1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Capa do Silmarillion

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Imadofus, 10 Jan 2004.

1. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Olha, eu tava aqui olhando a capa do Silma e resolvi criar um tópico sobre uma antiga dúvida minha. A capa é preta, branca, cheia de letrinhas amontoadas e com um círculo no meio das duas cores. No círculo há uma imagem. eu vejo algo que parece ser a cabeça de Morgoth com as Silmarils na sua coroa e algo na frente que eh muito cabeludo e tem duas asas de morcego. o que é aquilo que há na frente? o que é aquela coisa cabeluda e com asas de morcego?

2. Irmo

Irmo Usuário

uow... essa eu sabia!!!! + naun me lembro agora... naun meeeesmo... e naun to cun o livro a mão... :(

+ se naun me enganu é uma das criaturas dele... um balrog talvez, heheheh brincadeira... eles naun tem asas... hihihi ou tem... :mrgreen:

3. Nefertari

Nefertari Suave é viver só

Não estou muito certa disso, mas acho que é a Lúthien usando a forma de Thuringwethil. Thuringwethil era uma mensageira de Sauron que assumia a forma de um enorme morcego. Usando a forma dela, Lúthien conseguiu entrar em Angband. (Essa última parte eu tirei do glossário do Silmarillion.)

4. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Acho que é o Sauron... depois da luta contra a Lúthien.

Correção: acho que é mesmo a Lúthien.

5. Ber3N

Ber3N Usuário

gostei da sua...sei q naum tem nada ave, mas poderia significar a cobica de Sauron pela Silmarills, ja q Sauron poderia assumir formas de diferente animais, como morcegos lobos...e tals, tbm naum é uma mae ideia.. :lol:

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Uh, eu ainda não terminei o Silmarillion, não cheguei na parte do Beren e da Lúthien. Poderia ter terminado de ler antes de dizer com certteza "puxa, eu não sei o que é isso." :lol:

7. _Fingolfin_

_Fingolfin_ Usuário

Num tenho certeza, num to com o livro, mas acho que é a Lúthien com as asas de Thuringwithil (ou o q raios for o nome dela pq eu nao me lembro direito) diante do trono de Morgoth.

8. Ephemera

Ephemera Usuário

Vc esta perfeitamente certa !!!! é isso mesmo !!! ou é a luthien ou a propria thuringwethil ai eu ja naum sei !

9. Eu vi uma Encicloédia de Tolkien na livraria Cultura em POA que tinha essa ilustração inteira, realmente é a LUTHIEN.

10. Gary

Gary ~ Renan®

êêêê!!!! Acertei!!! Sempre achei q fosse a Luthien "vestida" de Thuringwethil de frente a Morgoth!!

Pelo q falarm, parece q eh isso msm :mrgreen:

11. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Valeuzão.
    Questão encerrada, eu acho.
    Fico imaginando como é a imagem completa... quem a fez? John Howe?

12. Gary

Gary ~ Renan®

Po eu achei um site cehio delas....... mas num tenho o end aqui agora..... qundo achar eu passo Oks? :wink: :mrgreen:

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Exato, Diabolis. É uma ilustração de Luthien vestida de Thuringwethil frente a Morgoth.
    Estou procurando a imagem... se encontrá-la eu posto aqui...

14. Gil_Galad

Gil_Galad Usuário

ta clara a imagem, da pra ver as asas de morcego e bem em frente o brilho das silmarils. A imagem ta meio pequena, mas acho q da pra ver
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

15. Yavanna

Yavanna Usuário

De quem é esse desenho? Não acho o nome do desenhista no livro!

16. Pandatur

Pandatur Usuário

Pois é, estou tentando em vão encontrar o sujeito... não tem no livro falando de que é a arte da capa? Que estranho...

17. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Problema esse naum ler o livro, tenho que me empenhar masi nisso :oops: .

Não sabia desse lance do morcego e coisa e tal. Nota-se que é Morgoth com as Silmarils mesmo, mas eu achava que fosse um Balrog. :oops:

18. Gil_Galad

Gil_Galad Usuário

Eu estou lendo o silmarillion agora. Não tinha reparado no desenho de capa, mas quando vi o topico e olhei bem, notei q era luthien e morgoth, tinha lido essa parte do livro a poko tempo

19. Siginbund

Siginbund Usuário

Eu Acho Fraca Demais a versão brasileira....
    vejam as das versões estranjeiras....dão um show de beleza!!!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

20. Yavanna

Yavanna Usuário

Eu gosto da capa brasileira, é bem simples, mas linda!

Alguém conseguiu descobrir o nome do desenhista? Não encontro de jeito nenhum! Já olhei quase todos os desenhistas oficiais e nenhum deles tem essa imagem. Também não encontrei nenhum deles que tenha esse estilo de desenho (A não ser o John Howe).

Compartilhar