1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A suposta morte de Sauron

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Nazgûl, 29 Dez 2008.

  1. Nazgûl

    Nazgûl Usuário

    Estava vendo sda a sociedade do anel e me questionei:
    Porque Sauron supostamente morre quando o dedo que está o Um anel lhe é cortado? Sem o Um anel ele não poderia continuar a luta?
    Por favor me exclareçam!!
     
  2. Ravanoc

    Ravanoc The ring has been lost.

    Aqui está um trecho da Wikipédia:
    "Foi através dele que Sauron recuperou seu corpo físico e pôde lutar na guerra que resultou em sua derrota e na perda do Anel."
    Acho que, como Sauron era um Maiar, um espírito, o Anel concedia à ele um corpo físico..Mas não tenho certeza, e essa questão é nebulosa ainda :P
     
  3. Bom, no início do filme fala que quando o anel foi forjado por Sauron, ele colocou toda a sua maldade e o seu desejo de poder.O que fazia com que Sauron sobrevivesse era o anel, era como se ele fosse sua força vital, já que os seus sentimentos mais íntimos(e os piores, por sinal)estavam "guardados" no anel.
    Quando o anel lhe é tirado, junto com ele vai toda a sua força.É como se o coraçao de Sauron(se é que ele tinha um)fosse arrancado.Ele perde a sua forma física, mas o seu espírito ainda vive.
    Eu penso que seja isso.:mrgreen:

    "Anar caluva tielyanna"
    Nolyë de Ulca
    Nossë:Alassenóre
     
  4. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Sauron nao perdeu suas forças naquela batalha porque seu Anel foi retirado, mas sim porque Gil-Galad e Elendil o feriram mortalmente, se me recordo bem. Isildur só corta o dedo de Sauron quando este já estava derrotado, e aparentemente sem vida. Seu corpo ficou completamente inutilizado, e não pela falta de um dedo.
    Sauron depositou no Um Anel a maior parte de seu poder vital, e dessa forma pode retornar, pois o Anel não foi destruído. Mas sem o acesso ao seu Anel, Sauron não podia se recompor em forma física de imediato, por isso vagou por quase 3 mil anos em forma de espírito. Com o tempo ele conseguiu uma forma física, porém estava muito fraco. Contudo ainda mantinha o controle de muitos dos seus servos, e conseguiu fazer com que eles recuperassem os outros Anéis de Poder para, dessa forma, se fortalecer.
     
    Última edição: 29 Dez 2008
  5. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Na verdade, quando o dedo de Sauron é cortado ele já está morto. Elendil e Ereinion Gil-Galad investiram juntos contra ele e o mataram, mas ambos morreram também em decorrência desse embate. Isildur então, tomando a espada quebrada do pai, decepou o dedo do Anel de Sauron, e tomou o Um para si.
     
  6. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Sim, isso que o Treville e o Historiando falaram mesmo.


    Agora vem outra pergunta. Quando o Anel é destruído, o corpo de Sauron foi destruído como efeito da destruição do anel? Ou ele supostamente morre no desmoronamento de Barad-Dûr ( ou algo do tipo ) ?
     
  7. DaniloStinghen

    DaniloStinghen Senhor do Destino

    Provavelmente ele perdeu seu corpo no desmoronamento. Já que Sauron o havia formado sem ter a posse do Anel, era de certa forma 'independente' deste. Mas ele seria um fracotinho, mesmo se tivesse sobrevivido à destruição da Torre Escura, visto que a maior parte de seu poder se perdeu quando da destruição de seu Anel. Da mesma forma que oSaruman perdeu os poderes, acho, quando Gandalf faz partir-se seu cajado:think:
     
  8. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Sauron colocou muito de si no Anel. Embora o seu corpo tenha se reconstituído sem o auxílio do Um não significa que tenham se tornado duas realidades distintas. Eram ainda intrinsecamente ligados. E ao ser destruído o Um a maior parte da força vital de Sauron se extinguiu. Acredito como disse o Danilo que o corpo tenha sido destruído na queda de Mordor. Mas é engraçado um aspecto...

    Vou exemplificar o caso de Saruman, como Maia que era, após sua morte.

    "Para o assombro dos circunstantes, ao redor do corpo de Saruman formou-se uma névoa cinzenta que, subindo lentamente a uma grande altura qual a fumaça de uma fogueira, pairou sobre a Colina como um vulto pálido e amortalhado. Por um momento vacilou, olhando para o Oeste; mas do oeste veio um vento frio, e o vulto se curvou, e com um suspiro dissolveu-se em nada." (FONTE: Dúvendor)

    Dá a entender que Saruman simplesmente foi apagado da existência. Teria Sauron o mesmo destino? As ações de Sauron foram mais reprimíveis que as de Saruman. Deixar a existência talvez fosse pouco castigo para ele. Condená-lo a vagar como um espectro minguado sem que pudesse mal algum fazer seria uma pena mais plausível... :think:
     
  9. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Sabe qual o problema disso? Nenhuma "justiça divina" se abateu sobre o Senhor do Escuro. E como concordamos que seu novo corpo era assim como anterior, independente do anel ( não de acordo com o PJ :lol: ) significa que caso ele não tenha morrido no desmoronamento, ele pode sim, ter sobrevivido, e sem um enfraquecimento físico. Porém é óbvio que suas tropas estariam minguadas a... "nada" em sua presente situação.

    Escritores de Fanfics mãos a obra, incluam isso em "A Nova Sombra" e me surpreendam. :lol:
     

Compartilhar