• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Ruína de Moria.

Eu acho que o Balrog tinha asas. Além do mais, é mais aterrorizante (na minha opinião) um monstro gigante de fogo com asas imensas flamejantes e que, assim, pode te alcançar numa boa e te matar.
 
é... uma galinha imensa desengonçada que não voa.

Na minha opinião bem aterrorizante também. :dente:
 
Nossa, que imaginação, Lordpas... até parece que nunca foi em uma fazenda e brincoou com as galinhas, uahauhauhauhau... to brincando...
Bom, eu acho que o Balrog era como se fosse um touro com corpo de homem, asas e todo flamejante... ou seja, o do filme é o Balrog que eu imagino e sempre imaginei. Eu acho que as asas flamejantes dão um ar mostruoso ao "bixinho".
Mas, convenhamos, o Balrog com asas do filme ficou muito bom, não acham?
 
bm eu acho q vcs estao fugindo da questao: eu acho que o anel estava mesmo c/ o senhor de Moria (de cujo nome nao me lembro) quando os anoes começaram as escvaçoes; e penso eu tambem que o Balrog foi realmente enviado por Sauron muito, muito antes de sua derrota na 2º era
 
Legolas

Durin IV (tenho quase certeza) era o Senhor de Moria quando acordaram o Balrog, e sim ele tinha um dos 7 (o 1º a ser feito pra ser mais exato, que foi o enviado aos descendentes do 1º Pai); e Sauron não mandou o Balrog pra lá: o "bichinho" foi pra lá no final da 1ª Era fugindo da batalha dos Valar contra MORGOTH.
 
bombadil disse:
Quando os elfos de Eregion forjaram "os 7", deram o primeiro e mais poderoso dos 7 a Durin III, que era na época o Rei de Moria e amigo dos elfos de Eregion. Passado muitos anos, o anel permaneceu na linhagem de Durin III. Dado um momento da história o anel foi parar nas mãos de Thrór, avô de Thorin Escudo-de-Carvalho.
Thrór era Rei de Erebor. Não sei dizer, mas acredito que Thrór tenha entregue o anel a seu filho Thráin antes de ir se aventurar em Moria e ser morto por Azog.
Acontece que tanto Moria quanto Erebor foram tiradas dos anões e Thráin estava em exílio. Resolveu recuperar Erebor de Smaug mas nunca chegou lá. Foi pego pelo Necromante (Sauron) em sua fortaleza no sul da Floresta das Trevas e seu anel se perdeu nas mãos do Inimigo.

Durin III
 
Witch King disse:
Bom, eu sei que Sauron quando forjou os anéis dos anões colocou para quem usasse um dos anéis dos anões ia ter ganância, ânsia por riquesa.

Isso acontecia por uma peculiaridade dos anões, não dos anéis. Ao que parece, os anéis dos Anões não teriam sido feitos com objetivos diferentes dos que foram dados aos Homens. A diferença é que os Anões eram resistentes a esse tipo de dominação. Eles não viravam espectros, mas em compensação, os anéis acentuavam bastante uma característica negativa deles, a cobiça. Eu acho que isso seria um efeito colateral inesperado por Sauron.


Lordpas disse:
E só agora que eu realizei que ele tava em um Fána, logo, a fumacinha faz sentido mesmo.

Cara, eu acho essa coisa de se desmaterializar e se materializar de novo meio inviável. Quando um ainu construía um corpo para si ele dispendia uma energia muito grande. O balrog, que não era um maia dos mais fortes, dificilmente teria cacife para esse tipo de coisa.

Se formos ver a familiaridade que aquele balrog tinha com os túneis e os caminhos que levavam até o topo do Zirakzigil, a partir de Moria, eu acho que temos um indicativo bem forte de que ele entrou por ali mesmo, que nem o TT1 sugeriu.
 
(gente como eu ñ sei postar um quote eu vo ter que escrever assim mesmo)

Eu acho que Maglor ñ esta totalmente certo quanto ao poder dos aneis dos anoes, isso porque o anel de Durin IV, que era o senhor de Moria, acentuava a ganancia, do anao que o usasse, por ouro.Eu acho isso certo pq dentre tds os aneis dos anoes feitos so esse e mencionado,ou implicitamente mencionado, como possivel avidez, muito acima do normal, dos anoes por ouro. E isso e bm explicitado quando (ñ me lembro quem dentre os "meio-metro" de gente) em seu reino no exilio entre o mar e as Montanhas Azuis relembra as glorias dos tempos em q eles viviam em Khazad-Dûm e sua riqueza imcomparável, e deseja voltar para recupera seu tesouro, movido pela ganancia e pelo odio
 
Bom, eu acredito que os anéis do poder de certa forma "realizavam" os desejos mais profundos dos portadores. Por exemplo:

Qual o maior desejo de um anão? Ouro.

Qual o maior desejo dos homens? Imortalidade

Qual um dos maiores desejos dos elfos? Que as coisas não envelhecessem, como em Aman.

De certa forma esses desejos se acentuavam, talvez até mesmo através do poder subcriativo do criados dos anéis.

Mas voltando ao assunto do tópico. É dito que o Balrog foi encontrado em uma fenda natural, quando os anões escavavam as profundezas em busca de minérios, principalmente o mithril. Logo acho muito difícil que o Balrog tenha descido pela torre desapercebido, acho mais plausível a idéia de que o Balrog utilizou cavernas no "underground" para chegar até aquela fenda, e lá ele repousou até ser acordado.
 
Legolas disse:
Eu acho que Maglor ñ esta totalmente certo quanto ao poder dos aneis dos anoes, isso porque o anel de Durin IV, que era o senhor de Moria, acentuava a ganancia, do anao que o usasse, por ouro.Eu acho isso certo pq dentre tds os aneis dos anoes feitos so esse e mencionado,ou implicitamente mencionado, como possivel avidez, muito acima do normal, dos anoes por ouro.

Veja bem, eu não disse que os anões não se tornavam mais gananciosos ao usarem Anéis de Poder. Todos os Anéis que de alguma forma foram aprisionados pelo Um de Sauron (e aí excluem-se apenas os Três dos Elfos) tinham o objetivo de escravizar os seus usuários, exatamente como aconteceu com os Homens que usaram os Nove. Eles, provavelmente, assim como o Um fazia, atingiam o "ponto fraco" dos usuários, tentavam conquistar acentuando a caracteríscia mais ambiciosa de quem o usava. No caso dos Anões, a cobiça.

O que Sauron queria com os Anões era o mesmo que ele quis com os Homens, escravos. Mas "os Anões eram feitos de uma fibra que os fazia resistir firmemente a qualquer tipo de dominação. (...) Isso fazia com que Sauron odiasse ainda mais os seus possuidores, e desejasse despojá-los". Além disso, os anéis não aumentavam o tempo de vida dos Anões. Esses trechos são do Apêndice A do Senhor dos Anéis.
 
Última edição:
Tem um botão quote embaixo dos posts... e aqui não é o lugar pra se perguntar isso. Existe um forum de dúvidas para tal.
 
Na realidade antes do surgimento dos aneis ja existia uma moria, entao acho que ele nao possuia qualquer anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo