• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A solução para a má fama do RPG no Brasil

Não sei pq tudo isso sobre melhorar a imagem do RPG... pra quê? A opinião deles faz alguma diferença relevante? Alguém aqui vaiq uerer que essas pessoas joguem? Pessoas controladas pela mídia que não sabem nem pensar? Mas precisa pensar pra jogar. Não penso em nenhum outro motivo para quererem melhorar a imagem do RPG, se tiver me digam.

Quanto ao que falaram e provavelmente vão me dizer por esse post, sim, eu sou diferente e adoro isso. Não é pra me mostrar, apenas sou. 90% do tempo ando de preto, mas não sou vampiro nem gótico, apenas gosto de me vestir assim. Eu recebo centenas de olhares tortos nas ruas, mas não me incomodo. Na verdade, me divirto. A ignorancia já se tornou tão comum que deixou de me deixar nervoso, e agora me faz rir. Isso só porque eu me visto de preto, não faço nada além disso. É esse tipo de gente e de sociedade que vocês querem fazer entender o que é RPG? Dá pra fazer isso, mas não vejo utilidade.
 
Jah era gente, naum da mais naum, o Brasil eh um pais muito grande, e no maximo 5% da populacao ve RPG com bons olhos, e desses 5%, menos da metade joga, vcs querem mudar a opiniao de um pais inteiro, MUITO dificil, o geito eh aceitar esses ignorantes, se vc pensar bem esta escrito q qualquer tipo de preconceito eh crime, e dizer q soh pq uma pessoa morreu TODOS os jogares de RPG sao SATANISTAS eh um grande ato de preconceito, e se esse pais fosse direito, essas pessoas q julgam todos pelos atos de 1 deveriam ser presas por preconceito.
TAh ai a minha opiniao, niguem concorda??? Naum ligo!!!
 
Joseph_Slater disse:
Jah era gente, naum da mais naum, o Brasil eh um pais muito grande, e no maximo 5% da populacao ve RPG com bons olhos, e desses 5%, menos da metade joga, vcs querem mudar a opiniao de um pais inteiro, MUITO dificil, o geito eh aceitar esses ignorantes, se vc pensar bem esta escrito q qualquer tipo de preconceito eh crime, e dizer q soh pq uma pessoa morreu TODOS os jogares de RPG sao SATANISTAS eh um grande ato de preconceito, e se esse pais fosse direito, essas pessoas q julgam todos pelos atos de 1 deveriam ser presas por preconceito.
TAh ai a minha opiniao, niguem concorda??? Naum ligo!!!

Hehe, calma ai...eu concordo com vc, alias sempre pensei assim. Nao adianta tentar mudar a opiniao das pessoas, como nao adianta acreditar que o Brasil vai se tornar um pais de primeiro mundo, em ambos os caos sao necessarios no minimo dois seculos. O negocio e nao se preocupar om os outros e fazer a sua parte, jogar RPG procurando nao assustar ninguem.
 
Durante uma semana, colocaram a Kelly Key em todos programas da globo... dae ela ficou famosa de um dia pro outro.

É só ir lá e pagar pro roberto marinho q ele fala bem do rpg a semana inteira e um mês depois todo mundo vai falar que RPG é o único jogo abençoado pro deus :lol:

O povo se deixa levar muito pela mídia...

Agora o que o tal do Star-spawn of Cthulhu disse lá sobre satanismo... eu não sei se vcs sabem, mas satan é uma palavra que devira do latim, que, se não me engano, significa egoísta... Satanismo na verdade é uma religiao lá completamente egoísta... isso de adorar o demonio é uma parte do satanismo que chama luciferianismo... mas o satanismo em si nao é adorar o demônio.
O cristianismo, prega o contrário... tem que amar o próximo e tal.
Agora me falem um cristao que nunca agiu, mesmo que tenha sido uma única vez, com egoismo, sem pensar no outro... mesmo que tenha sido em um momento de raiva e tal...
eu nunca vi...
Acho q foi isso que o star-spawn of ctulhu quis dizer :P

(obs: só nao pensem que eu sou satanista por ter escrito isso aí :!: )
 
Legolas Greenleaf disse:
Não sei pq tudo isso sobre melhorar a imagem do RPG... pra quê?

