• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2004... so far... so what?

• Criador do tópico Criador do tópico V
  • Data de Criação Data de Criação
V disse:
Nob disse:
V disse:
Elefante (V) [50]

Elefante não era "20" ou algo assim?

Sim, mas eu estava sendo meio injusto. Ele é bem melhor do que a maioria das coisas que ficaram na casa dos 40, apesar de continuar sendo um pouco ofensivo e tal. Não sei. Talvez a nota caia de novo quando eu rever. Ou não. O fato é que a direção do filme é tão foda que os defeitos acabam meio que empalidecendo.

Mesmo com tantos possíveis defeitos não consigo ver como alguém pode achar ruim (ou médio, no caso) um filme com uma direção "tão foda assim".

Direção é muito importante.

Nob disse:
V disse:
Nob disse:
V disse:
Elefante (V) [50]

Elefante não era "20" ou algo assim?

Sim, mas eu estava sendo meio injusto. Ele é bem melhor do que a maioria das coisas que ficaram na casa dos 40, apesar de continuar sendo um pouco ofensivo e tal. Não sei. Talvez a nota caia de novo quando eu rever. Ou não. O fato é que a direção do filme é tão foda que os defeitos acabam meio que empalidecendo.

Mesmo com tantos possíveis defeitos não consigo ver como alguém pode achar ruim (ou médio, no caso) um filme com uma direção "tão foda assim".

Direção é muito importante.

50 significa que o filme é definitivamente recomendado; eu não gostei tanto (mais por uma questão moral), mas há muita chance que outras pessoas adorem.

A nota não representa uma classificação objetiva dos méritos do filme (longe de mim achar que sou qualificado para tanto), e sim o quanto eu gostei dele.

Presto disse:

Pra começar, ele foge descaradamente de qualquer explicação - eu sei que o objetivo foi ridicularizar a simplificação com que os moralistas costumam analisar o evento, mas por outro lado isso torna o filme meio inútil (se você vai tocar num assunto delicado, é melhor acrescentar algo, ou então você corre o risco de só estar usando aquilo pra entretenimento).

Mas o pior mesmo é que a coisa tem muito gosto de gênero. Ele apresenta aqueles personagens e faz a gente se importar com eles, e quando fica claro que nós estamos vendo o mesmo período através de diferentes pontos de vista, e que o massacre vai ocorrer naquele dia, é criado um suspense barato sobre quem vai morrer. Por causa disso, quando o filme mostra o massacre, é como se ele estivesse recompensando a platéia com a resolução dessa dúvida, e isso é meio nojento, IMO.

Me corrijam se eu estiver errado, mas Elefante não é de 89?
O quê ele faz então, numa lista sobre os melhores de 2004?
Ou o tópico mudou de direção?

Na verdade ele estava falando sobre esse filme, mas eu não sei que tipo de pessoa conhece o Elefante feito pra TV de 89 e não conhece o Elefante do Gus Van Sant de 2004. O mesmo tipo de pessoa que escreve em negrito, aparentemente. :eek:

Edit - Ahá, te peguei Hobbit Bonzinho. Veio todo feliz explicar que o filme é de 2003 mas foi lançado em 2004 e por isso todo mundo aqui coloca ele nas listas de 2004 e só depois de postar se tocou que isso não fazia sentido, né? :rofl:

V disse:
Na verdade ele estava falando sobre esse filme, mas eu não sei que tipo de pessoa conhece o Elefante feito pra TV de 89 e não conhece o Elefante do Gus Van Sant de 2004. O mesmo tipo de pessoa que escreve em negrito, aparentemente. :eek:

E que é um curta metragem inglês.....

Mas o nome do Elefante do Gus Van Sant não vem justamente desse curta?? Ou tou locão??

V disse:
50 significa que o filme é definitivamente recomendado; eu não gostei tanto (mais por uma questão moral), mas há muita chance que outras pessoas adorem.

A nota não representa uma classificação objetiva dos méritos do filme (longe de mim achar que sou qualificado para tanto), e sim o quanto eu gostei dele.

Sim, mas o que você gostou inclui direção, e eu pensei que você achasse isso mais importante do que o aspecto negativo já citado.

1 - Kill Bill 2 - 5
2 - Kill Bill 1 - 5
3 - Todo Mundo Quase Morto - 4.5
4 - Madrugada dos Mortos - 4.5
5 - Colateral 4.0
6 - Anti-Heroi Americano - 4.0
7 - Homem Aranha 2 - 4.0
8 - Hellboy - 3.5
9 - Mestre dos Mares - 3.5
10 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 3.5

11 - A Supremacia Bourne 3.5
12 - Cold Mountain - 3.5
13 - Escola do Rock - 3.0
14 - Peixe Grande - 3.0
15 - Brilho Eterno de uma mente sem lembranças - 3.0
16 - Eu, Robo - 3.0
17 - Troia - 3.0
18 - Pele Eterno 3.0
19 - O Ultimo Samurai - 3.0
20 - Paixão de Cristo - 2.5

21 - Alien vs Predador - 2.5
22 - Alguem tem que ceder - 2.0
23 - O Juri - 2.0
24 - A Vila - 2.0

25 - Sob o Dominio do Mal - 2.0
26 - Mar de Fogo - 2.0
27 - Rei Arthur - 2.0
28 - Elefante - 1.5
29 - Dia depois de Amanhã - 1.5
30 - Doze homens e outro segredo - 1.5

31 - Quero ficar com Polly 1.0
32 - Os Esquecidos - 0.5

Basicamente, é isso. :disgusti:

1. DOGVILLE [idem, Lars Von Trier] - 87

2. BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS [Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Michel Gondry] - 84

3. ANTES DO PÔR-DO-SOL [Before Sunset, Richard Linklater] - 82

4. KILL BILL: VOL. 1 [idem, Quentin Tarantino] - 80

5. HOMEM-ARANHA 2 [Spider Man 2, Sam Raimi] - 78

6. ESCOLA DE ROCK [School of Rock, Richard Linklater] - 77

7. OS SONHADORES [The Dreamers, Bernardo Bertolucci] - 76

8. ELEFANTE [Elephant, Gus Van Sant] - 74

9. WHISKY [idem, Juan Pablo Rebella & Pablo Stoll] - 73

10. PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS [Big Fish, Tim Burton] - 72

11 - Kill Bill - Vol. 2 - 71
12 - Madrugada dos Mortos - 69
13 - Hellboy - 66
14 - A Vila - 65
15 - 21 Gramas - 64
16 - Diários de Motocicleta - 63
17 - Os Incríveis - 63
18 - Mestre dos Mares - 62
19 - Swimming Pool - À Beira da Piscina - 61
20 - Edukators - 61
21 - Moça com Brinco de Pérola - 60
22 - Sob Domínio do Mal - 57
23 - Igual à Tudo na Vida - 55
24 - Encontros e Desencontros - 54
25 - Shrek 2 - 53
26 - O Terminal - 51
27 - Fahrenheit 9/11 - 49
28 - Anti-Herói Americano - 48
29 - O Último Samurai - 46
30 - Bicicletas de Bellevile - 44
31 - Casa de Areia e Névoa - 42
32 - Meu Tio Matou um Cara - 41
33 - Super Size Me - 39
34 - Reconstrução de um Amor - 34
35 - A Paixão de Cristo - 30
36 - Matadores de Velhinhas - 28
37 - Colateral - 27
38 - La Prophetie des Grenouilles - 24
39 - Código 46 - 22
40 - Tróia - 20
41 - Olga - 18
42 - Efeito Borboleta - 16

Eu disse da última vez que aquela seria minha última lista, mas eu resolvi aderi ao sistema de 0 a 100 e dei uma ajustada em algumas coisas da lista além de ter assistido a mais 4 filmes desse ano. Acho que agora finalmente é a lista final.

Bom, acho que é definitiva.

1- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças - 10
2- Kill Bill Vol.2 - 10
3- Kill Bill Vol. 1 - 10
4- Shrek 2 - 9.5
5- Dogville - 9.5
6- Madrugada dos Mortos - 9.5
7- Escola do Rock - 9.5
8- Peixe Grande - 9.0
9- Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera - 9.0
10- Diários de Motocicleta - 8.5

11- A Vila - 8.5
12- O Dia Depois de Amanha - 8.0
13- Homem Haranha 2 - 8.0
14- Todo Mundo Quase Morto - 8.0
15- Papai Noel às Avessas - 8.0
16- Eu, Robo - 8.0
17- Show de Vizinha - 7.5
18- Mar Aberto - 7.5
19- A Galera do Mal - 7.5
20- Fahrenheit 9/11 - 7.0

21- Elefante - 7.0
22- Como se fosse a primeira vez - 7.0
23- Ligado em Você - 7.0
24- Encontros e Desencontros - 7.0
25- Cold Mountain - 6.5
26- Tróia - 6.0
27- Quero Ficar com Polly - 6.0
28- Doze é Demais - 5.5
29- Duplex - 5.5
30- Todo Mundo em Panico 3 - 4.5

Eu não chegarei numa lista definitiva.

Ainda tou vendo mta coisa que foi lançada em 2004...... revi Escola de Rock e Todo Mundo Quase Morto... e a nota de ambos deve aumentar um pouco.

MAs creio que o Top 10 não deve mudar tanto a partir de agora

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back