1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Pirâmide Vermelha (Rick Riordan)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Izze., 2 Dez 2010.

  1. Izze.

    Izze. What? o.O

    Não tem jeito: livros infantojuvenis realmente atraem. É uma forma de ainda manter contato com a fantasia da infância, mas com um pé nos desafios que assombram qualquer adulto. E, a meu ver, é o estilo mais divertido da literatura, porque é possível trabalhar diversos assuntos e torná-los interessantes para qualquer pré-adolescente. Foi por isso que resolvi encarar o novo livro de Rick Riordan publicado pela editora Intrínseca, A Pirâmide Vermelha, que abre a série As Crônicas dos Kane. E apesar das características que incomodaram em Percy Jackson e os Olimpianos estarem presentes também nessa série, Riordan mostra que sabe trazer a mitologia para o mundo atual, e faz isso muito bem.

    Só que dessa vez não temos um protagonista, mas dois. Sadie e Carter Kane viveram praticamente metade da vida separados. Quando sua mãe morreu, Sadie, com seis anos de idade, foi para a Inglaterra morar com os avós maternos, enquanto Carter, de oito, ficou com Julius, seu pai. Ele era um importante egiptólogo, e até os seus 14 anos Carter passou todo o tempo viajando com ele em suas pesquisas. Enquanto isso, Sadie os via apenas duas vezes por ano. A rotina dos irmãos muda completamente quando se encontram na véspera de um Natal. Seu pai os leva para uma visita ao British Museum e, misteriosamente, uma explosão os envolve em uma aventura repleta de mistérios e deuses egípcios. Com o pai desaparecido, os dois vão ter que aprender toda uma nova cultura – e habilidades – para encontrá-lo e salvar mais do que sua vida, mas toda a América do Norte.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Felipe Sanches

    Felipe Sanches Usuário

    Achei que esse livro fosse mais ''aventura investigativa'' mas não, tem mitologia moderna outra vez.Broxei.
     
  3. Giovanna F

    Giovanna F Usuário

    Até que a história parece ser legal.
     
  4. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Eu gostei de PJ, mas pelo jeito o Riordan é um Dan Brown infantojuvenil, copia a trama e muda os personagens. Vou deixar passar este livro...
     
  5. Estou economizando para comprar este livro, se for parecido com Percy Jackson, creio que será interessante.
     
  6. lukazmenezes

    lukazmenezes Usuário

    Nem...
    Broxei no segundo livro de Percy Jackson(mesmo achando que aquele final foi bom) e até hoje não terminei a série...
    Vo economizar meu dinheiro pa comprar a biografia do Lobão...
     
  7. Aline Guiotti.

    Aline Guiotti. Usuário

    Gosto desse tipo de livro XD , mas como a lista pro começo do ano que vem tá cada vez maior, acho que vou ter que esperar um pouquinho pra começar esse, maaas um dia eu leio, com certeza!
     
  8. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu adoro o Egito, mas não sei se vou ler esse. PJ fez sucesso por ser algo novo, mas acho que com essa nova série já fica repetitivo.
     
  9. Concordo um pouco com Shiryu e com a Rafaela. Tipo, a ideia do Percy Jackson foi boa, e eu gostei muito dos livros da série, mas fazer outra, com exatamente o mesmo princípio, com a mesma história, mudando apenas os personagens e uns detalhes no enredo é meio... cansativo. Mesmo tendo gostado de Percy Jackson, não me animei pra comprar esse. Se alguém ler e indicar, eu vejo se leio...
     

Compartilhar