Pra mostrar que o RPG não é nada do que eles pensam. E não permitir que tenham preconceito quanto a ele, pois o problema é sempre o preconceito que vem da ignorância. Por isso que vale a pena trabalhar pra isso.

Legolas Greenleaf disse:
Eu recebo centenas de olhares tortos nas ruas, mas não me incomodo. Na verdade, me divirto. A ignorancia já se tornou tão comum que deixou de me deixar nervoso, e agora me faz rir.

A ignorância do povo brasileiro te diverte? Verdade? Então porque você se diz um amante desssa nação se nem se importa com o que há de errado com ela?

Legolas Greenleaf disse:
Isso só porque eu me visto de preto, não faço nada além disso. É esse tipo de gente e de sociedade que vocês querem fazer entender o que é RPG? Dá pra fazer isso, mas não vejo utilidade.

A utilidade é fazer as pessoas aprenderem que o que a midia ou igrejas comandadas por crápulas sugadores de dinheiro ensinam não é verdade absoluta. E se aprenderem queo RPG não é coisa do demônio, nem nada assim, possam ao menos tentar enxergar a verdadeira natureza de outras coisas.

KADU disse:
Nao adianta tentar mudar a opiniao das pessoas, como nao adianta acreditar que o Brasil vai se tornar um pais de primeiro mundo, em ambos os casos sao necessarios no minimo dois seculos.

Adianta sim. Adianta tentar mostrar como as coisas são de verdade. O que realmente não adianta é esperar que tal mudança ocorra da noite pro dia e em grandes quantidades. O negócio é ir trablhando, passo a passo, dia após dia, nesse objetivo. Dá certo sim, se você se esforçar. Eu sei por experiência própria. :)

KADU disse:
O negocio e nao se preocupar om os outros e fazer a sua parte, jogar RPG procurando nao assustar ninguem.

De acordo. Nem que seja só com um pouquinho, dá pra se fazer uma contribuição pra melhoria dessa situação.
 
Vc esta certo Fox, mas eu nao tenho mais esse ímpeto. Eu apenas procuro nao incomodar ninguem para nao ser incomodado e isso jah basta. Cansei. Mas quem sabe algum dia eu nao retorne das sombras...
 
KADU disse:
Vc esta certo Fox, mas eu nao tenho mais esse ímpeto. Eu apenas procuro nao incomodar ninguem para nao ser incomodado e isso jah basta.

Já fazes algo de bom, Sr. Soldado Putrefato! Pelo menos não contribui para a má difusão do RPG.

KADU disse:
Mas quem sabe algum dia eu nao retorne das sombras...

A esperança é a ultima que morre! :)
 
Fox disse:
Legolas Greenleaf disse:
Não sei pq tudo isso sobre melhorar a imagem do RPG... pra quê?

Pra mostrar que o RPG não é nada do que eles pensam. E não permitir que tenham preconceito quanto a ele, pois o problema é sempre o preconceito que vem da ignorância. Por isso que vale a pena trabalhar pra isso.
Eu só não vejo porque perder nosso tempo tentando melhorar a imagem do RPG, se as pessoas que têm uma má imagem deles são meras escravas da mídia manipuladora. To até imaginando os nomes de personagem de RPG deles... Frota, Lulo, Cida.... Nunca me incomodou as pessoas que falam mal de RPG, eu fico no meu canto e eles no deles. Se querem ser ignorantes podem ser, mas se vierem me encher o saco eu encho mais ainda. Não peguei leve nem com minha avó, não vou pegar com um cara qualquer que queira me convencer de que esse é o "jogo do demonio".

Legolas Greenleaf disse:
Eu recebo centenas de olhares tortos nas ruas, mas não me incomodo. Na verdade, me divirto. A ignorancia já se tornou tão comum que deixou de me deixar nervoso, e agora me faz rir.

A ignorância do povo brasileiro te diverte? Verdade? Então porque você se diz um amante desssa nação se nem se importa com o que há de errado com ela?[/quote]
Me importo. Claro que me importo. Mas tenho de adimitir que é engraçado o pessoal fazendo cara de "aimeudeus" quando eu chego perto. É esse tipo de ignorancia que me faz rir. Já cansei de xingar os patriotas de época de copa, de tentar abrir os olhos das pessoas pra coisas mais importantes que futebol, e de fazer verdadeiros discursos sobre "por que devemos agir ao invés de reclamar" mas parece que a única coisa que as pessoas sabem fazer é me criticar, e nem nesse fórum parece estar diferente. Então F-O-D-A-S-E!

Legolas Greenleaf disse:
Isso só porque eu me visto de preto, não faço nada além disso. É esse tipo de gente e de sociedade que vocês querem fazer entender o que é RPG? Dá pra fazer isso, mas não vejo utilidade.

A utilidade é fazer as pessoas aprenderem que o que a midia ou igrejas comandadas por crápulas sugadores de dinheiro ensinam não é verdade absoluta. E se aprenderem queo RPG não é coisa do demônio, nem nada assim, possam ao menos tentar enxergar a verdadeira natureza de outras coisas.[/quote]

Reforço o que eu disse antes. Pra que? Façam como quiser, não é tão difícil quanto parece e eu até ajudo, mas a opinião desse tipo de gente não me importa. Zumbis seguidores de mídia não são bem pessoas que eu escolheria como amigos.
 
Legolas Greenleaf disse:
Já cansei de xingar os patriotas de época de copa, de tentar abrir os olhos das pessoas pra coisas mais importantes que futebol, e de fazer verdadeiros discursos sobre "por que devemos agir ao invés de reclamar" mas parece que a única coisa que as pessoas sabem fazer é me criticar, e nem nesse fórum parece estar diferente. Então F-O-D-A-S-E!

Se você pretende postar sua opinião aqui, então precisa lembrar que nem todos vão concordar com você, mas isso não é motivo pra se irritar.

E quanto ao discurso, eu ajo de acordo com minhas palavras. Elas não foram vazias e eu muito menos sou um patriota de copa do mundo. Não espero por essa epoca pra agir da forma como digo. Não creio que esse comentário foi especificamente dirigido a mim, mas ainda assim aproveitei essa oportunidade pra me esclarecer.

Legolas Greenleaf disse:
Reforço o que eu disse antes. Pra que? Façam como quiser, não é tão difícil quanto parece e eu até ajudo, mas a opinião desse tipo de gente não me importa. Zumbis seguidores de mídia não são bem pessoas que eu escolheria como amigos.

Na maioria dos casos, o fator determinante é a condição social e o ambiente que envolve tais pessoas. Seu amigos poderiam muito bem ser "zumbis seguidores da midia" se tivessem nascido nessas condições.

A atitude dessas pessoas não deixa de ser idiota, mas há motivos pra ser assim. E dá pra ser evoluído.

Bem, é muito bonito simplesmente deixar de se importar com o que os outros pensam de você e é até certo. Mas deixar de se importar que a sociedade seja preconceituosa é algo muito diferente.
 
Se você pretende postar sua opinião aqui, então precisa lembrar que nem todos vão concordar com você, mas isso não é motivo pra se irritar.
Mal se pareci nervoso, eu to meio irritado ultimamente. Claro que nem todo mundo vai concordar comigo, até porque eu tenho idéias não muito condizentes com as das outras pessoas. Só não gosto do modo que algumas pessoas escolhem pra dizer que não concordam, mas tá valendo.

E quanto ao discurso, eu ajo de acordo com minhas palavras. Elas não foram vazias e eu muito menos sou um patriota de copa do mundo. Não espero por essa epoca pra agir da forma como digo. Não creio que esse comentário foi especificamente dirigido a mim, mas ainda assim aproveitei essa oportunidade pra me esclarecer.

Não, não foi dirigido a você. Foi em resposta àquela sua frase "Então porque você se diz um amante desssa nação?".


Na maioria dos casos, o fator determinante é a condição social e o ambiente que envolve tais pessoas. Seu amigos poderiam muito bem ser "zumbis seguidores da midia" se tivessem nascido nessas condições.

A atitude dessas pessoas não deixa de ser idiota, mas há motivos pra ser assim. E dá pra ser evoluído.

Bem, é muito bonito simplesmente deixar de se importar com o que os outros pensam de você e é até certo. Mas deixar de se importar que a sociedade seja preconceituosa é algo muito diferente.

Olha, não sei se vc teve tantas experiencias com ignorancia do povo quanto eu, acho que sim, mas pra mim foi desanimador o suficiente. Eu tento abrir os olhos das pessoas, mas elas não me ouvem. Não importa o quão convincente eu seja, quantos argumentos eu use, as pessoas parecem não querer aceitar nada que a mídia não diga. Pior são aquelas que não seguem a mídia, seguem a religião. Quase degolei uns 20 religiosos com quem tentei conversar numa boa, pois a mente deles é MUITO fechada. Se quiserem, eu ajudo a queimar as igrejas produtoras de fanáticos e encher o saco do Roberto Marinho (se é que ele existe), pra mostrarem as verdades na televisão. Só assim, pois é difícil ajudar pessoas que não querem ser ajudadas. (mas gostei da idéia de encher o saco do RM, onde fica a sede da Globo? Acho que vou lá)
 
Legolas Greenleaf disse:
Olha, não sei se vc teve tantas experiencias com ignorancia do povo quanto eu

Tantas quanto você eu não posso dizer, mas já tive muitas sim. :?

Legolas Greenleaf disse:
Eu tento abrir os olhos das pessoas, mas elas não me ouvem. Não importa o quão convincente eu seja, quantos argumentos eu use, as pessoas parecem não querer aceitar nada que a mídia não diga.

Que bom que você tentou, Sr. Elfo Brasuca, mas você deve saber por experiência própria e eu repito: Mudar a opinião dos outros é quase impossivel, mas viável.

Nem espere conseguir na primeira, segunda, terceira, ou décima tentativa porque não é assim que funciona. O ser humano tem dificuldade a abandonar velhos hábitos, principalmente os mais velhos.

Legolas Greenleaf disse:
Pior são aquelas que não seguem a mídia, seguem a religião. Quase degolei uns 20 religiosos com quem tentei conversar numa boa, pois a mente deles é MUITO fechada.

De fato. Se por religiosos você se refere aos católicos e suas vertentes então eles têm a mente mais fechada por causa da crença combinada com o dogmatismo de suas respectivas igrejas. Nem todas as igrejas são assim, mas a maioria infelizmente é. Mas mente fechada eu já lidei com um monte, então sei os botões que devem ser apertados...

Só assim, pois é difícil ajudar pessoas que não querem ser ajudadas.[/quote]

Na maioria das vezes, o caso é que a pessoa não sabe que precisa ser ajudada. Por isso que não aceita ajuda. Simples assim.
 
Deixe interromper um pouquinho...

primeira coisa: eu não acho q o RPG é tão mal visto como vcs estão dizendo, a GRANDE maioria da população nunca ouviu falar disso...

Além do mais, aqueles q tem uma má opinião em relação ao RPG, ou é pq acham q é coisa de idiota, ou são os famosos manipulados pela mídia.
Os primeiros podem ate encher o s.aco mas é só isso, os segundo são do tipo q se esquecem com relativa rapidez das coisas q não continuam sendo reforçadas periodicamente pela mídia.

Ou seja, se nenhum idiota matar ninguém em nome do RPG, o povo rapidinho esqueçe q q é isso.

Outra coisa: O q está ao nosso alcançe é bastante simples, nós jogadores de RPG só temos q cuidar pra q as pessoas que nos cercam não tenham uma má impressão sobre o RPG. Não precisa ficar fasendo discurso, palestra, debate e talz, é só não queimar o filme.

Ultima coisa: O RPG está se tornando cada vez mais popular no Brasil, talvez alguém discorde, mas eu acho q sim. E sendo assim, naturalmente vai surgindo uma maior informação sobre o assunto, e sem notar as pessoas começam a se acostumar... mais revistas, mais reportagens, mais livros, sites, encontros e por ai vai. A questão é só não continuar queimando o filme.
 
Em primeiro lugar: Putaquelamerdapariu, eu passo o dia inteiro postando nesse fórum e não tenho nem um terço dos posts do Fox.

Em segundo lugar: Realmente o RPG tem se difundido mais, e eu estou aprendendo a jogar Vampire pra tentar converter ainda mais pessoas. Se a gente conseguir chamar a atenção o suficiente, com certeza muitos vão aderir e vai ajudar um pouco, ou talvez muito pra melhora da imagem dele no país.

Em terceiro lugar: Alguem me ajuda a aprender a jogar Vampire? É difíííííícilllll, eheheh.
 
Legolas Greenleaf disse:
Em primeiro lugar: Putaquelamerdapariu, eu passo o dia inteiro postando nesse fórum e não tenho nem um terço dos posts do Fox.

Flooders.... tisc, tisc, tisc...

Legolas Greenleaf disse:
Em terceiro lugar: Alguem me ajuda a aprender a jogar Vampire? É difíííííícilllll, eheheh.

Q tipo de ajudar vc quer?
Dependendo talvez este não seja o melhor topic pra falar sobre isso...
mas estamos sempre dispostos a dar uma mãozinha... hehehehee

Voltando ao assunto corrente...
Eu realmente me admiro com a preocupação de vcs com a imagem do RPG... eu sempre achei isso tão tranquilo...
é claro q é sempre bom q o RPG se torne mais aceito e q não tenha problemas, mas no mais eu não vejo motivo pra alvoroço...
até mesmo aquela ameaça de proibir o RPG deu n'água...
 
Legolas Greenleaf disse:
Em segundo lugar: Realmente o RPG tem se difundido mais, e eu estou aprendendo a jogar Vampire pra tentar converter ainda mais pessoas. Se a gente conseguir chamar a atenção o suficiente, com certeza muitos vão aderir e vai ajudar um pouco, ou talvez muito pra melhora da imagem dele no país.

É uma boa ideia e eu já vi dar certo, Sr. Elfo Brasuca. :)

Kurteinhower disse:
Legolas Greenleaf disse:
Em primeiro lugar: Putaquelamerdapariu, eu passo o dia inteiro postando nesse fórum e não tenho nem um terço dos posts do Fox.

Flooders.... tisc, tisc, tisc...

Ei, eu posto coisas sérias... err... na maioria das vezes, pelo menos! :oops:

Kurteinhower disse:
Voltando ao assunto corrente...
Eu realmente me admiro com a preocupação de vcs com a imagem do RPG... eu sempre achei isso tão tranquilo...
é claro q é sempre bom q o RPG se torne mais aceito e q não tenha problemas, mas no mais eu não vejo motivo pra alvoroço...
até mesmo aquela ameaça de proibir o RPG deu n'água...

Pior que eu concordo, mas já vi tantas manifestações tão fortes contra o RPG que quase beiravam o fanatismo, por isso que eu temo pela segurança do jogo e principalmente dos jogadores...


PS: Kurteinhower, você ainda não descobriu de onde vem esse seu avatar!?
 
Fox vc arranja apelido pra todo mundo neh...Sr. Raposa Tagarela... :D
 
Skywalker disse:
Só pra jogar mais lenha na fogueira...
http://www.mensagemsubliminar.com.br/nosRPGs.htm

Não deixem de dar uma olhada na carta de resposta do site EU JOGO RPG! ... tem o link na url q eu botei ali em cima...

Poxa Sr. Nova Esperança, esse site é um lixo e não tem a menor credibilidade. Já tinha checado ele antes e posso dizer que ele é lixo e não deveria ser levado a sério.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo