• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

6 de junho 60 anos do dia D

Olha cara o que eu to dizendo que na epoca da guerra, muitos imigrantes vieran para o Brasil fugindo da guerra. O nosso pais sofreu com isso, foran muitas pessoas que eran taxadas como nazistas. Os japoneses que ja moravan aqui aluns foran tratados como espiões.

Vocês querem q eu fale o que eles faziam c/ os alemães na época da guerra na cidade onde o meu pai nasceu?
 
Olha meu caro amigo, o que eu vou contar sobre o Elessar . Os bis avos dele sofreran muito na epoca, tanto da parte do pai dele como da mãe. Uma parte e alemã e a outra e de judeus. Das familias pelo que me lembro os judeus são Weiss e os alemão são Hockman.
 
Eu não sou a favor do feriado não! tsk tsk tsk tsk...
A Alemanha não vai fazer esse dia ser feriado lá! Por mais q seja feriado mundial os alemães não vão admitir esse feriado. Por mais que a Alemanha tenha sofrido com o governo nazista eles não PRECISAM se humilhar até hoje por conta do governo de Hitler.
E mesmo que vcs me chamem de nazista, eu penso assim: Não estava certo os nazistas terem o ideal de matar todos os não-arianos, mas que eles industrializaram a Alemanha em 10 anos eles industrializaram!
Não venha me falar também que os americanos são legais, porque não sei se vcs sabem, mas os nazistas só conseguiram caçar judeu por judeu graças ao sistema de CARTÕES PERFURADOS da IBM! (tem um livro mto bom falando sobre isso, chama "A IBM e o Holocausto")
Caso esse feriado venha a existir vai criar mais conflitos ainda! Os EUA vão começar a se exibir falando que os seus soldados são isso e aquilo, que a Normandia só é o que é porque eles ganharam a batalha pelos estados unidos da américa, bla bla bla.... E ainda tem o agravante! Se a Alemanha se recusar a tornar esse também um feriado alemão Bush vai juntar isso com a oposição à Guerra no Iraque e vai virar uma bola de neve!

Quanto ao "resgate do soldado Ryan": O filme é mto bem feito! Os atores são mto bons! Mas o filme só conta a história conveniente...né?
Vi ontem um filme no canal 21 , " O mais longo dos dias" (quem viu sabe que é trash) ele também só conta o lado americano das coisas....
 
Miriel Tasardur disse:
Sarcasmo escreveu:
Bom desde q o feriado tb seja aki no Brasil eu to dentro
Oferiado não so para o descansso mas tamben para lembrarmos do que aconteceu e não cometermos o mesmo erro.

eu me lembro todo dia se for nescessario desde q eu nao tenha q ir a aula, brincadeira.

O ser humano é mais animal q os outros seres. Onde ja se viu criar uma guerra a fins religiosos, politicos e logico financeiros. Santa desgraça
 
Sarcasmo disse:
Onde ja se viu criar uma guerra a fins religiosos, politicos e logico financeiros.

Esses são justamente os motivos que movem a humanidade.

O feriado pode ter objetivo de lembrar, mas quase ninguém pratica isso.
 
Eloredanna disse:
Eu não sou a favor do feriado não! tsk tsk tsk tsk...
A Alemanha não vai fazer esse dia ser feriado lá! Por mais q seja feriado mundial os alemães não vão admitir esse feriado. Por mais que a Alemanha tenha sofrido com o governo nazista eles não PRECISAM se humilhar até hoje por conta do governo de Hitler.
E mesmo que vcs me chamem de nazista, eu penso assim: Não estava certo os nazistas terem o ideal de matar todos os não-arianos, mas que eles industrializaram a Alemanha em 10 anos eles industrializaram!
Não venha me falar também que os americanos são legais, porque não sei se vcs sabem, mas os nazistas só conseguiram caçar judeu por judeu graças ao sistema de CARTÕES PERFURADOS da IBM! (tem um livro mto bom falando sobre isso, chama "A IBM e o Holocausto")
Caso esse feriado venha a existir vai criar mais conflitos ainda! Os EUA vão começar a se exibir falando que os seus soldados são isso e aquilo, que a Normandia só é o que é porque eles ganharam a batalha pelos estados unidos da américa, bla bla bla.... E ainda tem o agravante! Se a Alemanha se recusar a tornar esse também um feriado alemão Bush vai juntar isso com a oposição à Guerra no Iraque e vai virar uma bola de neve!

Quanto ao "resgate do soldado Ryan": O filme é mto bem feito! Os atores são mto bons! Mas o filme só conta a história conveniente...né?
Vi ontem um filme no canal 21 , " O mais longo dos dias" (quem viu sabe que é trash) ele também só conta o lado americano das coisas....


A alemanha foi tão arrasada q nenhuma industria q hitler monto matando 60 milhões de pessoas está de pé
 
lurtz disse:
A alemanha foi tão arrasada q nenhuma industria q hitler monto matando 60 milhões de pessoas está de pé

Hã?

Em 1937 e 1938 foram fabricados à mão, pela Mercedes-Benz, por ordem expressa de Hitler, duas séries de protótipos, conhecidos pelo nome de VW38. Uma primeira série de 30 e posteriormente uma nova série de 60, que realizam ensaios de avaliação em grande escala.

Volkswagen também, etc. Só pra citar duas que existem até hoje e são poderosos conglomerados econômicos.

Fonte - O Portal da História
 
Pra mostra q os alemaes sao determinados. Os caras tiveram o seu país arrasado 2 vezes e mesmo assim sao potencias mundias :clap:
 
Existem teorias de historiadores que dizem que a União Soviética iria derrotar a Alemanha mais cedo ou mais tarde e, por isso, os americanos resolveram se intrometer tão rapidamente na guerra.

A intervenção americana trouxe maior rapidez ao fim da guerra na Europa, poupando milhares de vida (isso ninguém pode negar), mas eu acho que a Alemanha de Hitler não teria condições de aguentar ataques da União Soviética por tanto tempo...tanto é assim que os soviéticos foram os primeiros a chegar em Berlim.
 
Sabu disse:
Existem teorias de historiadores que dizem que a União Soviética iria derrotar a Alemanha mais cedo ou mais tarde e, por isso, os americanos resolveram se intrometer tão rapidamente na guerra.

A intervenção americana trouxe maior rapidez ao fim da guerra na Europa, poupando milhares de vida (isso ninguém pode negar), mas eu acho que a Alemanha de Hitler não teria condições de aguentar ataques da União Soviética por tanto tempo...tanto é assim que os soviéticos foram os primeiros a chegar em Berlim.

Não concordo muito com essa teoria não. Porque ela só leva em conta a invasão da Normandia , mas se esquece que antes disso , os EUA haviam enfrentado e rechaçado ( junto com a Inglaterra ) a Alemanha do norte da Africa e de parte da Italia. Somente após isso que Hitler começou a perder terreno. Se não houvessem atacado os nazistas na África , eles teriam conseguido uma segunda rota de entrada para a União Sovietica ( uma entrada bem mais facil que passar pelo norte ). A entrada na guerra dos EUA foi vital sim para a vitória Aliada.
 
Tb nao concordo. A alemanha so perdeu pq tentou atacar a união sovietica. Se fosse o inverso, a alemanha esmagaria. Ele tinha um poderio militar superior do q da frança e da Inglaterra.

So q 4 contra 1 nao da certo, é derrota na certa
 
São teorias, nada é certo. Mas a União Soviética centrou-se em atacar diretamente a Alemanha para proteger suas fronteiras. Isso faria com que os alemães recuassem do Norte da África e do sul da Europa para proteger seu território.

É por iso que dizem que a Alemanha perderia de qq forma, mas com certeza seria uma guerra bem mais longa....

A não ser que Stalin fizesse algum acordo em separado com Hitler...aí sim as coisas seriam bem diferentes sem os americanos.
 
a urss e alemanha fizeram tratado de ñ agressão, mas isso foi antes da alemanha declarar guerra geral
 
bLaCk_oRiOn disse:
lurtz disse:
A alemanha foi tão arrasada q nenhuma industria q hitler monto matando 60 milhões de pessoas está de pé

Hã?

Em 1937 e 1938 foram fabricados à mão, pela Mercedes-Benz, por ordem expressa de Hitler, duas séries de protótipos, conhecidos pelo nome de VW38. Uma primeira série de 30 e posteriormente uma nova série de 60, que realizam ensaios de avaliação em grande escala.

Volkswagen também, etc. Só pra citar duas que existem até hoje e são poderosos conglomerados econômicos.

Fonte - O Portal da História
ñ falei as multinacionais falei as industrias, fabricas em território alemão
 
lurtz disse:
bLaCk_oRiOn disse:
lurtz disse:
A alemanha foi tão arrasada q nenhuma industria q hitler monto matando 60 milhões de pessoas está de pé

Hã?

Em 1937 e 1938 foram fabricados à mão, pela Mercedes-Benz, por ordem expressa de Hitler, duas séries de protótipos, conhecidos pelo nome de VW38. Uma primeira série de 30 e posteriormente uma nova série de 60, que realizam ensaios de avaliação em grande escala.

Volkswagen também, etc. Só pra citar duas que existem até hoje e são poderosos conglomerados econômicos.

Fonte - O Portal da História
ñ falei as multinacionais falei as industrias, fabricas em território alemão

E você acha que a Volkswagen não é uma indústria?
 
Creio que um feriado não seja necessário, também porque feriados nem fazem a diferença. Todas as pessoas só gostam porque não trabalham/estudam, não pensam na real raiz do significado.
Não sei se isso seria causa de patriotismo americano, acho que o mundo está se cegando de anti-americanismo excessivo(virou moda ser anti-americano), do mesmo jeito que alguns americanos se cegaram de preconceito contra os muçulmanos. Com isso, coisas como a entrada e participação vital dos EUA na guerra são desmerecidamente desmentidos. Temos que admitir: sem os EUA, o nazismo ainda estaria dominando a Europa. Não estou desmerecendo os outros países, pois acho que, por exemplo, os EUA não teriam ganho a guerra sozinhos sem a União Soviética.
Os alemães eu não sei como se sentiriam. Talvez eles ainda sintam a ferida da guerra, mas não de um jeito revanchionista, mais uma ferida que precisa ser esquecida, erros que não devem ser feitos de novo.
O dia D foi, talvez, um dos dias mais decisivos da história atual. Mudou o destino da guerra, e mudando o destino da guerra, mudou o do mundo. Foi um ato de coragem sim, uma coisa que até Hitler temia. E ele estava certo, por parte dele, em temer.
 
Nob disse:
lurtz disse:
bLaCk_oRiOn disse:
lurtz disse:
A alemanha foi tão arrasada q nenhuma industria q hitler monto matando 60 milhões de pessoas está de pé

Hã?

Em 1937 e 1938 foram fabricados à mão, pela Mercedes-Benz, por ordem expressa de Hitler, duas séries de protótipos, conhecidos pelo nome de VW38. Uma primeira série de 30 e posteriormente uma nova série de 60, que realizam ensaios de avaliação em grande escala.

Volkswagen também, etc. Só pra citar duas que existem até hoje e são poderosos conglomerados econômicos.

Fonte - O Portal da História
ñ falei as multinacionais falei as industrias, fabricas em território alemão

E você acha que a Volkswagen não é uma indústria?
ñ a volks é uma multinacional com fabricas em varios paises, as fabricas da alemanha, ñ suas marcas,foram destruidas
 
As pessoas costumam se lembrar somente das coisas das quais se orgulham. Elas esquecem do quanto foram idiotas e preconceituosas. E na maioria das vezes fazem de tudo pra que outras pessoas tenham esse mesmo tipo de atitude.

Sou a favor do feriado!

Nesse dia, o povo deveria celebrar a paz. Mas para mim o feriado deveria ser aproveitado de uma maneira humana. Deveriam fazer algo no sentido de extinguir TODAS AS GUERRAS que existem no mundo, e tomar esse dia como símbolo dessa atitude. Não vejamos somente o que passou, mas também o que está acontecendo. Eu penso no mundo que vou deixar pros meus filhos. E quando vejo as guerras (civis e não-civis), eu tenho medo do que o mundo vai se tornar. E o dia D é um marco. Se a guerra não tivesse acabado, eu não estaria aqui, pois meu avô foi convocado antes de ser pai de meu pai.

É nessas horas em que penso no que fez Ghandi.

Vocês pensam assim?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo