• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Nova Série do Conan (Conan O Cimério da Dark Horse)

Fox, faz menção ao mago inimigo dele da Stigia que eu esqueci o nome agora.
(Konan me ajuda ai e diz o nome do cara)

O Conan foi seu pior inimigo, o ódio que ele nutria pelo cimerio era enorme.

Voce pode notar o assombro dele ao ler a inscrição na estatua e o odio e incomodo e a raiva por narrar os feitos do Cimerio para o tal principe.
 
Vc quer dizer que o Wazir desta história nova era inimigo do Conan de longa data? Pelo menos foi o que eu entendi...
 
Não necessariamente.
Mas é uma suposição. Se essa historia se passa seculos apos a era de Conan, pq o Wazir demonstraria porfundo odio e desgosto ao falar do Cimerio.
Ou ele pode ser sim o inimigo do Conan ou ele é um Stygio, isso se aquela civilização ainda existisse. Só uma dessas possibilidades.
 
O feiticeiro cahamva Thot-Amon, e era o Mago Supremo do Anel Negro, Confraria de Feiticeiros da Stygia.

A suposição tem pertinência sim, mas o que parece pra mim é que o tal Wazir seria um dos remanescentes dos homens-serpente (principalmente pelos olhos ofídeos e a aversão ao Cimério), que tinham uma incalculável longevidade.
Eram inimigos até do Kull, que era da Era anterior à Hiboriana.
E também a referência da estátua diz respeito a um retorno dos homens-serpente, fechando a informação com a reação do Wazir.
 
Humm, tá explicado a referência em relação aos olhos do wazir no final da história.. foi um adeixa interessante.
 
Konan disse:
mas o que parece pra mim é que o tal Wazir seria um dos remanescentes dos homens-serpente (principalmente pelos olhos ofídeos e a aversão ao Cimério), que tinham uma incalculável longevidade.

Tinha me esquecido dos homens-serpentes. :tsc:
 
Em se tratando de Era Hiboriana, JAMAIS esqueça dos homens-serpentes, camarada Guilbor...

Ou, pelo menos, lembre-se sempre das palavras que o Rei Kull da Atlântida utilizou para quebrar o encanto ilusório que os homens-serpentes utilizam, e que sempre funciona contra eles:

KAA NAMA KAA LAJERAMA

:wink:
 
Só noticiando: Conan The Legend conseguiu uma indicação ao prêmio Eisner de melhor revista individual (que não tem continuação).

Paralelo a isso The chronicles of Conan, vols. 1 e 2, de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith e editada by Jeremy Barlow (Dark Horse). Consegiu uma indicação de melhor coleção/álbum de arquivo. Já ouvi muito falar nestes álbuns, que trazem o que de melhor foi feito com o personagem nos anos 70 e 80 algúem sabe se será lançado aqui no Brasil?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo