Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Tolkien também começou a escrever uma história ambientada na Quarta Era, chamado A Nova Sombra. Nesse texto um homem, Herumor, passa a "fazer o papel" de um novo Senhor do Escuro, no reinado de Herumor, filho de Aragorn.. O texto inacabado de Tolkien pode ser encontrado aqui.
A 4º era é realmente um mistério, o pouco que se pode saber é neste ótimo texto de Tolkien que o Célio nos mostrou.
Este conto se inicia nos dias de Eldarion, filho daquele Elessar de quem as histórias têm muito a dizer. Cento e cinco anos se passaram desde a queda da Torre Negra, e a história daquele tempo é pouco lembrada pela maioria do povo de Gondor; mas existiam uns poucos que continuavam vivendo e que se lembravam da Guerra do Anel como uma sombra sobre o começo de suas infâncias.
Como rainha dos elfos e dos homens, ela [Arwen] viveu com Aragorn por cento e vinte anos em grande glória e felicidade; mas por fim ele sentiu a aproximação da velhice e sabia que seu tempo de vida estava se esgotando, por mais longo que pudesse ter sido.
Agora, eu tenho uma grande dúvida sobre esse conto da Nova Sombra que vou colocar aqui em Spoiler. Já tinha perguntado em outro tópico, mas acho que ninguém respondeu:
A queda da Torre Negra, suponho seja a queda de Orthanc ou de Barad-dûr.
Diz que esta história acontece 105 anos depois, no reinado de Eldarion. Porém nos apêndices dos Anais dos Reis e Governantes [pág. 349], diz:
Se Arwen e Aragorn reinaram por ainda 120 anos após a Guerra do Anel, então o conto A Nova Sombra não pode se passar apenas 105 anos depois e já ser no reino de Eldarion.
Há alguma explicação para isso, ou foi só erro de cáculo do próprio Tolkien mesmo?
angiuli, Aragorn entregou o trono a seu filho quando sentiu que era hora de morrer, e morru logo depois.Eles não reinaram por 120 anos, eles viveram por 120 anos. O costume númenoriano antes de sua corrupção era de entregar o reinado ao primogênito deliberadamente, não devido à morte, antes que a velhice chegasse. Os númenorianos também não "morriam" antes da queda, eles desistiam da vida antes que ficassem sênis.
angiuli, Aragorn entregou o trono a seu filho quando sentiu que era hora de morrer, e morru logo depois.
"Não escrevi nada além dos primeiros anos da Quarta Era. (Exceto o início de uma história que se referia ao final do reinado de Eldarion, cerca de 100 anos após a morte de Aragorn. Então obviamente descobri que a Paz do Rei não teria histórias dignas de serem contadas; e suas guerras teriam pouco interesse depois da derrota de Sauron; mas que seria quase certo que uma inquietação apareceria por volta dessa época, devido (aparentemente) ao tédio inevitável dos Homens com o bem: haveriam sociedades secretas praticando cultos sombrios e 'cultos órquicos' entre os adolescentes)[...]".
As Cartas de J.R.R. Tolkien, pp.395-396.