1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

9 anéis para os homens

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por hAlf, 17 Dez 2003.

  1. hAlf

    hAlf Usuário

    no início, existiam 3 reis éficos, os dos noldor, teleri e... (qual era o outro mesmo?) depois, para os elfos, foram feitos 3 anéis
    existiam 7 pais dos anões, e depois foram feitos 7 anéis para eles.
    seguindo essa lógica, então por que os anéis dos homens eram 9?



    será que foi viagem minha?
     
  2. Andúril

    Andúril Usuário

    sei la... talvez porque haviam 9 reis dos homens na epoca (ou talvez 9 homens fodoes na epoca...)
    não esclareci muito, ne?
    :D :) :( 8O :? 8-) :lol: :x :P :oops: :evil: :roll: :wink: :| :mrgreen: :obiggraz: :o?: :osigh: :disgusti: :grinlove: :eek: :tsc: :aham: :lily: :kiss: :cheers:
     
  3. Metz

    Metz ...

    Vc quer saber a quem foram dados os anéis? Ou a que tipo de pessoa eles foram dados?

    Eles foram dados a nove reis humanos (mais prescisamente senhores poderosos pois eu acho que nem todos eram reis) de varias raças : númenorianos, orientais (easterlings), druedain.. e pr aí vai...
     
  4. hAlf

    hAlf Usuário

    ñ, eu sei que ninguém sabe realmente quem eram os 9, mas ñ foi exatamente isso que perguntei. eu quero saber por que o número 9, pois nos 7 dos anões o número tem relação com os 7 pais. nos elfos, o número tem relação com os 3 reis que viajaram pra valinor. eu só queria saber se também existe essa relação nos homens...


    eu devo ter viajado um poquinho........
     
  5. bom, essa dos 7 aneis para 7 pais dos anoes talvez até tenha relação. Eu acho que não pq é estranho pq os 7 pais morreram ainda na 1ºEra. quanto os outros tmb acho que não. Essa de 3 aneis para as 3 "raças" de elfos não sei se tem muito a ver não. Talvez tenha, mas eu não sei. E quanto aos 9, nem todos eram reis então acho que não teve essa de 9 para 9 reis, até pq acho que não existiam 9 reinos de homens
     
  6. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Muito bem, vamos lá.

    A dos anões se não me engano que tem lógica sim! Pq existe uma lenda dos sete pais que diz que esses sete pais retornariam entre seu povo, seguindo essa lógica Celebrimbor deve ter feito esses sete.

    Sobre os nove eu não posso garantir, mas acho que foram alguns homens de Númenor que estabeleceram reinos na Terra-Média e descendentes de algumas casas, tipo a de Haleth, a de Húrin e Huor e etc, mas não tenho certeza.

    Quanto aos tres para os elfos, talvez ele tenha feito pensando nas raças, pois naquela época haviam os elfos que sobraram de Doriath e não quiseram ficar em Lindon com Gil-galad(acho que são os da Floresta das Trevas mas não tenho certeza), tinha o próprio Gil-galad em Lindon, talvez o terceiro Celebrimbor estivesse pensando que ficasse com ele. Mas isso que eu escrevi é só uma suposição, e há várias contradições. Primeiro, haviam 5 elfos poderosos a se considerar se ele estivesse planejando dar os anéis, Gil-galad, Galadriel, Círdan, Oropher(avo de Legolas, acho que naquela época ele já reinava) e o próprio Celebrimbor. Então eu acho que sair distribuindo os anéis entre os reis elfos, se fosse isso ele teria feito pelo menos mais um(os que restaram de Doriath não precisam necessáriamente ser considerados). Acho que no caso dos anéis elficos ele só resolveu dar quando descobriu as verdadeiras intenções de Sauron, daí é aquela história toda que vcs já conhecem.

    É claro que eu posso estar viajando no caso dos elfos. :mrgreen:
     
  7. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Bem,
    O porque de 3 anéis élficos eu não sei, mas poderia ser sim em relação as 3 casas élficas, os noldor, teleri e vanyar.
    Mas não acho isso muito correto pois não havia nenhum vanyar na terra média, todos foram para valinor e nenhum voltou a pisar na terra media novamente.
    Quanto aos anões a história de ser um para cada uma das sete casas é lógica, não um para cada pai, pois estes já estavam mortos, mas um para cada herdeiro direto dos sete pais.
    Quanto aos humanos isso eu realmente não sei, não havia sete reinos humanos, mas eu acho que Celebrimbor não fez 9 anéis pensando nos humanos, pois quem entregou os anéis a eles foi Sauron, e aos anões também, sendo que a única contradição quanto a isso seria quanto ao anel da casa de Dúrin que é dito que foi dado pelo próprio Celebrimbor.
    Se eu estiver errado me corrijam...
     
  8. hAlf

    hAlf Usuário

    então, ao invés dos vanyar, ñ poderiam ser os sindar?
     
  9. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Sim, talvez fosse um para os sindar, mas naquela época talvez ainda houvesse muito ressentimento em relação aos noldor já que na visão dos outros eles haviam trazido todas aquelas guerras, tanto que muitos dos que restaram de Doriath não aceitaram o comando de Gil-galad e se foram parafundar o que seria mais tarde a Floresta das Trevas.

    Acho que Celebrimbor talvez não tivesse feito os anéis para distribuir aos reis, mas talvez tivesse feito algo apenas para se admirar, como as silmarill. Tanto que só depois que ele descobriu quem Sauron realmente era é que ele os levou a Gil-galad.
     
  10. Oakshield

    Oakshield Usuário

    Os anéis foram todos feitos para os elfos. Então Sauron Annatar fez o UM para dominar os demais. Os elfos perceberam o Ardil e retiraram os anéis. Sauron ficou "fulo" da vida e exigiu que todos os anéis fossem entregues a ele, alegando que sem os ensinamentos dele, os elfos nao teriam confeccionados os anéis.
    Os elfos se negaram, entao Sauron Annatar declarou guerra aos elfos e ordenou que todos os anéis fossem tomados. Dessa forma, apenas 3 restaram com os elfo, que eram os mais poderosos, pois foram feitos por último e de sua forja Sauron nao participou pq ele foram feitos exclusivamente por Celebrimbor. Os demais anéis foram tomados e Sauron entregou 7 aos anões e 9 ele deu aos homens mortais.

    Sendo assim, acho que a reposta para a pergunta desse tópico é simples... 3 anéis permaneceram com os elfos, sete foi dado aos anões pois havim Sete Reinos cada um descendente de um dos Pais Anoes... e os que restaram foram dados aos homens mortais... por acaso, fora o UM, haviam 19 anéis, se houvessem 23, os homens teriam recebido 13... pois os homens eram numerosos e mais fáceis de dominar...

    Será que viajei?
     
  11. hAlf

    hAlf Usuário

    ah é, agora eu lembrei dessa parte! tinha esquecido totalmente! e faz sentido sim
     
  12. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    os 3 aneis elficos, foram feitos em cima dos elementos: cura, fogo e mais um q nao me lembro.
    cura ficou com gil-galad q passou pra elrond
    fogo figou com cirdan e foi pra gandalf
    e o outro q acho q era terra, ar ou agua, foi pra galadriel e com ela permaneceu.

    os aneis inicialmente ficaram em eregion(azevim), mas qdo sauron pos o um anel os 3 elfico reconheceram as intencoes do servidor de morgoth, entao esconderam os 3 elficos e os tiraram de eregion.

    mas sauron sempre desconfiou sobre galadriel, mas nunca teve 100% de certeza.
     
  13. Halbarad

    Halbarad Usuário

    Quanto aos recebedores humanos dos anéis o unico que pode-se ter certeza de quem era foi o Rei-bruxo?
    Ninguem sabe quem eram os outros portadores de anéis?
     
  14. Witch King

    Witch King Usuário

    O Rei-Bruxo ninguem sabe quem era, mas um que temos certeza é Khamûl, o Oriental. Ele não era númenoriano, é só o que se sabe dele.
     
  15. Oakshield

    Oakshield Usuário

  16. hAlf

    hAlf Usuário

    é, isso aí, eu ñ perguntei quem eram, leiam a pergunta d novo. senão vão acabar repetindo o tópico
     
  17. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Como o amigo Oakenshield disse, os anéis não foram feitos pelos elfos com a intenção de dá-los aos demais povos da Terra-Média.
    Na época, os elfos de Eregion começaram a forjar os anéis de poder e no princípio, antes de dominarem a técnica, criaram os anéis menores (que somavam 9). Com o passar dos anos e seu aperfeiçoamento, anéis mais poderosos foram criados (em nº de 7). Por fim, no auge de sua sapiência, os elfos daqiuela região criaram 3 anéis ainda mais poderosos que os demais, os quais guardaram entre si.
    Os demais anéis foram capturados por Sauron na guerra que lá se sucedeu e o portão de Moria foi fechado. Sauron, distribuiu então os anéis que havia capturado entre os anões e homens. Os homens foram facilmente subjugados ao poder dos anéis menores e tornaram-se os Nazgûl. Já os anões, feitos por Aulë para não serem subjugados por Morgoth, resistiram ao poder dos anéis. Sauron percebeu isso uma vez que não conseguia controlá-los mesmo usando seu Um Anel e, portanto, travou guerra contra os anões para recuperá-los.
    Sabe-se que a maioria desses 7 anéis foram pilhados por dragões ou simplesmente perdidos.

    É mais ou menos isso.
     
  18. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    dos anões, 3 sauron recuperou e 4 c perderam
    os 9 ele tinha sob dominio
    os 3 ng nunca soube onde estava, somente na partida dos portadores nos portos cinzentos.
     
  19. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Os tres elementos são: ar(Vilya de Elrond), fogo(Narya de Gandalf) e água(Nenya de Galadriel). A cura não era um elemento, mas fazia parte dos poderes de todos os tres anéis.
     
  20. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    que eu saiba para os reis humanos foram 9 pq eram mais facil de humanos se corromperem
     

Compartilhar