• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cavalgada dos Rohirrim

Realmente eu acho essa cena uma das mais fantásticas da trilogia. Para os guerreiros, ao meu ver, estavam com medo, como se estivendo rumo a sua distruição sem nenhuima chance de sobrevivencia. Não tem como não se emocionar com o discurso de Théoden. Uma das partes que eu mais choro[aliás,choro quase ao filme todo] e a fechada triunfal: "Um dia verelho, antes do sol raiar", seguido daquela musiquinha triste e os gritos de: "Morte"(Death") é simplismente fantástico!!!
 
Bem! Sim, tens razão! Talvez o uso de lanças fosse melhor pois eles pareciam ser mestres no seu uso, mas mesmo assim, o que deveria ter predominado eram os ataques de longe, não tentar passar pelo meio das suas pernas!;D

Claro! vamos atacar de longe em massa! matem os condutores dos olifantes, furem seus olhos e deixem os brutamontes cegos pisotearem por ai enqnto agnt faz um churrasco x]

É uma estrategia boa.....já q as flechas nao funcionam usem as lanças! rohirim sao mais habilidosos com elas e elas tb causam um estrago maior.......é soh eles nao errarem, pq segunda chance vai ser dificil
:mrgreen::mrgreen:
 
É o seguinte! Eu não dou grandes soluções à estratégia de Théoden, mas com certeza que nenhuma das que eu disse causaria mais baixas do que a que ele usou!

;D
 
É o seguinte! Eu não dou grandes soluções à estratégia de Théoden, mas com certeza que nenhuma das que eu disse causaria mais baixas do que a que ele usou!

;D

Sei, mas como você mesmo disse Théoden nunca tinha visto, ou guerreado com criaturas do tipo, então penso eu que a única coisa que ele pensou em fazer no momento foi atacar.
Ele nao poderia dizer p os seus companheiros:eu nunca vi uma coisa dessas, nao sei o q fazer!!!Ele era o rei, e tinha que pensar em alguma coisa rápido e o que veio na cabeça dele foi o ataque.:mrgreen:
 
É o seguinte! Eu não dou grandes soluções à estratégia de Théoden, mas com certeza que nenhuma das que eu disse causaria mais baixas do que a que ele usou!

;D

veja pelo lado bom torugo, voce da estrategias boas o suficiente p vencer uma batalha sem grandes perdas
(ta melhor q a minha d ataca em massa 8-O)
 
Sem dúvida, para mim, a melhor cena da trilogia. O índice de "epicidade" vai às alturas durante o discurso de Théoden, e a trilha sonora do Howard Shore completa a alquimia. Mas é verdade que, do ponto de vista "estratégico", há falhas na parte que se segue, durante a batalha.
 
pelo lado estratégico, não foi o melhor jeito.
mas a batalha já havia começado, e Théoden não tinha tempo para pensar.
escolheu fazer o que os rohirrim faziam melhor, cavalgar e atacar.
vejam como Éowin atacou os olifantes, e derruba um.
foi a solução achada no momento, se pensarmos que boa parte das lanças foi usada contra os orcs, e muitos dos Rohirrim possuiam agora apenas as espadas.
 
Bem... :roll:
Se formos a pensar nos super-heróis que aparecem no filme, realmente, é mais fácil! Mas mesmo assim!...

;D
 
verdade, nada como estar bem preparado
um exército de elfos com seus arcos e suas flechas não seria nada ruim
uashukashukashukashkuashkuashkuashkuashuas
 
A cena em que a Éowyn derruba um olifante dando-lhe espadadas nas pernas me parece muito forçada. Um bicho daquele tamanho não cairia no chão por causa de uma única espada. O jeito certo de atacar um olifante (vide Alexandre Magno na Índia) é tacar saraivadas de flechas e lanças em sua cara, até que ele se enfureça ou entre em pânico, derrubando quem está em cima. E quanto à cena do elfo surfando em tromba, bem, não há comentários. Mas enfim, eu não espero acurácia estratégica quando vou assistir um filme épico. Embora, confesso, eu ache muito legal quando um filme apresenta uma batalha crível. Mas são raros.
 
A cena em que a Éowyn derruba um olifante dando-lhe espadadas nas pernas me parece muito forçada. Um bicho daquele tamanho não cairia no chão por causa de uma única espada. O jeito certo de atacar um olifante (vide Alexandre Magno na Índia) é tacar saraivadas de flechas e lanças em sua cara, até que ele se enfureça ou entre em pânico, derrubando quem está em cima.

Mas uma do PJ

E quanto à cena do elfo surfando em tromba

Só faltanvam os raios saindo dos Olhos do Super-legolas
 
A cena em que a Éowyn derruba um olifante dando-lhe espadadas nas pernas me parece muito forçada. Um bicho daquele tamanho não cairia no chão por causa de uma única espada.


Sim, imagina o tamanho do tendão daquele bicho? Seria a mesma coisa que tentar serrar um osso com uma faca de cortar pão.
 
Sim, imagina o tamanho do tendão daquele bicho? Seria a mesma coisa que tentar serrar um osso com uma faca de cortar pão.


É a mesma coisa com o cena em que o Legolas mata um olifante com uma flecha no crânio. Pra derrubar o olifante daquele jeito, a flecha teria que atravessar todo o ouro, atravessar todo o crânio, que no caso de um elefante é espessíssimo - imagina então num olifante - , e ainda entrar o suficiente para perfurar o cérebro. Não é à toa que naquelas imagens da pré-história aprarecem uma quantidade de homens jogando lanças na cara e na barriga dos mamutes. Acontece simplesmente que um único golpe em qualquer parte de um bicho daquele tamanho seria inútil.

Outra questão importante - pelo que me recordo de leituras, elefantes e cavalos têm medo uns dos outros. O bramido de um elefante apavora os cavalos, e um enxame de cavalos apavora um elefante. No geral, a cena da batalha de Pelennor deveria ser muito mais caótica. Mas também não me recordo como essa questão toda aparece no livro e, enfim, como eu disse, não acho obrigatória uma perfeita acurácia estratégica.


Agora me veio à mente escolher as melhores cenas de batalha do cinema. Talvez valha um tópico. Bem, as minhas favoritas, além do SdA (apesar das furadas do PJ) são as do Akira Kurosawa, especialmente em Ran.
 
Outra questão importante - pelo que me recordo de leituras, elefantes e cavalos têm medo uns dos outros. O bramido de um elefante apavora os cavalos, e um enxame de cavalos apavora um elefante. No geral, a cena da batalha de Pelennor deveria ser muito mais caótica. Mas também não me recordo como essa questão toda aparece no livro e, enfim, como eu disse, não acho obrigatória uma perfeita acurácia estratégica

Aparece assim (O RDR, pg 112): "Mas onde quer que surgissem os Mûmakil, por ali os cavalos não passavam, recuando e desviando; os grandes monstros continuavam invictos, e erguiam-se como torres de defesa; os haradrim se agrupavam em volta deles."

Claro que o Pj quiz passar mais emoção com os Rohirrim enfrentando os Mumakil frente a frente, houve alguns excessos mais a cena ficou legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo