• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Capa do Silmarillion

Imadofus

Banana Hammock!
Olha, eu tava aqui olhando a capa do Silma e resolvi criar um tópico sobre uma antiga dúvida minha. A capa é preta, branca, cheia de letrinhas amontoadas e com um círculo no meio das duas cores. No círculo há uma imagem. eu vejo algo que parece ser a cabeça de Morgoth com as Silmarils na sua coroa e algo na frente que eh muito cabeludo e tem duas asas de morcego. o que é aquilo que há na frente? o que é aquela coisa cabeluda e com asas de morcego?
 
uow... essa eu sabia!!!! + naun me lembro agora... naun meeeesmo... e naun to cun o livro a mão... :(

+ se naun me enganu é uma das criaturas dele... um balrog talvez, heheheh brincadeira... eles naun tem asas... hihihi ou tem... :mrgreen:
 
Não estou muito certa disso, mas acho que é a Lúthien usando a forma de Thuringwethil. Thuringwethil era uma mensageira de Sauron que assumia a forma de um enorme morcego. Usando a forma dela, Lúthien conseguiu entrar em Angband. (Essa última parte eu tirei do glossário do Silmarillion.)
 
Nefertari disse:
Não estou muito certa disso, mas acho que é a Lúthien usando a forma de Thuringwethil. Thuringwethil era uma mensageira de Sauron que assumia a forma de um enorme morcego. Usando a forma dela, Lúthien conseguiu entrar em Angband. (Essa última parte eu tirei do glossário do Silmarillion.)

gostei da sua...sei q naum tem nada ave, mas poderia significar a cobica de Sauron pela Silmarills, ja q Sauron poderia assumir formas de diferente animais, como morcegos lobos...e tals, tbm naum é uma mae ideia.. :lol:
 
Uh, eu ainda não terminei o Silmarillion, não cheguei na parte do Beren e da Lúthien. Poderia ter terminado de ler antes de dizer com certteza "puxa, eu não sei o que é isso." :lol:
 
Num tenho certeza, num to com o livro, mas acho que é a Lúthien com as asas de Thuringwithil (ou o q raios for o nome dela pq eu nao me lembro direito) diante do trono de Morgoth.
 
Nefertari disse:
Não estou muito certa disso, mas acho que é a Lúthien usando a forma de Thuringwethil. Thuringwethil era uma mensageira de Sauron que assumia a forma de um enorme morcego. Usando a forma dela, Lúthien conseguiu entrar em Angband. (Essa última parte eu tirei do glossário do Silmarillion.)

Vc esta perfeitamente certa !!!! é isso mesmo !!! ou é a luthien ou a propria thuringwethil ai eu ja naum sei !
 
êêêê!!!! Acertei!!! Sempre achei q fosse a Luthien "vestida" de Thuringwethil de frente a Morgoth!!

Pelo q falarm, parece q eh isso msm :mrgreen:
 
Valeuzão.
Questão encerrada, eu acho.
Fico imaginando como é a imagem completa... quem a fez? John Howe?
 
Po eu achei um site cehio delas....... mas num tenho o end aqui agora..... qundo achar eu passo Oks? :wink: :mrgreen:
 
Diabolis_Interium disse:
Eu vi uma Encicloédia de Tolkien na livraria Cultura em POA que tinha essa ilustração inteira, realmente é a LUTHIEN.

Exato, Diabolis. É uma ilustração de Luthien vestida de Thuringwethil frente a Morgoth.
Estou procurando a imagem... se encontrá-la eu posto aqui...
 
ta clara a imagem, da pra ver as asas de morcego e bem em frente o brilho das silmarils. A imagem ta meio pequena, mas acho q da pra ver
silmarillion.jpg
 
Pois é, estou tentando em vão encontrar o sujeito... não tem no livro falando de que é a arte da capa? Que estranho...
 
Gil_Galad disse:
ta clara a imagem, da pra ver as asas de morcego e bem em frente o brilho das silmarils. A imagem ta meio pequena, mas acho q da pra ver
silmarillion.jpg

Problema esse naum ler o livro, tenho que me empenhar masi nisso :oops: .

Não sabia desse lance do morcego e coisa e tal. Nota-se que é Morgoth com as Silmarils mesmo, mas eu achava que fosse um Balrog. :oops:
 
Eu estou lendo o silmarillion agora. Não tinha reparado no desenho de capa, mas quando vi o topico e olhei bem, notei q era luthien e morgoth, tinha lido essa parte do livro a poko tempo
 
Eu Acho Fraca Demais a versão brasileira....
vejam as das versões estranjeiras....dão um show de beleza!!!

silmarillion.jpg


the%20silmarillion%20102736.jpg


jl_jrrt_silmarillion_cover.jpg


silm_ballant-big.jpg


silmarillion.jpg


Silmarillion.jpg


Silmarillion.gif


04004_140.jpg
 
Eu gosto da capa brasileira, é bem simples, mas linda!

Alguém conseguiu descobrir o nome do desenhista? Não encontro de jeito nenhum! Já olhei quase todos os desenhistas oficiais e nenhum deles tem essa imagem. Também não encontrei nenhum deles que tenha esse estilo de desenho (A não ser o John Howe).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo