• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“A Game of Thrones” e “O Silmarillion”

Eu li A Guerra dos Tronos e me apaixonei. A obra é muito cheia de detalhes e apresenta personagens muito bem construídos, como por exemplo os Lannisters e os Targaryens. Isso só me deixa mais curioso pois me lembra muito a obra do Tolkien, principalmente quando falam sobre um fulano que veio não sei da onde, e que seus feitos do passado tem repercussão na história dos personagens atuais, vide a Rebelião do Robert (espero que não seja spoiler). Mas acho uma tremenda idiotice ficar de mimi comparando as obras de Tolkien com as do Martin (vulgo Noel) ou qualquer outro autor.
Embora o Martin ainda não tenha terminado as histórias de Westeros e seus continentes vizinhos e, inclusive, esteja demorando pra lançar o Ventos do Inverno (acho que ele vai lançar junto com o Um Sonho de Primavera), ainda acho que o mundo fictício dele vai deixar algumas pontas soltas, pelo menos, mais do que o Tolkien deixou.
 
Última edição:
A diferença básica do Silma e GoT é a estrutura dos livros.
Tolkien escancara tudo. Não há segredos, não há mistérios, não há plot twists gigantescos. É simples, claro e direto. Tudo reveleado desde o começo do mundo. Há também o tempo coberto pelos livros. O Silma é mais uma Crônica do que Song of Ice and Fire, cobre milhares e milhares de anos dando atenção especial as histórias que são os pilares da coisa toda, todas as quais tem envolvimento com as Silmarils, como não poderia deixar de ser.
GoT vai cobrir alguns anos apenas, mas de intensa transformação política em um mundo de milhares de anos no qual muito, mas muito mesmo permanece oculto e guardado a sete chaves até o fim do quinto livro e só deve ser revelado mesmo no sétimo.
Em termos de história mesmo, não tem qualquer semelhança de plots.

Enfim, duas obras magníficas e totalmente diferentes.
 
Eu tenho quase certeza que o Martin está muito mais preocupado em contar quem vai sentar no trono de ferro do que falar sobre os mistérios (que obviamente existem) em seu mundo.
 
Eu tenho quase certeza que o Martin está muito mais preocupado em contar quem vai sentar no trono de ferro do que falar sobre os mistérios (que obviamente existem) em seu mundo.
Acho que essa história de trono vai ser superada. Talvez uma revolução à la navalha nacional, por que não? Certamente não haverá mais toda essa guerra pelo trono, e é mais do que óbvio que os dragões serão necessários contra Os Outros.
E alguns pontos procuram se fechar, como o fato de que o Bran é um Warg, portando, pode controlar mentes (tanto de animais quanto de humanos), e o dragão Drogon, assim como os outros dois, começam a mostrar sinais de rebeldia, o que podeia ser combatido com a ajuda do Bran. Ou talvez o Tyrion ajude a Daenerys a controlar seus dragões, já que supostamente ele é meio Targaryen. ;)
 
Acho que essa história de trono vai ser superada. Talvez uma revolução à la navalha nacional, por que não? Certamente não haverá mais toda essa guerra pelo trono, e é mais do que óbvio que os dragões serão necessários contra Os Outros.
E alguns pontos procuram se fechar, como o fato de que o Bran é um Warg, portando, pode controlar mentes (tanto de animais quanto de humanos), e o dragão Drogon, assim como os outros dois, começam a mostrar sinais de rebeldia, o que podeia ser combatido com a ajuda do Bran. Ou talvez o Tyrion ajude a Daenerys a controlar seus dragões, já que supostamente ele é meio Targaryen. ;)

E o fail foi pq...? :lol:
 
Porque não tem a opção "não gostei". Era isso ou péssimo. E não foi péssimo, apenas não gostei.

Ok, é seu direito não gostar.

Talvez o tópico não seja o melhor para discutir isso, já que temos uma área só para Westeros, mas vou tentar voltar para o assunto original. É óbvio que vai existir um confronto entre os dragões e os outros, assim como me parece evidente que isso terá sim alguma relação com quem ficará no Trono de Ferro. Esse é o meu ponto. Eu não acho que Martin esteja interessado em responder perguntas como: 1) Quem ou o que são os Outros e quais são os seus objetivos?; 2) Pq a magia desapareceu do mundo e reapareceu justamente quando os Outros reapareceram?; 3) Pq somente os seguidores do Deus do Fogo conseguem manifestar poderes sobrenaturais? 4) Qual é a origem do poder dos Wargs? 5) Os outros deuses (Deus Afogado, Deus de Muitas Faces, os Novos Deuses...) são falsos?; 6) Existirá uma cosmogonia nos escritos de Martin?

Entende o meu ponto?
 
Também não acho que ele fará nenhuma cosmogonia aprofundada.
Mas a sensação que ficou dos livros, pelo menos para mim, é que no extremo norte tem algo além dos Outros. Algo maior, pior que eles, talvez algo que os lidere ou algo assim. Como um mal milenar e dormente nos confins do extremo norte.
Me ficou essa impressão.
 
Ok, é seu direito não gostar.

Talvez o tópico não seja o melhor para discutir isso, já que temos uma área só para Westeros, mas vou tentar voltar para o assunto original. É óbvio que vai existir um confronto entre os dragões e os outros, assim como me parece evidente que isso terá sim alguma relação com quem ficará no Trono de Ferro. Esse é o meu ponto. Eu não acho que Martin esteja interessado em responder perguntas como: 1) Quem ou o que são os Outros e quais são os seus objetivos?; 2) Pq a magia desapareceu do mundo e reapareceu justamente quando os Outros reapareceram?; 3) Pq somente os seguidores do Deus do Fogo conseguem manifestar poderes sobrenaturais? 4) Qual é a origem do poder dos Wargs? 5) Os outros deuses (Deus Afogado, Deus de Muitas Faces, os Novos Deuses...) são falsos?; 6) Existirá uma cosmogonia nos escritos de Martin?

Entende o meu ponto?

Eu entendo e concordo contigo. O que eu quero dizer com pontas soltas não são os mistérios relacionados ao sobrenatural. Me refiro ao Cataclisma de Valíria, a relação do Howland Reed com a morte do Arthur Dayne, vulgo Espada da Manhã, a mãe do Jon Snow (embora algumas ideias que eu tenha sejam bem pertinentes), a viagem do Gerion Lannister em busca da Rugido de Leão, etc.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo