• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cavalgada dos Rohirrim

Só para mencionra o termo de Olifante, esse era o nome na tradução e no filme, mas parece que Mestre Tolkien inventou um termo para tal, se m lembro o termo era Mûlmakil, corrijam-me se eu estiver errado, acho que essa era a palavra que os Haradrins utilizavam para denominar suas Bestas de Guerra.

A mobilidade dos cavaleiros concertesa teria feito mais chacinas dos Mûlmakils, se ao invês de brutalidade e lanças, fossem utilizados rápidez e flechas, os Monstros teriam feito menos vitímas, mas o fogo do momento não deixou Théoden e seus capitães pensarem melhor!

Ah sim! Essa cena é linda mesmo! Obs. Minha prima chorou do meu lado nessa ora! Obs². Ela não é criança pra chorar por medo ou coisa e tal x.X

Acho que apenas flechas não iriam funcionar muito bem contra os Mûlkmakil. Acredito que elas seriam efetivas sim se fossem usadas com fogo na ponta (como os romanos faziam contra os elefantes seleucidas).
 
representante insignificante do lado do mal, mas admito, AMO essa cena!
o sol, o relevo, o discurso, a musica, a expressão de "agora jah era" na cara dos orcs..... :mrgreen::mrgreen:

concordo q deveriam atacar o olifantes à distancia...mas acredito q o objetivo era fazer algo q nem a éowyn fez....passa a lamina nas perninhas delicadas dos monstros p derrubar eles direto

(nao sei se iria dar certo com meros figurantes, maaas.......)
 
bem...
se era pra passar assim!
mandavam um ou dois! lool..
não 6 mil contra 10 a 20 olifantes!!! lool... nem cabiam entre as pernas!

;D
 
bem...
se era pra passar assim!
mandavam um ou dois! lool..
não 6 mil contra 10 a 20 olifantes!!! lool... nem cabiam entre as pernas!

;D

:lol::lol::lol:
rapaz, aprendi táticas com goblins....agnt aprende soh uma coisa: se vc ta em maioria, parte pra cima com td!

(gostaria d fazer uma cena dessa dos rohirrim com goblins algum dia.....)
 
Pode até ser forçada se analisarmos friamente, mas é muito legal toda a cena... é emocionante, a gente vibra. Não tem jeito!!! Tirando a parte do Légolas que todo o cinema fez um UUUUUOOOOOOOUUUUUUWWWWW (e que mesmo sento abusada eu adorei), o resto é muito bom de se ver....








PS: a faquinha da Éowyn nem deve ter feito estrago vai.... ele deve ter pensado que era picada de mosquito!
 
Estou assistindo a essa cena aqui agorinha. Tá dando vontade de chorar de tanta emoção, sério.

É verdade essa cena tem uma carga emocional muito forte. O portão de Minas Tirith está quebrado e os Gondorianos já estão começando a entregar os pontos. Então se ouve a primeira trombeta. A cena muda para os Rohirrim e primeiro aparece Théoden e atrás dele vem milhares de cavaleiros. Eowin sussura ao ouvido de Merry. - Coragem Merry, coragem por nossos amigos -. Théoden faz o seu famoso discurso e começa a gritar Morte! Morte, no terceiro grito todo o exército responde Morte! E a cavalgada começa. Não tem como não ficar emocionado com essa cena. No dia que eu fui ao cinema ver O RDR muita gente chorou.
 
Última edição:
...mas acredito q o objetivo era fazer algo q nem a éowyn fez....passa a lamina nas perninhas delicadas dos monstros p derrubar eles direto

:lol:
Eu imaginei os Olifantes de perninha fina e meia arrastão quando li isso
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas o lance da tática da Éowyn é que, pelo menos como eu entendi, ela estva atacando tendões.
E aí não tem jeito, o bicho ajoelha na hora.

Um dos trechos mais fortes da obra da trilogia de Tolkien, existe uma passagem que diz assim : Theoden, parecia enfeitiçado, ou então a fúria de combate dos seus antepassados corria-lhe como fogo nas veias, e transportava-o como a um deus antigo, como o próprio Orome, O Grande, na batalha de Valar, quando o mundo era criança. O seu escudo dourado estava descoberto, brilhava como uma imagem do sol e a erva parecia fogo à volta das patas brancas do seu corcel. A manhã chegava, a manhã e um vento do mar; as trevas dissipavam-se e as hostes de Mordor gemiar, o terror apoderava-se delas, fugiam e morriam, e os cascos da ira espezinhavam-nas. Então todo o exército de Rohan rompeu a cantar: os cavaleiros cantavam enquanto matavam, pois a alegria do combate dominava-os - e o som dos seus cantos, que eram belos e terríveis, ouviram-se na própria cidade." (Livro)

Esse trecho do livro me arrepia todas as vezes que eu leio. Junto com Gandalf parado na ponte de Moria é um dos que mais me emociona.

Quanto ao filme, até ver os Rohirrim passando cavalgando nos extras me arrepia. É uma das cenas mais incríveis do cinema, não só da trilogia.
Tanto dentro do filme como tudo o que ela envolveu para ser feita.
E o discurso do Theoden dá mesmo vontade de cavalgar junto, nem que seja para enfrentar Olifantes.

Não acho que desse para atacar olifantes de longe. O couro deles parece muito duro para flechas ou lanças arremessadas a distância.
E se pensarmos bem, toda a batalha é uma ação desesperada e quase suicida diante da diferença de forças. Eles não sabiam que Argorn viria pelo rio, então a remota chance, aqueles 0,01% que só o otimismo podia acredirar, vinha do ímpeto com que eles se jogassem na batalha mesmo.

Estou assistindo a essa cena aqui agorinha. Tá dando vontade de chorar de tanta emoção, sério.

Acredito. :yep:
Só de ler o Puck descrevendo a cena dois posts abaixo do seu eu já me arrepio toda.
 
Última edição:
Essa cena é otima!!! Sempre que assisto ao filme eu fico ansioso para chegar nessa parte. Aquele grito ''death'' é um maximo!!! E gosto de ver o desespero dos orcs e vê-los sendo pisoteados pelos cavalos.

Eu acredito que esse ataque de frente aos Mûmaks foi uma tentativa de atacá-los nas patas ou na barriga, mas depois Eomer percebeu que o negocio era atacar na cabeça. Mas achei legal esse ataque de frente, os cavalos sendo jogados pra longe com o ataque das presas dos mûmaks e sendo pisoteados como se fossem formigas.
Essa batalha foi sensacional!!!
 
Pois é, Torugo..
A cavalgada dos Rohirrim realmente é de arrepiar!
Até hoje umas das cenas que além de tirar meu fôlego, me emocionam ao extremo, não importa que façam 5 anos que a vi pela primeira vez... rs
Mas sobre o ataque dos olifantes, é beeeeeeeeeeeem exagerado...
E creio que o artigo do Cisne desta semana vem bem a calhar:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=79160
 
Putz aquela cena realmente é de arrepiar, e no meio dos gritos de -Morte, Morte !- eu sempre choro =/

E parece quase impossível mesmo matar um Olifante dando espadadas em suas pernas, levando em conta que ainda são de certa forma elefantes, precisaria de muita força para causar um corte profundo o suficiente para o derrubar.

Esta é minha opinião.
 
Eles não tinham maneira de os matar de longe... as flechas não os matariam senão depois de serem lançadas muitas, e haveria tempo sufeciente pora os Mumak os encurralarem contra a muralha e os espesinharem :D
 
A cena mais bonita do filme, sem dúvida!Aquele discurso de Théoden é perfeito.Principalmente quando começam a gritar:"Deeeeeetthh"
Eles já sabiam dos seus destinos e mesmo assim tiveram a coragem de defender uma causa.
 
Escudos trincados e Lanças serão partidas, um dia vermelho, um dia de espadas, AVANTE EORLINGAS ! MORTE !

realmente, muito boa a cena, o terror na face dos orcs quando percebem que estão frente a frente com Cavaleiros que além de não temerem a morte, procuram por ela com uma vontade de aço ! :rider:
 
Escudos trincados e Lanças serão partidas, um dia vermelho, um dia de espadas, AVANTE EORLINGAS ! MORTE !

realmente, muito boa a cena, o terror na face dos orcs quando percebem que estão frente a frente com Cavaleiros que além de não temerem a morte, procuram por ela com uma vontade de aço ! :rider:
Certeza! Principalmente Théoden!

O livro diz que ele era inalcaçável e que que cavalgava como um condenado à morte!

Sempre penso que depois dele ter sido enfeitaçado por Grima, ficou um pouco depressivo e à partir de então passou a buscar a morte como uma forma de redenção já que tinha (ou achava que tinha) decepcionado seu povo.
 
Linda cena, mto bem feita!
Puxa, antigamente os soldados eram bem corajosos pq eu acho q enfrentar o inimigo assim frente a frente deve ser dificil.
As guerras de hoje em dia são uma covardia além de, é claro, serem inuteis.
 
(Agora no Local Certo :S)


Creio que Peter Jackson fez mal em por os Rohirrim a atacar de frente! muito organizados! olifantes! 10 vezes mais altos que os seus cavalos!

Foi uma acção estúpida! A melhor forma seria mata-los de longe, mantendo sempre uma distância segura! Agora, tentar matá-los passando por baixo deles!?

Digam a vossa opinião!... :-)
<!-- / message -->

Eu não acho! Acho que ele fez isso para mostrar que independente do poder do inimigo, eles vão atacá-lo com toda a força possivel.

Não vejo como um erro...
 
minhamirkwood disse:
Eu não acho! Acho que ele fez isso para mostrar que independente do poder do inimigo, eles vão atacá-lo com toda a força possivel.

Não vejo como um erro...

Então Théoden era um insensível ou muito estúpido pois matar tantos homens do seu reino apenas para mostrar que não tinham medo!? Eu acredito na nobreza, mas acredito também na estratégia e a melhor maneira de mostrar que eram melhores era vencerem a batalha com o menor número de baixas possível!

A principal razão que pode desculpar Théoden é o facto de ele nunca ter enfrentado aquelas bestas antes e não soube o que fazer! Cometeu um erro por falta de informação sobre os animais! Mas mesmo assim, se eu visse um monte de animais gigantescos a correr na minha direcção e se eu tivesse 6 mil cavaleiros comigo, trataria de mandar as companhias dividirem-se por Pelennor de forma a criar espaços maiores entre os olifantes! Os cavaleiros substituiriam as lanças pelos arcos e atirariam para os olhos e para os condutores que, como se viu no filme, era uma boa forma de os fazer cair!

Nunca faria os meus homens enfrentar de frente a morte certa ou a probabilidade de enormes baixas!

;D
 
Bem, eu concordo com Torugo em certo ponto.Mas se observarmos bem, quando o cavaleiro atingiu o condutor de um dos olifantes,ele estava a uma pequena distância do olifante e eu creio também que flechas não seriam o suficiente, já que a pele do animal se mostrou bem resistente no filme(quando Legolas escala o animal, o seu apoio eram as flechas que estavam no corpo do mesmo).
Os cavaleiros de Rohan, pelo que pude perceber no decorrer do filme,manejavam melhor espadas e lanças.Eram poucos os que, a uma distância considerável, acertariam os olhos do oligante ou o seu condutor e um exemplo disso é que o cavaleiro que derrubou o condutor do olifante, o fez com uma lança e nao com flechas.:D

"'Anar caluva tielyanna"
Nolyë de Ulca
Nossë:Alassenóre
 
Última edição:
Bem! Sim, tens razão! Talvez o uso de lanças fosse melhor pois eles pareciam ser mestres no seu uso, mas mesmo assim, o que deveria ter predominado eram os ataques de longe, não tentar passar pelo meio das suas pernas!

Pelennor era muito grande e eles deviam ter-se espalhado para evitar perder tantos homens com aquela linha recta de cavaleiros a avançar em uníssono!

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo