• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

127 Hours (2010)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    13
Tédio é o filme novo da Sofia Coppola, com aqueles longos enquadramentos sem sentido algum, a não ser o de parecer estiloso.

Este aqui é tenso do início ao fim. Dirhil viu o filme com sono e fica ai reclamando.
 
Acabei por gostar do filme mais do que estava à espera. Várias coisas à partida deixavam-me com reservas (Danny Boyle, sentimentalismo barato, pouco para contar), mas nenhum desses pontos acabou por ser um problema. O estilo hiperativo do Danny Boyle poderia parecer o mais inadequado para um filme em que o protagonista está imobilizado, mas conseguiu ser estranhamente envolvente. "A pedra representa os obstáculos da minha vida" foi um tanto lamechas, mas não exageraram o tom e a amputação serve realmente como uma espécie de libertação espiritual (bem bizarra). A tensão à volta desse momento inevitável é bem gerida, e não achei o filme chato em momento algum, embora os flashbacks na vida do Ralston fossem um pouco exasperantes.

E, claro, o James Franco tem uma atuação brilhante, o que de resto era fundamental para sustentar o filme por 90 minutos. É ingenuidade levar Óscares e afins a sério, mas não deixa de ser irritante ver o James Franco perder vezes e vezes sem conta para a performance de tiques do Colin Firth. O James Franco e o Jessie Eisenberg.
 
Só assisti 127 Horas por causa desse vídeo : Christmas Greetings From the Franco's

:lol:

Achei boring.

A cena meio Jogos Mortais é TENSA. E o final com as cenas de família e o escambaô me lembrou o programa da Oprah, aquela coisa toda da previsão que ele fez é beeeeem piegas.

Essa coisa toda de "Baseado em Fatos Reais" é complicada. Por algum motivo eu vejo muitas semelhanças com Comer, Rezar, Amar.

O mérito do filme está na atuação do James Franco.
 
Última edição:
Só assisti 127 Horas por causa desse vídeo : Christmas Greetings From the Franco's

:lol:

Achei boring.

A cena meio Jogos Mortais é TENSA. E o final com as cenas de família e o escambaô me lembrou o programa da Oprah, aquela coisa toda da previsão que ele fez é beeeeem piegas.

Essa coisa toda de "Baseado em Fatos Reais" é complicada. Por algum motivo eu vejo muitas semelhanças com Comer, Rezar, Amar.

O mérito do filme está na atuação do James Franco.

Tb acho idiota, mas o Danny Boyle pelo jeito se fixou nessa idéia de destino depois de Quem quer ser um milionário...
E numa lógica mais interna ao filme, é completamente compreensível que o cara tenha chegado aquela conclusão. Achar que isso é algo que estava escrito por suas próprias ações e era uma forma de ele crescer espiritualmente, por mais trágico que seja, é mais reconfortante do que pensar que aquilo foi um acidente absurdo e mais ou menos aleatório.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo