1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

6 de junho 60 anos do dia D

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Felagund, 5 Jun 2004.

  1. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    galera amanha 6/6/2004 se comemora os 60 anos do dia D e pra galera desimformada o dia D é o desembarque dos aliados na normandia,frança, e ta rolando uma abaixo assinado idealizado pelos decendentes dos soldados q lutaram que vire feriado,e para comover vcs ai vão os numeros da 2ºguerra:60 milhões de mortos, 6 milhões de civis,3 milhões de judeus e dos 60 milhões que morreram 20 milhões eram russos 8O
     
  2. Nob

    Nob Usuário

    Abaixo-assinado pra virar feriado? Como ficam os judeus nessa história?
     
  3. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    Ué,lisonjeados, é o feriado do fim do extermínio deles.Pelo menos devia ser.

    Eu apóio,li dois livros do John Lukacs falando sobre a segunda guerra e apóio totalmente.Como se não bastasse,é o meu aniversário,imagina que chique o seu niver ser feriado? 8-)
     
  4. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    eu acho que pode virar um feriado, tudo bem...
    mas vai ser um feriado com fortes ondas de patriotismo americano
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Mas no EUA ja é feriado e ñ tinha so americano no dia D
     
  6. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    Yo lo se. Estou dizendo que os EUA pode usar como pretexto pra se auto-vangloriar no mundo inteiro.
     
  7. Nob

    Nob Usuário

    Mas existe a questão de que pelo menos alguns teriam a lembrança maior do Holocausto.

    Não deveria existir esse feriado, se for mundial. Poderia ser só uma data comemorativa mesmo.
     
  8. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    eu apoio transformar esse dia em feriado


    Meu avô lutou na 2ª GM :)
     
  9. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Apoio totalmente a ideia. O dia D foi o inicio da derrocada nazista. E não imagino que os EUA irão usar isso para se vangloriar , mesmo porque eles já se vangloriam bastante disso.

    A questão é que é mais do que justo prestar uma homenagem as pessoas que se envolveram nessa batalha que mudou o curso da historia mundial. Podem ter certeza que se o dia D não houvesse ocorrido , o mundo seria BEM diferente.
     
  10. Na época do Dia D, os EUA eram outro país. Franklin Delano Roosevelt era o presidente e a América ainda era a terra do sonho e da liberdade (pelo menos a maior parte). Mas infelizmente, após a morte deste presidente, as coisas foram piorando. Logo de cara, o novo presidente Harry Truman mandou lançar as bombas atômicas no Japão...e foi piorando, piorando...

    Penso que este feriado é válido para americanos e europeus....acho aqui fica meio fora da realidade.
     
  11. Elessar Tasardur

    Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

    Bom digamos que os Eua não tivessen sido atacados, então o mundo teria caido aos pes de Hitler. Não apenas a Europa mas outros paises de fora. trarei masi a tarde uma relação das super armas que os alemães tinhan naquela epoca.
    Nos brasileiros não seriamos a mesma nação que esta aqui hoje, teriamos sofrido mais ainda com aguerra do que sofremos. Naquela epoca um submarino "alemão" ou "japones" não sei qual , afundou uma embarcação na costa nordeste brasileira matando a tripulação. Não tenho ideia se foram 200 ou se este e realmente o total de perdas no naufragio.
     
  12. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    O submarino era alemão. O que alias foi algo que mudou o curso da participação brasileira na guerra , já que Getúlio Vargas simpatizava muito mais com o Eixo , do que com os Aliados.

    E realmente , os alemães estavam passos a frente dos outros países em relação ao armamento. Alias , muito provavelmente eles teriam alcançado a fissão do atomo antes dos EUA , se não fosse por uma missão americana e inglesa que literalmente naufragou com os planos de Hitler de chegar a bomba atômica.

    Isso sem contar que eles desenvolveram um avião a jato muito antes dos Aliados. A sorte foi que somente no fim da guerra esse avião foi empregado.
     
  13. Elessar Tasardur

    Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

    Como ja disse tarde trarei esses nomes de aviões e armas que foran feitos naquela epoca.
     
  14. Orion

    Orion Jonas

    Não. Os nazistas já tonham sofrido várias derrotas paras os exércitos vermelhos, entre elas, a fatídica derrota na batalha de Stalingrado.
     
  15. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    O Brasil estava na verdade meio dividido. Ele era simpatizante do Eixo, e até hoje fico a me perguntar se era um submarino alemão, ou se camuflaram para ser um submarino alemão.

    O nosso sofrimento é que provavelmente teríamos muito mais dura a ditadura militar depois de Vargas. (exército vitorioso com Hitler) Mas isso é só conjectura.

    Achei muito interessante o discurso do premier francês agradecendo à ajuda dos EUA na IIGM. Tive impressão de que ao evitar falar sobre o Iraque foi como se dissesse ao mesmo tempo "olha, eu costumo deixar diferenças pequenas de lado quando há o verdadeiro mérito. Mas eu te disse no negócio do Iraque ia dar chabu e olha só o que tá dando"

    Também percebi que os lideres mundiais aplaudiram de pé depois que alguns da frente levantaram. Será que foi impressão minha que o Bush levantou depois? :think:

    De qualquer forma, ainda é algo para se pensar. Ainda mais que o senhor da guerra que não gosta de crianças acabou de ir desta para melhor...
     
  16. Elessar Tasardur

    Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

    Muito bem lembrado foi feito ate um filme " Circulo de Fogo" E um otimo filme , relata como agian os atiradores de elite da forças de Stanlingrado, na guerra. Como foran vencidos as forças alemãs.
     
  17. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Sim , mas nenhuma no flanco oeste da guerra. :)
     
  18. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Quem se interessa, é legal ver o início do Resgate do Soldado Ryan, filme do Spielberg, mas só o começo, o desembarque. :D
     
  19. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    NA DITADURA DE GENTULIO ele tinha otimas relações(até pessoais) com hitler e quase se alio aos nazista só ñ se alio por pressão americana ai sim houve o ataque do submarino.E outra coisa qm ganho a guerra foi a russia e a batalha q viro a guerra foi a de estalingrado
     
    • LOL LOL x 1
  20. Elessar Tasardur

    Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

    Olha cara o que eu to dizendo que na epoca da guerra, muitos imigrantes vieran para o Brasil fugindo da guerra. O nosso pais sofreu com isso, foran muitas pessoas que eran taxadas como nazistas. Os japoneses que ja moravan aqui aluns foran tratados como espiões.


    As super-armas de Hitler:
    Misseis balisticos de alcance intercontinental.
    Naves espaciais tripuladas.
    Gasescapazes de matar milhões de pessoas com apenas uma cápsula.
    Submarinos que podian recarregar baterias sem vir a superficie.
    Cnhões com cinquenta metros de comprimento.
    Aviões capazes de 1100 quilometros por hora.
    Discos -voadores
    Canhão de ultra-som.
    No final da guerra a Alemanha tinha 1000 jatos Messerschimitt Me-262. Com duas turbinas que proporcionava a velocidade de 900km/hr. Mas não tinha pilotos e nen combustivel suficiente.Ele entrou em operação em mados de 1944,armado com 4 canhões de 30mm e 24 foguetes R4M.Era 160 km mais velos que o dos aliados.
    E o jato de combate Heinkel com velocidade de 880 km /hr.
    Mas os principais aviões eram o Masserschitt Me-163 e o Bachen Natter.Ambos levavan apenas um pilotoe voavan a 1000km/hr.O Bachen estava armado com 24 foguetes R4M e O Me-163 levava 2 canhões de 30mm na fuselagen.Algums dos que poderian voar em velocidade proxima ao som eran o Focke-Wulf 283 e o Ghota Go .
    O missil V-1 foi usado contra a Inglaterra. Peso 12 toneladas, atingia a distancia de 320 km. A pior das armas nazista eran os gases dos nervos, poder tão terrivel que ate Hitler hesitou em uasalo temendo represálias dos seus aliados.O primeiro gas foi o Tabun ou oxido de cianodimetilaminetoxfosfina.Meses mais tarde os quimicos do Terceiro Reich aperfeiçoaran o Sarin ou oxido de fluorometilpinacoliloxifosfina, eles se maten ativos durante semanas apos sua aplicação.
     

Compartilhar