• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A pior coisa sobre Melkor.

Em nenhum momento ele faz esse tipo de comparação em sua obra, seja com Melkor ou qualquer outro personagem. Ele abominava o uso desse tipo de artifício numa obra literária, e trabalhou anos em revisões pra retirar qualquer que ele tenha passado sem perceber.

A comparação que os fãs fazem é meramente uma alusão, que não foi intencional da parte d'O Professor, e isso já foi discutido milhares de vezes.=]

É inegável que Tolkien se apropriou de um monte de contos já existentes e os amarrou e adaptou em uma coisa só. A relação de Melkor com Satanás é óbvia, assim como a de Eru e Jeová. Porém, Melkor é Melkor e Satanás é Satanás. Não é porque Melkor foi baseado neste que ele tem que seguir à risca e ser um cópia perfeita de Satanás, mesmo porque, eles estão inseridos em contextos diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo