• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a magia élfica

nightwarrior disse:
gostaria de saber quais são as especialidades mágicas dos elfos

Mágicas???
Olha num sei mtu bem do q vc tah falando naum...
mas bem
» Eles vivem praticamente eternamente.
» Eles enxergam mtu bem..
» Eles são lindos.

ih.. achu q num lembro mais..
num sei se era a isso q vc tava se referindo =o/
 
Eu acho q eles apenas sabiam aproveitar melhor a natureza, fazendo com q os alimentos, por exemplo fizessem melhor efeito no ser vivo, ou fizessem adubos melhores, mas magia mesmo axo q só nos anéis élficos q permitiam dar mais vida à o q estivesse ao redor deles
 
Eu acho que a mágica deles está no alto conhecimento sobre a natureza das coisas que existem na Terra Média. Não necessariamente é uma magia conjurada com palavras ao vendo e movimentos de varinhas.

Além disso, os elfos viviam com os Valar, deve existir alguma espécie de "natureza divina" sobre eles que os fazem ter alguns poderes fora do comum. Não sei afirmar com certeza como eles fazem suas "mágicas", mas eu acho que é isso.
 
Ao contrário dos homens os Elfos faziam parte do circulo do mundo. Eles tinham uma ligação com a natureza e com o mundo que os faziam ter essa magia. Eles podiam realmente criar itens magicos como as cordas, anéis, joias e armas. por conta dessa ligação eles exerciam um controle maior do mundo ao seu redor.
 
Existem dois tipos de magia na Terra-Média a magia que é provocada como Gandalf expulsando os Nazgul e Glorfindel (é ele msm? eu li faz tempo e o filme me confundi heheh) inunda o rio na passagem para Valfenda, e existe a magia lenta e contínua da Terra-Média aquela que é confundida com a própria Natureza mas você percebe a diferença em Fangorn ou Lórien... normalmente os elfos usam o segundo tipo sussurando e cantando palavras de conforto para impor a paz no coração de seus companheiros... mas isso é apenas uma deliberação pessoal...
 
Tanto sabemos que os elfos tem um tipo de dom de curar, que os aneis Elfos do poder tem esse poder, o de curar...tanto que quando Frodo sofre o ferimento do nazgul, Elrond cura ele...não "totalmente", mas o livra da morte.

ate mais...
 
kara eles nao devem ter magias como abrakadabra, mas já ter o dom da vida eterna já eh alguma coisa apesar que eles adimirem os homens por poderem morrer , eles tem uma visao muito boa e o melhor sao lindos ....
 
Acho que eles sabem fazer possoes para que nenhum elfo possa morrer a não ser que seja asassinado ou tenha um acidente!!!hahahaha

Não vejo muita magia neles, vejo apenas dadivas que Eru sedeu a eles!!!
 
O que os mortais chamam de "mágica élfica" na realidade não é mais que um dom natural que os elfos têm de fabricar as coisas (ou cantar, ou curar, etc) e que escapa das habilidades e compreensão humanas. Acho que é, pelo menos em parte, porque eles têm o dom de pôr o pensamento naquilo que fazem.
Note que nenhum elfo em OSDA entende direito o que seja mágica élfica, nem mesmo Galadriel, pois o que é extraordinário para os mortais, é natural para os elfos.
Já pensou o que Sam Gamgi diria se fosse extraordinariamente transportado para os tempos atuais numa máquina do tempo? Tudo pra ele seria mágica= Luz elétrica, controle remoto, gravador de som, acupuntura, ...
Alguém poderia ouví-lo dizer: Olha é mágica! como é que isso liga sozinho?!! :lol: :lol:
 
Sem dúvida, mas então o que explica o fato de Erwin ter feito as águas do rio atacarem os spectros em SDA ???
 
1lus1on disse:
Sem dúvida, mas então o que explica o fato de Erwin ter feito as águas do rio atacarem os spectros em SDA ???

Os elfos tem um conhecimento absurdo da natureza e os poderes que atuam sobre elas. Assim, os mais poderosos tem a capacidade de modificar as coisas da natureza exatamente por saber muito sobre ela.

Detalhe, não é a Arwen que faz aquilo.

Elrond, juntamente com o Gandalf o fazem.
 
ué, mas no filme a Arwen é que fala algumas palaras e as águas vêm... bom, vai ver que é mais algum detalhe que foi modificado
 
exatamente... foi modificado.. não é a Arwen que faz aquilo.. isso revoltou muita gente na estréia do primeiro filme.. eu lembro das pessoas gritando "Nossa, o que foi isso?!"... hehehe... :eek:
 
a arwen aparece pra dar um clima romantico no filme, na minha modesta opiniao ela entra na historia alem do q foi escrito, nada contra, mas muitos fatos q tinham mais relação com o anel do q a bela elfa foram cortados.
 
também acho... deveríam ter dao mais ênfase ao que realmente importa, nada contra a Arwen tb não, eu adoro ela, mas eu gostaria de ter visto o Glorfindel falando "noro lim asfaloth"...para um personagem tão importante pensei que fossem ao menos mostrá-lo no filme...
eu tive uma visão bem diferente da Arwen... no filme, para mim, ela ficou parecencdo com uma adolecente, sei lá.. algo assim.. imaginei ela mais séria.. mais adulda.. não sei...mas o filme é bom, apesar de tudo.. eu ainda gostaria de descobrir o que os elfos estavam fazendo no abismo de Helm.. mas tudo bem.. E AINDA MATARAM O COITADO DO HALDIR.. só sendo muito fã pra aguentar uma coisa dessas :lol: ... mas e aí?! oq ue que vocês acham do "skate" do legolas?! hihihihi...ele tem cabelo preto não?! mas tudo bem.. são só detalhes :D
 
pera aí... c tah me dizedo que no livro nenhum elfo apareceu para ajudar no abismo de Helm ??? e o Haldir não morre ???

Putz........................... mas pq fizeram isso então ? aí já está fugindo muito da história
 
haUIHAiHAIAhiAHIAhIAHAi.. pois é né amigo ^^...mas é a vida.. só fãns suportam isso...o que eu não me conformo é que nem mencionaram o Expurgo do Condado... ficou meio que sem sentido.. Frodo vê no espelho de Galadriel o Expurgo e ele não acontece... =/.. é fogo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo