• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Nova Série do Conan (Conan O Cimério da Dark Horse)

Waters

Usuário
conan.gif


Chegou nas Bancas aqui do Brasil semana passada a edição especial Conan A Lenda, que serve como uma espécie de teaser/demo do que vem por aí: a nova série do Bárbaro Conan o Cimério desta vez pelo selo Dark Horse (editora Mythos aqui no Brasil).

Bem li a edição especial (que vem com um sugestvo Número 0 escrito). E achei que vem coisa muito, mas muito promissora por aí. A história é apenas uma sugestão da lenda do personagem clássico de Robert E. Howard, e que sua saga vai recomeçar do zero Os roteiros serão do inspirado Kurt Busiek (Astro City e Marvels). Mas o que mais me impressionou nas poucas páginas deste preview foi a arte simplesmente FA-BU-LO-SA de Cary Nord, ultra-detalhista e incrivelmente vívida, ajuda muito também a colorização digital de Dave Sterwart. A nova série vem causando sensação nos EUA, esta edição primária vendeu mais de 110 mil cópias por lá e o número 1 se esgotou nas bancas rapidamente.

Aí vai uma amostra das edições que saíram por lá, aqui a série regular começa no final de abril:

conan2p2.jpg


conan2c.jpg


conan1p3.jpg


Bem e aí, o que acham? Os quadrinhos épicos fantásticos da época da Espada Selvagem de Conan de Roy Thomas e Buscema dos anos 70 estão de volta ou não?
 
Eu só tinha visto a capa na Net, mas vou procurar......

A capa tinha me agradado bastante e essas artes q vc mostrou tbm estão muito boas......
 
Eu tinha visto ano passado uns anúncios sobre essa nova série.

No site da Dark Horse tem um preview dessa primeira revista.

Eu gostei muito do traço do Cary Nord, apesar de sempre preferir que evitem acabamento digital na coisa toda.

Eu vou ver se dou uma olhada mais cuidadosa na revista.
 
Eu também tenho um certo estranhamento por cores digitalizadas, mas nesta revista ficou show de bola! O Cary Nord não faz arte final, ele desenha lápis e manda direto para a colorização. Talvez aí esteja o diferencial.
 
eu não gostei muito da arte digital, mas eu só vi essas fotos que você colocou, naquela dos gigantes de gelo a cara do conan ficou muito estranha, ta com uma cara de babaca sei lá, mas como eu sou muito fã do conan eu devo vomprar essa revista e depois eu falo o que eu achei dela.
 
Eu achei a colorização bem feita. Só prefiro sempre à mão do que pelo pc, porque dá pra notar a diferença. É mais gosto do que qualquer coisa no meu caso.

Sobre o lance de outro fazer a colorização, geralmente esse é o caso em gibis.

E na página lá, o Conan tá com cara de surpreso.
 
Waters disse:
Eu também tenho um certo estranhamento por cores digitalizadas, mas nesta revista ficou show de bola! O Cary Nord não faz arte final, ele desenha lápis e manda direto para a colorização. Talvez aí esteja o diferencial.

Nah, o Larocca também trabalha assim, e o Andy Kubert fez a mesma coisa em Origem e 1602.

O diferencial nesse caso foi o próprio tratamento das cores, que ficou bem natural. Nem parece digital, pra falar a verdade. Eu adorei.
 
Interessante... é que na entrevista com o Cary Nord na revista (sobre não fazer arte-final) parecia que isso era uma coisa nova. Mas pelo visto a diferença maior é esta mesmo, de não pareçer que é feito com o computador.
 
Waters disse:
Interessante... é que na entrevista com o Cary Nord na revista (sobre não fazer arte-final) parecia que isso era uma coisa nova

É uma técnica relativamente recente, apesar de já ter sido usada. Só que eles levaram ela pra um outro nível.
 
Eu, como ultra-super-mega-hiper-fã de longa data (e põe longa data nisso) posso dizer que em princípio gostei muito.
Mas prefiro esperar as próximas edições pra formar uma opinião mais abalizada.

Quero ver como serão os roteiros, os diálogos, etc.

Mas uma coisa eu posso dizer desde já que não gostei.

Essa história de colocar saia no Conan tá horrível.
Pode parecer preciosismo ou conservadorismo (sic), mas eu prefiro a velha tanga de pele.
 
Konan disse:
Mas uma coisa eu posso dizer desde já que não gostei.

Essa história de colocar saia no Conan tá horrível.
Pode parecer preciosismo ou conservadorismo (sic), mas eu prefiro a velha tanga de pele.

Mas isso é vestuário da era Hiboriana mesmo. Se vc reparar bem no filme Conan o Bárbaro, tem um momento que ele usa uma espécie de saia também.
 
Como vc mesmo bem disse tem UM MOMENTO, na maioria do tempo ele tá com calça de pele/couro.
E nos quadrinhos, ele sempre manteve alguns aspectos de sua cultura nativa Ciméria, como a tanga de pele. O saiote era característico de outras regiões hiborianas.

Mas wathever, parece que tirando isso vou gostar da bagaça.
 
Visulamente falando, eu até gostei do saião.
Mas poderiam ter feito um aadaptação, e colocado ele um poco mais curto, feito de pele e irregular que ficaria otimo.

Eu comprei ontem o gibi e já li. :mrgreen:

Essa primeira historia, faz apenas um pequeno resumo dele, uma breve apresentação/introdução para as historias da serie que começarão a ser publicada no fim de abril.

Spoiler
Gosei muito da referencia que o Busiek colocou no Wazir, com os olhos de serpente e o desgosto por falar sobre o Cimério.
 
Outra coisa interessante foi a descrição do Wazir sobre o conan, aquele texto foi retirado totalmente de um livro de Howard, o primeiro sobre o conan aliás..
 
Cabei de ler e com certeza aquelas fotos não fazem jus ao trabalho interno da revista.

Aquela é uma das melhores colorizações digitais que já vi, realmente passa a sensação de ser à mão, diferente das fotos onde tem aquela limpeza precisa que tanto se vê em trabalho digital.

Gostei mesmo o trabalho do Nord, ele tem aquele tipo de senso de movimento bem do meu estilo.

Do Busiek, gostei da introdução básica ao mundo do Conan, passando bem a sensação de magia e mistério, sem dar muitos detalhes que consideraríamos fantásticos.

Guilbor disse:
Gosei muito da referencia que o Busiek colocou no Wazir, com os olhos de serpente e o desgosto por falar sobre o Cimério.

A referência nesse ponto foi a que?
 
Guilbor disse:
Mas poderiam ter feito um aadaptação, e colocado ele um poco mais curto, feito de pele e irregular que ficaria otimo.
Exatamente como eu tinha dito, isso seria a tradicional peça de vestuário do Cimério.
Outro lance que tá meio exagerado são os cinturões, reparem só.

Mas tudo bem, vou para de reclamar de coisas pequenas, afinal o lance parece que vai ser foda e deve compensar essas minhas cismas de velho.
 
Konan disse:
Mas tudo bem, vou para de reclamar de coisas pequenas, afinal o lance parece que vai ser foda e deve compensar essas minhas cismas de velho.

Velho sim, sem dúvida. :beer: :kiss:

No fim das contas ficou simplesmente bem bonito, incluindo o cinturão, que pelo menos combina com um cara fortão que nem ele.

Aliás, outro lance que gostei do Nord foi realmente diferenciar os físicos. Quem é fortão, é fortão, mas do tipo que você vê por aí, tipo estivador, não aquela coisa exagerada de Marc Silvestri.
 
Realmente, os desenhos estão proporcionados e realistas, no limite do realismo que a temática fantástica suporta sem perder a graça.
O Nord tá aprovado pelas hostes Cimérias e está contando com a usual indiferença de Crom, que é um dos melhores benefícios que se pode ter do taciturno deus dos Cimérios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo