• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Encantada de Brisingamen (Alan Garner)

Alan Garner é aclamado por suas histórias infanto-juvenis apesar de não gostar do título por considerar que suas histórias tem um conteúdo sombrio! Mas gostando ou não do título, ele é um ótimo escritor e até mesmo Philip Pullman é seu admirador e até garante que A Pedra Encantada de Brinsigamen é um "clássico da literatura infantil".

O autor tem ainda uma continuação tão boa quanto o primeiro: A Lua de Gomrath.

Quem conhece mitologia celta vai encontrar muita coisa relacionada nesse livro. O autor cresceu nos locais que descreve e lhes dá uma aura mítica, se utilizando de lendas celtas. Ele mistura realidade com fantasia, presente com passado e nos traz uma ótima história.

1479773.jpg


A Pedra Encantada de Brisingamen
Perseguidos por estranhas figuras na Borda de Alderley, Colin e Susan são salvos por Cadellin Argentesta, um mago que os leva para as profundezas das cavernas de Fundindélia. Lá, estão adormecidos cento e quarenta cavaleiros, aguardando a hora em que poderão erguer-se e defender a Inglaterra do maléfico Nastrond; estão guardados pela mais poderosa magia já conhecida no mundo, que malefício algum jamais poderá destruir, um encanto cujo coração está encerrado em Fogofrio - a pedra encantada. Mas Fogofrio foi perdida, arrebatada pelos poderes do mal, e Colin e Susan são envolvidos nesse confronto, tornando sua estada na fazenda Highmost Redmanhey uma emocionante aventura.

39485.jpg


A Lua de Gomrath
Se soubessem que aquela era a noite da lua de Gomrath, Colin e Susan não teriam acendido a fogueira no Farol, trazendo de volta os Einheriar, os doze cavaleiros chefiados pelo gigantesco senhor do Herlathine, o senhor da caça. Para enfrentar os perigos vindos da noite dos tempos, os dois têm de recorrer a toda sua coragem e desafiar as forças do mal.

***********************************
Já li os dois livros e gostei muito. O autor soube misturar os dois mundos sem parecer muito falso ou forçado. Muito bom mesmo!

Tem do autor mais dois livros traduzidos e que estou louca para ler:


21320321.jpg
1548018.jpg
 
Carambolas eu adoro mitologia Celta... o que quer dizer que PRECISO ler este autor... Adorei os dados que tu trouxestes, vou procurar por aqui pra ver se encontro!

estrelinhas coloridas...
 

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo