• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a magia élfica

Falando em magia élfica... :roll: tenho uma dúvida: os elfos podiam ler pensamentos???ou somente a Galadriel que lia os pensamentos do pessoal da comitiva, por exemplo.
 
Outra coisa....Quando Arwen encontra Aragorn e os hobbits (Frodo é ferido pelo espectro), não é da forma que aparece no filme...Arwen não cavalga com Frodo...mas Frodo cavalga sozinho, e ao chegar naquele rio para entrar em Valfenda, quem faz a magia do rio é Elrond e Gandalf e não Arwen contra os espectros.
Faze o que neh...nem tudo é perfeito.... :) ...o lance do Abismo de Helm...sem comentários!!! :D

ate mais...
 
Indis disse:
Falando em magia élfica... :roll: tenho uma dúvida: os elfos podiam ler pensamentos???ou somente a Galadriel que lia os pensamentos do pessoal da comitiva, por exemplo.

EU ACHO que somente Galadriel possuia este dom... até mais um dos motivos dela ser considerada uma grande feiticeira... me corrijam se eu estiver errado
 
É, a Galadriel tinha esse poder mesmo. Não sei se era só ela que tinha, mas no Contos Inacabados isso é citado, falando que ela podia ver o interior das pessoas, mas procurava não o fazer porque achava feio, sei lá, não lembro. Parece que ele não gostava do Fëanor por causa disso, ela via o que se passava na mente dele e, certamente, ela não devia gostar nem um pouco.
 
Temos que lembrar que Galadriel é uma das maiores do povo elfo....pode ser que os Valar tenham dado a ela alguma magia adicional, como essa que ela tem....estou errado ou certo?! :)

ate mais...
 
o que significa Fëanor?!

Eruesso disse:
É, a Galadriel tinha esse poder mesmo. Não sei se era só ela que tinha, mas no Contos Inacabados isso é citado, falando que ela podia ver o interior das pessoas, mas procurava não o fazer porque achava feio, sei lá, não lembro. Parece que ele não gostava do Fëanor por causa disso, ela via o que se passava na mente dele e, certamente, ela não devia gostar nem um pouco.
foi oq ue eu pensei... também não sei se é a única, mas eu me lembro dessa citação no Contos Inacabados...
minha gente.. ME DESCULPEM.. acho que estou fiugindo um pouco do assunto.. mas, nao sei se vocês leram o texto que fala sobre a hröa e o fëa dos homens e elfos.. afinal de contas.. o que significa "Fëanor"?! tem algo a ver com a "alma" e tudo mais?!
 
ok, o cara deixou muitas cenas q eu sonhava em ver no filme tb, o q é normal em varias adaptações, o filme teria q ser de 10hrs ou mais, porem as cenas classicas e engraçadas valem muito.. sem contar a produção q deveria ganhar oscars e oscars, a cena do legolas fazendo do olifante um mero boizinho bravo esta hilaria...so acho q o review do gollum ficaria melhor no primeiro filme, como uma introdução...
 
Quando esta em lorien, Sam pergunta ao receber a capa se ela é magica, a isso os elfos respondem (estou citando por alto) "magia, não sabemos o que é isso, nós pomos ó pensamento de tudo aquilo q amamos, pau, terra, flor em tudo aquilo q fazemos". A magia dos elfos n é mais do q vivencia profunda com a natureza, é as capas q se confudem com a natureza, é as cordas resistente e macias, é o falar com as arvores, ou entao grande conhecimento.
Quando a Galadriel, quem diz q ela é feiticeira é quem n a conhece, depois de a conhecerem percebem que ela é só profudamente sabia. Embora ela tivesse poder de ler as mentes, n era propriamente magica.
 
nightwarrior disse:
gostaria de saber quais são as especialidades mágicas dos elfos


os elfos possuem um grande controle sobre seus fëa (espíritos) e seus corpos, isso lhes dá maior agilidade e sentidos superaguçados...

além disso, os elfos podem entoar cançoes de poder como a que felagund canta para enfrentar sauron, ou como a q luthien canta para fazer morgoth cair em um sono profundo...

Luthien tb pode criar disfarces para ela e beren entrarem em Angband: ela como vampira e ele como lobisomen (se nao me engano)

Ela tb pôde fazer seu cabelo crescer para escapar de uma arvore alta onde foi aprisionada e tb sua saliva pode curar o envenamento de beren pela saliva de Carcharoth

se lembrar de mais alguma,... eu posto aki... tah bom?
 
Tauraherion disse:
Outra coisa....Quando Arwen encontra Aragorn e os hobbits (Frodo é ferido pelo espectro), não é da forma que aparece no filme...Arwen não cavalga com Frodo...mas Frodo cavalga sozinho, e ao chegar naquele rio para entrar em Valfenda, quem faz a magia do rio é Elrond e Gandalf e não Arwen contra os espectros.
Hum...no livro não foi o Glorfindel que fez isso, não? :o?:
 
Luthien tb pode criar disfarces para ela e beren entrarem em Angband: ela como vampira e ele como lobisomen (se nao me engano)

Bem, ela não cria disfarces, ela pegou a carcaça de uma vampira e de um lobisomem que estavam a serviço de Angband e foram mortos e as utilizou como disfarce.
E quanto as canções de poder, fazer cabelos crescer e etc, elfos fazem isso porque são seres um tanto quanto " mágicos ".
Isso se deve ao fato já citado deles terem controle fenomenal sobre seus fëa, por isso eles podem fazer coisas impressionantes para os mortais.
 
Falando em magia élfica... tenho uma dúvida: os elfos podiam ler pensamentos???ou somente a Galadriel que lia os pensamentos do pessoal da comitiva, por exemplo.

Não sei se estou certo, mas esse poder pode vir do anel que ela portava também, afinal de contas, era um dos anéis do poder.
Mas acredito que os elfos também, mesmo que em menor potencial que a Galadriel, tinham esse poder.
Se eu estiver errado me corrijam.
 
A Galadriel tinha o poder de ler a mente dos outros. Isso é comentado no Contos Inacabados. Ela podia ler, mas não o fazia porque se sentia incomodada. Parece que por causa desse poder, ela não gostava de Fëanor. Ela, de certa forma, detectava o espírito mesquinho do Fëanor.

Tem algo do tipo no livro, leiam o capitulo que fala da Galadriel e Celeborn.
 
Fëanor_Tilion disse:
Bem, ela não cria disfarces, ela pegou a carcaça de uma vampira e de um lobisomem que estavam a serviço de Angband e foram mortos e as utilizou como disfarce.

nao foi isso nao meu caro, veja o que estah escrito no Silmarillion:

"Por recomendaçao de Huan e PELA MAGIA DE LUTHIEN, passou a usar a forma de Draugluin, e ela, a pele alada de Thuringwenthil. Beren tornou-se sob todos os aspectos semelhantes a um lobisomem"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo