1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Terra-Média

Tópico em 'RPG' iniciado por Lucas Fernandes, 27 Abr 2002.

1. Lucas Fernandes

Lucas Fernandes Usuário

O melhor mundo de D&D é Arda!!!!Experimentem jogar na Terra-Média!!!!

2. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

vc não precisava fazer outro tópico só pro pessoal ler....

3. Finluin

Finluin Usuário

Na minha opinão, D&D não combina muito com a terra-media. Eu adoro as duas coisas, existem bastantes diferenças que atrapalham no jogo, tipo: em D&D os elfos não são imortais, na terra-média não tem muita variedade de monstros como em D&D, algumas classes não existem,etc.
    E alem disso tudo todos ñós sabemos toda a história da terra-média

4. Lucas Fernandes

Lucas Fernandes Usuário

Adaptar

Adaptar é o melhor remédio!!!!!!!!! Eu jogo D&D faz tempo, mais não conhecia tolkien. mais depois q eu li me fassinei e a partir dali só joguei na terra-média!!!!!

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu e o Kadu estamos trabalhando numa adaptação da Terra Média para o D20 system... tá bem encaminhado o projeto, mas ainda falta coisa.... 8)

6. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

sabe qual que é o maior defeito do D&D para a terra-média?? o sistema d20 DEPENDE da magia, o que não é tão comum assim na terra-média.

pensa bem: um guerreiro de alto nível (tipo o aragorn) possui um bonus pro ataque gigantesco e nunca erra um ataque. mas sua classe de armadura é pequena, uma vez que ele não usa armaduras mágicas, braceletes e coisas do tipo. ora, não é dito no final da batalha de pelennor que ele, éomer e Imrahil "estam ilesos, tão grande era a sua sorte e habilidade e o poder de seus braços; na realidade, na hora de sua ira, poucos tiveram a ousadia de resistir a eles ou encara-los". mesmo que ele tenha dex 18 e usasem uma armadura de anéis, sua AC ia ser no máximo 18, o máximo, uma vez que ele não usava armaduras pesadas ou carregava escudo. de um exército de orcs, nenhum consegui tirar 15 no dado???

por isso eu acho que o melhor sistema pra usar na terra-média seja o storyteller ou GURPS.

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu acho q o "ilesos" foi usado de forma figurada, mais no sentido de não terem sido mutilados ou coisa do tipo...

8. Deriel

Deriel Administrador

A adapatção de Tolkien para RPG não é simples por alguns motivos:

* Tolkien não é balanceado. As raças são bem desbalanceadas sendo os Elfos muito mais poderoso que os Homens

* Magia

De todas as adapatções que eu vi a maioria peca ao querer balancear as raças e usar o sistema de magia normal do D&D.

9. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Isso. Nós nao usaremos o sistema normal de magia do D&D e o principal ponto de dúvida que temos é permitir ou nao magia a humanos ou outra raças. Eu sou de opiniao que apenas Elfos podem usa-las ou, no máx, também humanos que possuem sangue élfico em suas veias(magias mais fracas mesmo assim) como os numenorianos.

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tu já viu as regras de class equivalence q tem no Forgotten e no Oriental Adventures? São bem interessantes, pois não mexem nas classes, deixando elas desequilibradas, mas por outro lado, usam outra progressão de experiência...

E eu andei pesquisando e li que existem casos de magias usadas por anões e orcs.. a gente pode botar uma penalidade na raça pra não ficar muito mumu pra esses lançarem magia..

11. Drizzet

Drizzet On vacation forever

A complexidade da se adaptar d&D para a Terra-média também está na realidade.
    Vamos pegar Baldur's Gate II por exemplo: vc começa no elvel 7, e quando vc chega ao 10, se vc é um guerreiro provavelmetne vc vai ter uma long sword pelo menos +4 ou uma two-handed pelo menos mais +4, sem falar no poderes.
    Agora, na Terra-média, o que voce teria seria um corselete de couro com uma long sword completametne normal. Isso sem falar na diferença de dano ao se atingir partes diferentes do corpo, o que não ocorre em d&D.

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

Nada a ver.. o Boromir tinha uma half-plate armor...

13. Drizzet

Drizzet On vacation forever

O Boromir é filho do regente da cidade mais importante da Terra-média.. :/ è meio difícil ser um rei ou o filho dele em D&d... olhe os lados. E olha as fichas de pers. na Valinor.. :)

Compartilhar