• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A solução para a má fama do RPG no Brasil

Jaspion

Senhor do Inferno
Bom pessoal, o primeiro passo pro RPG perder essa má fama é esperar a poeira baixar um pouco e esperar que nao matem ninguem durante uma partida, agora nao adianta fazer grandes atos em defesa do rpg pq o que foi feito foi revoltante, fica claro o motivo do rpg estar tao mal visto, outra coisa que nao ajuda em nada sao os jogadores de storyteller, em cara que nao leu a nota de abertura dos livros, ai fica foda, uma vez eu tava em pleno um debate com um pessoal defendendo o rpg e veio um cara se achando o vapiro falar, putz, acabo com tudo que eu defendia. Agora é mostrar que tem gente sensata que tb joga. Outra coisa, tem uma frase que se eu nao me engano é do Voltaire que diz assim: "Primeiro se quimam experimentos cientificos, depois livros e em seguida as pessoas", bom experimentos cientificos sao toda hora destruidos no brasil (como por exemplo as lavouras de transgenicos), agora pode ser a vez dos livros com o RPG, é ai que eu vejo que o Brasil ta indo pra um caminho muito ruim.
 

Kurteinhower

Usuário
Q porcaria de post é essa aqui em cima de mim?

Meu amigo, o q q tem a ver o rpg com o "caminho do Brasil"?
esses "rpgcentristas" tem problema... bah...

Eu ainda acho q essa babozeira de "má fama do RPG" é mania de perseguição de gente sem o q fazer...
 
F

Fox

Visitante
Kurteinhower disse:
Q porcaria de post é essa aqui em cima de mim?

Ele pode ter se desviado um pouco do assunto, mas não é motivo pra crucificá-lo né, Sr. Cavaleiro Brilhante.

Kurteinhower disse:
Meu amigo, o q q tem a ver o rpg com o "caminho do Brasil"?

Nada.

Kurteinhower disse:
esses "rpgcentristas" tem problema... bah...

Eu acho que não chega a tanto. Apenas acho pouco saudável levar o rpg tão a sério a ponto de deixá-lo controlar sua vida.... olhando por esse lado, "rpgcentristas" podem sim ter problemas...


Kurteinhower disse:
Eu ainda acho q essa babozeira de "má fama do RPG" é mania de perseguição de gente sem o q fazer...

Discordo.

Acho sim, que o medo do rpg ser proibido e jogado ao ostracismo por isso é exagero dos alarmistas, mas o rpg está passando por uma fase ruim sim no Brasil, principalmente catalisada pelo incidente em Ouro Preto.
 

Seishin

Usuário
manda proibir mesmo... não vai fazer diferença nenhuma...
não vou parar de jogar...

lembra da lei seca ?
nos EUA proibiram bebida alcoólica...
o cunsumo triplicou...
HUAHUAHUAHUAHUA...
 
Acho sim, que o medo do rpg ser proibido e jogado ao ostracismo por isso é exagero dos alarmistas

Calmae, senhor raposa tagarela. Medo de ser proibido? ahuahuahuahuahuauahu! Se for proibido eu vou parar de tentar aprender só Vampire e vou começar a aprender Vampire, AD&D, D&D, Gurps e qualquer outro que eu encontrar. Na boa, quem tá ligando se for proibido? Alguém vai parar por causa disso? Como já devo ter falado, se proibirem RPG eu vou pra Brasília fazer um Live na frente do Palácio do Planalto.
 

KADU

Estão vendo esta caneta?
O unico efeito se proibirem o RPG é que ao invéz de existir movimentação da economia e impostos ganhos e gerados pelo mercado RPGista existirá APENAS o mercado pirata. Qual dos dois lados perdem mais com essa palhaçada??
 
F

Fox

Visitante
Legolas Greenleaf disse:
Acho sim, que o medo do rpg ser proibido e jogado ao ostracismo por isso é exagero dos alarmistas

Calmae, senhor raposa tagarela. Medo de ser proibido?

Ô seus pamonhas! Leiam meus posts por inteiro pra variar! :roll:

Eu não estava falando de mim. Falei que muitos rgpistas são alarmistas por terem tanto temor do rpg ser proibido. E isso acontece mesmo. Eu conheço muitos que têm esse medo.

E eu acho certo lutar pra que isso não aconteça, apesar de não parar de jogar só por causa de uma proibição sem base.
 

Ogden

Usuário
Proibir o RPG? Está fora de cogitação, não sei se foi alguém nesse tópico que disse isso, mas nenhum juíz é louco o suficiente pra fazer isso. É muita burrice atribuir somente o RPG a essas mortes. Porque não proíbem desenho animado? Super Homem (teve um pivete aí que pulou do 10° andar achando que sabia voar)?
pff...

e mesmo que proibíssem... não ia adiantar nada mesmo. Vale lembrar da lei seca, como disse o Seishin.
 
Quer saber se o RPG for proibido MELHOR, ou vcs nunca ouviram akela piada:
"Como se faz um brasileiro, um frances e um americano pularem no lago?
Frances - diz q eh morno (?????)
Americano - diz q eh lei
BRASILEIRO - diz que é PROIBIDO"

Tudo que eh proibido tem mais fama, pois as pessoas sempre tem um desejo de conhecer o q naum eh permitido.
Ou seja se o RPG for proibido mais pessoas mais pessoas o irao jogar para saber o pq da sua proibicao!

Quanto akela historinha, pelo menos vai ser dificil de achar crentes jogando, melhor, hehehe!!!!

FOX, senhor raposa algumacoisa, acha um apelido pra mim! Vai! Naum vai ter nada com o nick tenho certeza!
 

Arcanjo[SK]

Spartan Supersoldier
Sei que não comento muito no Fórum, porém estou aqui para falar e questionar sobre uma coisa no mínimo intrigante. Segunda, 20 de Dezembro de 2004, vi uma coisa no jornal da Globo( o único que pude assistir no dia) que me deixou ressabiado. Claro, a matéria foi tratada com certo preconceito, era a Globo, mas o importante é que levantaram o caso da estudante morta em Ouro Preto a uns três anos, Aline Silveira Soares, uma RPGista como nós."Encontraram"enterrado perto do local do crime uma"Bíblia Satânica", provavelmente um guia de informações adicionais, um suplemento. Agora, com o caso em aberto e novas provas, podem"concluir"que todos os jogadores são insanos e"adoradores de satã", criminosos impiedosos que atacarão inocentes em suas casas a qualquer momento, e o que eu temo e torço para não acontecer, proibirem alguns sistemas ou simplesmente o RPG em sua totalidade, e seríamos obrigados a jogarmos escondidos e dar um jeito de arrumar material(livros, dados, etc.) . Quem estiver sabendo de mais alguma novidade do caso, por favor poste aqui anunciando-a, e façamos com que esse modo de diversão tão apreciado por alguns continue existindo. E também, façamos que casos como este sejam apenas manchas no passado e não cotidiano em nossas vidas

Tow aki comentando issu já q o topico do cara foi trancado. Procurei no site da globo e axei issu: http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0-2742-20041220-71435,00.html# a matéria q falava sobre "esses jogos satânicos..."... se quizerem criar quizumba novamente por causa de babaquices de alguns malukos, vai ser muito preju pra nóis... será q eles são tão burros q nem pesquisam saber oq é esse "tal de rpg"??? Como pode eles serem tão burros???????? Num tem como nós fazermos um movimentos e mandarmos e-mail para lá tentando nos explicarmos? Tentando amaciar a coisa??? Seilá, tentar apagar essa má fama!!! E como podemosf fazer para saber se a tal "biblia satânica" era mesmo algo do gênero ou um livro de rpg (não dúvido q seja o "Book of the Vile Darkness"... se for a coisa fica bem preta...). Eu queria saber qual era o livro... se erea rpg ou não...
 

Sarcasmo

Funfamento
Na verdade vcs estão fazendo tempestade em copo d'agua. Nada vai mudar se ele for proíbido ou nao. Logico a pirataria aumentaria em demasia, mas as pessoas continuaram jogando. Se a tese da proibição do rpg é devido ao crime, entao eles deveriam proibir tudo. Automovel, Qualquer esporte, tudo tem seu risco. O rpg era para nao ter, mas tem malucos, debeis mentais q gostam de brincar com a morte. Na minha opnião é mandar esses malucos brincarem de roleta russa q faz menos estrago
 
Louco tem em todo lugar, no futebol, na religião, etc. O problema do RPG é ele não ser conhecido, por isso falam tanta m**** sobre ele. É como na inquisição, oq eu as pessoas não entendiam diziam que era bruxaria.



É incrível, há uns meses atrás uma notícia dessas me deixaria fumegando de raiva. Mas agora eu não tô sentindo nada, acho que me acostumei a ignorar esse tipo de coisa. :think:
 

Sarcasmo

Funfamento
Eu ja me acustumei a mto tempo. Agora teve uma discução no Super Pop ( eu so vi a discução q foi mto foda) entre um evangelico, um mestre renomado de rpg e um politico. So o imbecil do evangelico q era contra, Pregava aquelas baboseiras sobre "rpg é coisa de satanas", etc. O cara so levou nos corno, mto engraçado, eu me mijava de tanto ri
 

Dyeison

Usuário
Uma discução parecida foi quando come,ou aquela estoria de Yu-Gi-Oh, ''Cartas Maleficas'', ja jogaram para o lado o do Magic (que achavam ser a mesma coisa), e depois para o do proprio RPG. Um trexo:
Teologista''-Esses Magic...''
Mestre''-Estamos falando de Yu-Gi-Oh''
Teologista''-É tudo RPG!'' :lol: :lol:
 

Messiah

Profeta da escuridão
Eu acho que vocês não precisam temer a proibição do RPG. O RPG pode ser difamado por causa dessas matérias e acontecimentos, mas já não estamos mais na inquisição e duvido que proibiriam baseado apenas nesse monte de preconceitos. Pelo menos, eu espero que não.

Além do mais, a maioria dos livros de RPG têm uma nota dizendo que aquilo é um jogo e tal.
Achar que o RPG pode levar pessoas a assassinarem outras em rituais dedicados ao demônio é tão estúpido quanto acreditar que um garoto se torna violento por jogar video-game.


E mesmo que proibissem o RPG, todo mundo iria continuar jogando. O que ia mudar é que não poderíamos mais adquirir material de forma legalizada, tendo de recorrer à pirataria.
 

Tabris

Porta Chama do Ponente
Como eu vivo dizendo não é eficiente para globo que exista RPG porque quanto menor o numero de pessoas que se interessem pelo tipo de coisa que ela passa(RPG leva as pessoas a conhecerem outros povos, leva literatura e no Brasil muitas vezes leva ap essoa a ser um pouco mais "alternativa", esse tipo de pessoa geralmetne não v muita coisa da globo, isso se não for contra ela e boicota-la) menor será o lucro, com o RPG, o metal, o punk e etc tirando telespectadores da globo ela com certeza não quer eles por ae, e então propaga a ideia de q eles são satanistas, esse é o mesmo caso de muitas igrejas que sabem que com o RPG vocÊ pdoe começar a entender oq realmetne é magia e a´te ocnehcer algusn dos grnades erros da igreja.

Acho que se o RPG for proibido será na verdade uma vantagem para os jogadores, sem a Devir para atrapalhar seira possivel surgir grupos de tradures pelo net que o governo comcerteza não perseguirá como a Devir e é claro ocorreria o fim do monopolio da Devir sobre o RPG, com certeza se fosse probiido depois de algusn anos voltaria a ser legal só que com um mercado mais competitivo(e portanto livros mais baratos) e com mais jogadores.
 

Messiah

Profeta da escuridão
O que você diz faz bastante sentido, Pereldar.
Mas não acredito que a Globo tenha criado esta conspiração contra o RPG (se bem que é uma boa hipótese).


Seria melhor ainda se terminasse o monopólio da Devir sem que o RPG fosse proibido.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo