• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Terra-Média

Na minha opinão, D&D não combina muito com a terra-media. Eu adoro as duas coisas, existem bastantes diferenças que atrapalham no jogo, tipo: em D&D os elfos não são imortais, na terra-média não tem muita variedade de monstros como em D&D, algumas classes não existem,etc.
E alem disso tudo todos ñós sabemos toda a história da terra-média
 
Adaptar

Adaptar é o melhor remédio!!!!!!!!! Eu jogo D&D faz tempo, mais não conhecia tolkien. mais depois q eu li me fassinei e a partir dali só joguei na terra-média!!!!!
 
Eu e o Kadu estamos trabalhando numa adaptação da Terra Média para o D20 system... tá bem encaminhado o projeto, mas ainda falta coisa.... 8)
 
sabe qual que é o maior defeito do D&D para a terra-média?? o sistema d20 DEPENDE da magia, o que não é tão comum assim na terra-média.

pensa bem: um guerreiro de alto nível (tipo o aragorn) possui um bonus pro ataque gigantesco e nunca erra um ataque. mas sua classe de armadura é pequena, uma vez que ele não usa armaduras mágicas, braceletes e coisas do tipo. ora, não é dito no final da batalha de pelennor que ele, éomer e Imrahil "estam ilesos, tão grande era a sua sorte e habilidade e o poder de seus braços; na realidade, na hora de sua ira, poucos tiveram a ousadia de resistir a eles ou encara-los". mesmo que ele tenha dex 18 e usasem uma armadura de anéis, sua AC ia ser no máximo 18, o máximo, uma vez que ele não usava armaduras pesadas ou carregava escudo. de um exército de orcs, nenhum consegui tirar 15 no dado???

por isso eu acho que o melhor sistema pra usar na terra-média seja o storyteller ou GURPS.
 
Eu acho q o "ilesos" foi usado de forma figurada, mais no sentido de não terem sido mutilados ou coisa do tipo...
 
A adapatção de Tolkien para RPG não é simples por alguns motivos:

* Tolkien não é balanceado. As raças são bem desbalanceadas sendo os Elfos muito mais poderoso que os Homens

* Magia


De todas as adapatções que eu vi a maioria peca ao querer balancear as raças e usar o sistema de magia normal do D&D.
 
Isso. Nós nao usaremos o sistema normal de magia do D&D e o principal ponto de dúvida que temos é permitir ou nao magia a humanos ou outra raças. Eu sou de opiniao que apenas Elfos podem usa-las ou, no máx, também humanos que possuem sangue élfico em suas veias(magias mais fracas mesmo assim) como os numenorianos.
 
Deriel disse:
* Tolkien não é balanceado. As raças são bem desbalanceadas sendo os Elfos muito mais poderoso que os Homens
Tu já viu as regras de class equivalence q tem no Forgotten e no Oriental Adventures? São bem interessantes, pois não mexem nas classes, deixando elas desequilibradas, mas por outro lado, usam outra progressão de experiência...

E eu andei pesquisando e li que existem casos de magias usadas por anões e orcs.. a gente pode botar uma penalidade na raça pra não ficar muito mumu pra esses lançarem magia..
 
A complexidade da se adaptar d&D para a Terra-média também está na realidade.
Vamos pegar Baldur's Gate II por exemplo: vc começa no elvel 7, e quando vc chega ao 10, se vc é um guerreiro provavelmetne vc vai ter uma long sword pelo menos +4 ou uma two-handed pelo menos mais +4, sem falar no poderes.
Agora, na Terra-média, o que voce teria seria um corselete de couro com uma long sword completametne normal. Isso sem falar na diferença de dano ao se atingir partes diferentes do corpo, o que não ocorre em d&D.
 
O Boromir é filho do regente da cidade mais importante da Terra-média.. :/ è meio difícil ser um rei ou o filho dele em D&d... olhe os lados. E olha as fichas de pers. na Valinor.. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo