• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Roda do Tempo - Robert Jordan

Eu não exatamente comprei a coleção de livros, mas estou lendo e agora estou quase terminando o sexto livro. Até o momento, considerei que o primeiro foi o piorzinho, do quarto em diante, eu não estou conseguindo parar de ler pq ficou muito bom.
Agora, como só está publicado em português até o oitavo, não sei como vai ser depois hehehehe
 
Eu não exatamente comprei a coleção de livros, mas estou lendo e agora estou quase terminando o sexto livro. Até o momento, considerei que o primeiro foi o piorzinho, do quarto em diante, eu não estou conseguindo parar de ler pq ficou muito bom.
Agora, como só está publicado em português até o oitavo, não sei como vai ser depois hehehehe
Vamos torcer pra que a editora Intrínseca continue a publicar.
 
Sim, sim. Eu fui um pouco injusto, na verdade.
Fui pesquisar as datas; e a demora, mesmo, só começou entre o volume 6 (lançado em 18/04/2018) e o volume 7 (29/09/2021) — muito provavelmente por conta da pandemia, embora, se já não saíra antes da pandemia, tinha levado dois anos... O volume 8 saiu em 15/12/2022. De lá pra cá já passa um pouco de um ano; então o volume 9 deve estar para sair a qualquer momento. :think: No início a Intrínseca havia chegado a lançar os volumes 1 ao 4 entre agosto de 2013 e agosto de 2015. Nesse ritmo, parecia tudo muito promissor. Tomara que consigam voltar com uma publicação um pouco mais acelerada.
 
Não, Spartaco. Eu comentei ontem mesmo que eu achava que só a Erendis estava lendo.
Não comecei, e na verdade não me animo a começar um troço com 14 volumes enormes. :timido:
Em minha modesta opinião, acho que você deveria começar a ler, isso se você gostar do gênero fantasia adulta. Com certeza, até você chegar no oitavo volume, já deverá ter saído os outros. :D
 
O @Béla van Tesma é erudito demais pra ler esses livros. Vai começar a achar defeito e trazer pra cá, daí eu vou começar a ver os defeitos também e não vai dar mais nada certo.
Melhor deixar só eu aqui lendo e achando bom demais.
Realmente espero que não parem de lançar, porque tenho uma experiência bem ruim com outras séries nesta área. Mas a maioria foi o autor que parou de escrever mesmo, aí resolvi ler essa porque já estava tudo escrita, não me atentei que não estavam todos traduzidos/lançados no Brasil.
Espero que não aconteça igual a série da Boudicca, que a Bertrand Brasil lançou como se fossem 3 livros, quando na realidade são 4 e eu nunca pude ler o final por causa da minha dificuldade de ler em inglês.
 
O @Béla van Tesma é erudito demais pra ler esses livros. Vai começar a achar defeito e trazer pra cá, daí eu vou começar a ver os defeitos também e não vai dar mais nada certo.
Melhor deixar só eu aqui lendo e achando bom demais.
Realmente espero que não parem de lançar, porque tenho uma experiência bem ruim com outras séries nesta área. Mas a maioria foi o autor que parou de escrever mesmo, aí resolvi ler essa porque já estava tudo escrita, não me atentei que não estavam todos traduzidos/lançados no Brasil.
Espero que não aconteça igual a série da Boudicca, que a Bertrand Brasil lançou como se fossem 3 livros, quando na realidade são 4 e eu nunca pude ler o final por causa da minha dificuldade de ler em inglês.
Eu também estou lendo (terminando o quarto livro). Tenho os oito volumes lançados até agora aqui no Brasil e, assim como você, tenho dificuldade em ler em inglês.

Vamos torcer pra que continuem.
 
Já consideraram ler as edições em espanhol? Neste idioma tem todas as 14 edições publicadas pela editora Minotauro.

Eu ainda nem iniciei essa saga, pois estou cumprindo outras metas literárias, mas em até 3 anos devo começar dar uma atenção mais dedicada a ela e assim poder postar minhas primeiras impressões.
 
Eu acho que vou, eventualmente, encarar os digitais. Provavelmente em inglês mesmo. O fato do Brandon Sanderson ter desatado o Nó Górdio do final é uma coisa que dá vontade de ver até em quem não gosta do RJ.
 
Olha, @Bruce Torres , isso aí aconteceu com a editora anterior à Intrínseca, que só traduziu os volumes 1 e 2.
Mas acho que a Intrínseca entrou nessa justamente pra fazer o que a outra não fez... Seria muita queimação de filme de uma editora grande abandonar o projeto. Eu recomendaria, sim, a compra. Inclusive também quero comprar (apesar de ter os dois volumes da outra edição aqui à disposição...)
Por que diabos eu falei que leria isso? Dez anos atrás eu tinha a ilusão de que a vida era longa o bastante pra ler tudo? :timido:

É; vou acabar comprando, mas por ora não tenho pressa.
Quero ainda ler O Senhor dos Anéis e depois, se pá, A Guerra dos Tronos.
Só mais tarde eu me aventuro nisso aí.
Curioso é que desde esse dia até hoje eu não li nem O Senhor dos Anéis nem A Guerra dos Tronos. O primeiro ao menos tem a vantagem inegável de estar pronto (e já comprado); é so questão de arranjar um tempo e uma vontadezinha. Já os livros do Martin... Só quando ele completar a série. Antes disso acho furada me aventurar na coisa.

Quando tiverem publicado uns seis volumes eu começo a comprar e a ler... XD
He he he... #sqn
Até poderia catar os e-books piratas no torrent e ler em inglês, pra não ficar na mão da Intrínseca pelos próximos anos... Mas falta, definitivamente falta vontade para começar a leitura desse monstro prolixo.
 
Curioso é que desde esse dia até hoje eu não li nem O Senhor dos Anéis nem A Guerra dos Tronos. O primeiro ao menos tem a vantagem inegável de estar pronto (e já comprado); é so questão de arranjar um tempo e uma vontadezinha. Já os livros do Martin... Só quando ele completar a série. Antes disso acho furada me aventurar na coisa.
Crie vergonha nessa cara! Você está num fórum de Senhor dos Anéis e nunca leu o mencionado livro? E é um clássico também! Faça jus a sua fama de erudito, leia o livro e dê seus R$ 0,50 sobre ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo