• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Escolha de Ulmo

Parisio

Usuário
Ulmo sempre adotou uma posição única entre os Valar, como se vê claramente em sua conversa com e participação na demanda de Tuor.

Mas quando Númenor Caiu, ele seguiu os demais Valar na retirada dos Círculos do Mundo e em abdicar da regência de Arda? Ou permanece, mais solitário que nunca, o Habitante das Profundezas?
 
Eu acho que ele permaneceu nas profundezas de Arda, pois é dito n'O Silmarillion que "o poder de Ulmo corria nas veias de Arda". Ainda mais que ele adorava os elfos que ali viviam.

:P
 
Ele continuou eu acho, ou pelo menos em pensamento, pois seu poder sempre estará presente nas veias de Arda...
 
Fora que a interdição de Eru era para os homens, os valar poderiam ir e vir quando quisessem, eu acho...
 
É... eles só naum queriam vir mais.
Eu acho que Ulmo continuou habitando as profundezas, pq (pra mim) ele por naum estar em Valinor naum se importava com a interdição aos homens, respeitando-a apenas pelo desejo de seus irmãos.
 
Putz, me fez pensar...

Ulmo sim tomava posições únicas em relaoções aos outros Valar, mas mesmo assim, quando da separação de Aman do resto do mundo, ele teve que tomar alguma posição. E os elfos enfim também atravessaram o mar para voltar (ou chegar enfim) à Valinor. Quando o último navio passou dos círculso do mundo, Ulmo provavelmente tomou posição também. De qualquer forma, ele poderia tomar resoluções sobre o que comandava a partir de Valinor.

Bom, e Ossë e Uinem? Se Ulmo ficasse, eles também ficariam... ou iriam embora...
 
Eu particularmente creio que Ulmo nunca abandonou a Terra-Média de fato, pois mesmo quando os Noldor viraram as costas para ele, matando seu povo amado (os teleri de Alqualondë ), ele não virou as costas para seus sucessores, muitas vezes oferecendo ajuda e conselhos contra os males do mundo. E sua proteção até hoje corre nos veios de Arda.

Ossë era um Maia cabeça-dura, duvido que ele abandonaria a Terra-média para ficar no reino abençoado. E Uinen ficaria com ele também, por seu amor marital.
 
Talvez, ainda, Ulmo tenha de alguma forma ficado tanto num mundo como no outro, uma última ligação entre a Terra-média e Aman, já que ele de certa forma era o próprio oceano e era através do Grande Mar, pela Rota Plana, que se podia transitar entre as duas partes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo