utilizada aqui) fraquesa de espírito??????? 8O :x
Nananinanão!!!!!!
mas certamente mtos homens vão adorar essa "descoberta científica"!!!!
 
balelaaaa
nada haver, entaum quer dizer q eles podem trair pq ta no gene? Entao a gente tbm pode! Afinal, somos os dois Homo sapiens... O_õ
desculpa esfarrapada huahauhau matéria meio tosca, sem fonte específica etc

«Ælbereth Gilthoniel» disse:
Resumindo.... sempre vai ter alguém tentando arrumar alguma desculpa esfarrapada para que os homens possam nos trair sem culpa, e com uma base onde se apoiar.... sacanagem....
Exatamente.

«Ælbereth Gilthoniel» disse:
Mas vejam só... a reportagem foi feita por um homem e provavelmente a pesquisa científica tbm..... Por que será que uma mulher não falou nada a esse respeito??? Que coisa né!! :evil:
Pelo mesmo motivo acima, eles tentando livrar a cara... humm, isso não rola :evil: :twisted:
 
Que eu saiba as mulheres traem tanto como os homens. Essa do homem ser infiel por natureza, hoje em dia e a partir de certa idade já não pega.
Esse hipotético estudo deve ter tido por base uma amostra de população entre os 12 e os 18 :roll:
 
Bem mulheres, vocês têm que entender que o homem não trai sozinho.

O homem pra trair tem que ter um(a) parceiro(a).

Vou explicar o caso dos heterossexuais, que é a minha situação.

Um homem comprometido (Fulano) está passeando com seu cachorro na praia, quando passa uma morena estonteante, obviamente Fulano sendo um cara saudável, sentirá uma atração sexual pela morena, mas como Fulano é fiel fica só com o cachorrinho, porém a morena (Ciclana), vê em Fulano um bom reprodutor, então resolve atacar.
Fulano constrangido com a situação expõe seu estado civil, Ciclana não se deprime e deseja mais ainda Fulano, agora não apenas por uma atração sexual, mas também para uma auto-afirmação, e aí que ela fica mais irresistível, pois quando a mulher quer, conquista qualquer homem (não sejam modestas garotas).
Fulano já não é mais um homem racional, agora sobre os efeitos pertubadores de Ciclana, passa a ser um animal querendo perpetuar a espécie, e então os dois vão...





Moral da história: A culpa é toda das mulheres! 8-)
 
Sublime disse:
Moral da história: A culpa é toda das mulheres! 8-)

:clap: :clap: :clap:

Um homem compromissado em algum nível só não transa com outras mulheres se:

- Faltar oportunidade
- A mulher for muito feia
- Ele tiver muito medo de trair (medo de Deus)

As mulheres podem até não acreditar, mas isso vale pra maioria esmagadora dos homens. Tipo 99,9%.

E não é fraqueza de espírito, é que, dependendo da mulher, chega uma hora em que qualquer traço de racionalidade desaparece.
 
eu devo fazer parte dos 0,1% ou pelo menos eu devia fazer...
uma vez eu juro que tentei trair minha ex-namorada (namorada na época, duh) e não consegui...travei na hora e não foi por medo de Deus.

sei lá...eu acho que a traição está relacionada com um a falta de alguma coisa na relação...

Se a pessoa sente falta de algo, vai procurar em outro lugar, e não pq tem um gene que a faz trair...

Um homem plenamente apaixonado e fellizx com a parceira nunca vai traí-la
 
Po... traição é uma coisa muito estranha. Como foi dito, se há o desejo de trair, é pq no relacionamento tem coisa errada. Não seria mais facil corrigir a coisa errada ou terminar de vez do que ficar tapeando a outra pessoa? (Conversa de corno, sim eu ja fui chifrado - mas nem por isso eu baixei o nivel e fiz o mesmo).
 
''Por que os homens traem?"

Por que são homens ora essa! :obiggraz:

Por que querer explicaro que é tão simples.....
mulheres tb traem... talvez não tanto quanto nós, mas traem. :twisted:

Aliás, a explicação que o Sublime deu ali em cima é simples e eficiente... demonstra bem a realidade! :lol:
 
Não tem nada de cientifico é safadagem mesmo!
Aliás , falta de carater e amor pela mulher que está ao seu lado!
Se todas as coisas erradas qeu existem no mundo forem acatadas pelas explicações científicas, o mundo tá perdido!
meu Eru!
:disgusti:
 
"Pode" até ser verdade, que a genética determine que seja instinto do homem ter mtas parceiras... Mas acho que uma coisa mata essa pesquisa: os valores sociais...
De que adianta o cara ter baixos níveis de vasopressina (um fiel em potencial) e ter uma educação que o leve a crer que deve "aproveitar a vida"...
Prova de que os valores sociais falam muuuito mais alto que a genética é a taxa de infidelidade das mulheres.
[pode ser abobrinha] Com a revolução sexual/independência feminina, as mulheres descobriram que não iriam morrer ao trair... :o?: Mas como? Se elas não tem altas taxas de vasopressina?... Cultura é a resposta... Pra ambos os sexos...
 
bem... numa boa... eu sempre fui de teoria q o homem tem uma predisposiçao genetica para a "traiçao" eh horrivel dizer isso? eh sim.... namoro uma pessoa maravilhosa... mas infelizmente as vezes me sinto atraido por outras mulheres.... me aguento aki pq amo muito a minha namorada... mas eu acredito q isso existe pq a evoluçao traçou isso, sao milhares de anos de seleçao genetica, sao milheres de anos onde o cara "galinha" teve mais pocibilidade de deixar o seu gene... a nossa seleçao custou um preço...... mas as pressoes sociais as vezes sao fortes o bastante para afogar alguns dos "intintos" dos homes eu nao bato em ninguem por mulher. mas eu acho q eu sou fiel por causa da logica... sempre me ocorre q uma "escapadinha" eh muito pouco, eh um tipo de prazer muito infimo se comparado ao amor q eu sinto, q mesmo q seja infima a posibilidade de minha namorada saber EU sempre vou saber e isso vai acabar estragando uma coisa q eh muito boa..... bem eu penso assim.....



Dwarf
 
Espero que ninguém aqui tenha sido ingênuo o suficiente (ou tenha ficado feliz o suficiente, já que arrumou uma ótima desculpa para pular a cerca) para acreditar no que esse ser escreveu.

Aqui está de onde ele tirou a notícia para manipulá-la.

Mas uma vez a ciência tenta arrumar um pretexto para poderem errar sem culpa. "É tudo genético, e não minha fraqueza de espírito!"
Eu espero que vc não pense realmente que a ciência fique arrumando desculpas pra nada. A ciência trabalha para desvendar fatos, mas se alguém depois usa os fatos pra fazer o que bem entende, não é culpa da ciência. :?

Esse hormônio faz com que nós não sejamos monogâmicos, ou seja, impossível de se contentar só com uma mulher, precisando correr atrás de outras para se satisfazer totalmente.
Veja que ele está afirmando que a vasopressina torna os homens poligâmicos.

Em um laboratório nos Estados Unidos, cientistas ministraram e manipularam esse gene dentro do cérebro de ratos silvestres, e a partir daí, começaram a se interessar pelas suas parceiras ratas, ignorando as outras fêmeas.
E veja! Agora ele diz que cientistas "manipularam o gene" (da vasopressina) em ratos e olhe o que aconteceu! Os ratos tornaram-se monogâmicos, ignorando as demais fêmeas!
Acho que tem alguma coisa estranha aqui :roll: , e mesmo assim há comentários do tipo:

Pode não ser muito confiável a fonte, mas faz sentido.
:roll: :?

Que eu saiba as mulheres traem tanto como os homens. Essa do homem ser infiel por natureza, hoje em dia e a partir de certa idade já não pega.
Não sei se isso é verdade, mas parece que não vem ao caso considerar tal hipótese, já que alguns gostaram tanto da novidade "científica" :aham:

Citação:
''Por que os homens traem?"


Por que são homens ora essa!
Claro, e os negros há algumas décadas eram burros porque eram negros, oras! :puke:

Haha...tadinhas das mulheres neh...sempre as coitadinhas
Sempre não, só quando algum homem babaca resolve sacanear conosco, como o ser que escreveu o "artigo" :tsc:

eu sempre fui de teoria q o homem tem uma predisposiçao genetica para a "traiçao"
Eu também acho que isso pode ter sua quota de verdade, mas, como já foi dito, existe a forte influência social. Qual das duas influência vai vencer no final, depende do indivíduo...

pocibilidade
er... isso doeu na minha alma...
:|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo