• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 2022: A menor das Copas - Noticias e Curiosidades em Geral

E a mais polêmica da "Era Moderna".
Sobre as distâncias curtas, as próximas copas devem ir no caminho contrário:

  1. 2026: EUA, Canadá e México (essa pode ser bem favorável ao Brasil) [Primeira copa subcontinental)
  2. à Definir, mas as candidaturas são:
  • Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile (Bom para os países da América Latina e uma boa resposta para a Copa da América do Norte, mas, acho que isso mesmo pode ser um empecilho);
  • Espanha, Portugal e Ucrânia (Apesar dos lanços da Ucrânia com Portugal, parece meio deslocada essa candidatura ucraniana ao lado dos ibéricos);
  • Egito, Grécia e Arábia Saudita;
  • Marrocos.
 
Última edição:
E a mais polêmica da "Era Moderna".
Sobre as distância curtas, as próximas copas devem ir no caminho contrário:

  1. 2026: EUA, Canadá e México (essa pode ser bem favorável ao Brasil) [Primeira copa subcontinental)
  2. à Definir, mas as candidaturas são:
  • Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile (Bom para os países da América Latina e uma boa resposta para a Copa da América do Norte, mas, acho que isso mesmo pode ser um empecilho);
  • Espanha, Portugal e Ucrânia (Apesar dos lanços da Ucrânia com Portugal, parece meio deslocada essa candidatura ucraniana ao lado dos ibéricos);
  • Egito, Grécia e Arábia Saudita;
  • Marrocos.
Essa pulverização de sedes é algo que não me agrada.

A Copa do Catar teve uma série de problemas e polêmicas, mas pelo vista provavelmente nunca haverá outra que tenha facilitado demais a vida daquele torcedor que queira ver vários jogos sem precisar uma vez sequer entrar num aeroporto fazendo tudo por via terrestre percorrendo pequenas distâncias entre os estádios num raio menor que 60 km.
 
E a mais polêmica da "Era Moderna".
Sobre as distância curtas, as próximas copas devem ir no caminho contrário:

  1. 2026: EUA, Canadá e México (essa pode ser bem favorável ao Brasil) [Primeira copa subcontinental)
  2. à Definir, mas as candidaturas são:
  • Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile (Bom para os países da América Latina e uma boa resposta para a Copa da América do Norte, mas, acho que isso mesmo pode ser um empecilho);
  • Espanha, Portugal e Ucrânia (Apesar dos lanços da Ucrânia com Portugal, parece meio deslocada essa candidatura ucraniana ao lado dos ibéricos);
  • Egito, Grécia e Arábia Saudita;
  • Marrocos.
Mó viagem misturar a Península Ibérica com a Ucrânia... literalmente. :rofl: Quem foi que teve a ideia?
 
Quem mais influencia nisso é a Eurocopa. Foram eles que começaram as candidaturas de mais de uma sede e a última edição foi em mais de 10 países. Agora todo mundo se acha no direito de se amontoar e fazer em vários lugares.

Deixando bem claro que de minha parte não sou contra, desde que sejam países muito próximos e infra estrutura similar que facilite bem o deslocamento entre eles como Bélgica e Holanda, Áustria e Suíça, Rep. Tcheca e Eslováquia e por aí vai.
 
mas pelo vista provavelmente nunca haverá outra que tenha facilitado demais a vida daquele torcedor que queira ver vários jogos sem precisar uma vez sequer entrar num aeroporto fazendo tudo por via terrestre percorrendo pequenas distâncias entre os estádios num raio menor que 60 km.
Se Singapura se interessasse poderia ter as mesmas características.
 

[...]

E a falta de cerveja nos estádios? Para muitos, isso não foi um problema. "Não existe dificuldade (para consumir álcool), nos hotéis tem", diz o hispano-brasileiro Rafael Menino, de 61 anos, que está com a sua família para ver a fase final da Copa. "É uma forma de controlar os brigões. Tem gente que toma uma cerveja e já perde a cabeça", afirma o argentino Hernán Brazos, que vive em Miami.

O marroquino Adid concorda. "Pra mim ficou provado o ponto de que a bebida deve ficar longe dos estádios. Não ouvimos relatos de nenhum incidente grave, ao contrário de mundiais passados. Olhem só os torcedores ingleses, nunca se comportaram tão bem."

:rofl: :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo