1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

127 Hours (2010)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 13 Out 2010.

?

Sua nota para o filme

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

15,4%
  3. 8

23,1%
  4. 7

46,2%
  5. 6

7,7%
  6. 5

7,7%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Diretor: Danny Boyle

Elenco: James Franco, Lizzy Caplan, Kate Mara, Amber Tamblyn, Clémence Poésy, Kate Burton, Darin Southam, Elizabeth Hales, Patrick Gibbs.

Sinopse:O filme conta a história real do alpinista Aron Ralston (James Franco), que, em maio de 2003, durante uma escalada no Estado de Utah, nos EUA, teve seu braço preso embaixo de uma rocha por cinco dias - daí as 127 horas do título. (Omelete)

Estréia: 05/11/10 (EUA) 18/03/11 (BRA)

Expectativa: Sou dos que não engoliram o último filme oscarizado do Boyle, mas ele ainda tem créditos comigo e este novo parece ser supimpa, o trailer me deixou bastante animado. Pena que chegará aqui só pouco antes do Oscar no ano que vem.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Ecthelion

Ecthelion Mad

Hugo, ali no diretor está James Cameron, e não o Danny Boyle.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Ops, copiei o post do Avatar e esqueci de trocar. Valeu ...

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Achei bom.
    O James Franco conseguiu segurar o filme bem ao meu ver.
    Teria achado Enterrado Vivo melhor se não fosse a escolha pelo Reynolds que não convence ninguem pra segurar as pontas sozinho.

A cena do braço é tensa demais.

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu só vou ver por causa do james franco (que vem ganhando cada vez mais meu respeito, com papéis como em milk e howl). mas que o plot me parece meio bocó, parece. =S

6. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Ficção > Fatos Reais :lol:

O filme é legal, mas tá bem abaixo de qualquer outro concorrente do oscar.
    A cena do braço é tensa mesmo, quando ele precisa cortar o nervo, e faz aquele barulho e a câmera começa a tremer, agoniante.

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

mas milk, howl e 127 horas são todos baseados em fatos reais, não?

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Exatamente por isso que disse que achei buried com mais potencial desperdiçado.
    127 horas é bem vazio com excessão do plot central. Não li o livro do cara, mas deve ter sido bem próximo do que aconteceu.

E sempre tem que ter final apoteótico com musica "feel good" e cenas borradas. Podia ter fechado diferente também.

9. Vëon

Não quis generalizar. Eu ia falar que vida real é chata mas ai lembrei dessa cena de Adaptação.
    Vai ver é por isso que não tenho boas idéias pro meu curta :osigh:

Voltando ao filme, sempre gostei do James Franco nas comédias (Segurando as Pontas e a participação dele em[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=pwrf8loXceA"]YouTube - 30 Rock: James Franco loves a body pillow[/nomedia] foi o ápice da carreira :lol:) mas ele também manda bem nos dramas, tanto nesse como em Milk.

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Pra mim esse tipo mostra a típica situação de quem não tem um video game em casa. :P

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E é mais um dos filmes que seriam encurtados para 15 minutos se ele tivesse um celular.

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

Pois é. No final do filme, olhei pra minha noiva e falei "NEXTEL".

13. Vëon

2003, no meio do nada.

14. Ecthelion

Ecthelion Mad

Celular via satétite funcionaria, n?

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E no final ainda tem os créditos dizendo: "E agora ele só sai em aventura deixando um bilhete avisando onde vai".
    Eu quase disse, "Isso é legal e deve ser feito mesmo, mas leva uma porra de um celular! De preferencia 2 com operadoras diferentes, talvez."

16. Tisf

Tisf Delivery Boy

Gente mas o lance do celular
    A história é real, então o cara não levou. Até aí tudo bem. Mas esse é um ponto que reforça toda a busca interior que ele faz ao longo do filme, enquanto está preso. É uma pessoa que se achava o máximo, independente (quantas pessoas a gente não conhece assim), que acha que não precisa de ninguém, chego a dizer até egoísta mesmo. Pega sua mala de aventura e sai por aí.

E outra né, se o lugar era tipo o "quintal" do cara, a troco de quê ele levaria um celular com capacidade via satélite?

Enfim, eu gostei do filme, achei um ritmo bom pra história em si. E torço pro James Franco levar a primeira indicação pro Oscar da carreira dele!

17. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Não faz muito sentido levar um celular... Agora se fosse eu, eu levaria. Até pq ninguém sabe o dia de amanha.

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Ele chega a dizer algo parecido com o garoto de Into the Wild, não?
    Que relações humanas não são a coisa mais importante do mundo, pelo menos pra ele.

19. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ou seja, outro que se dá mal. Gente a lição é: relações humanas são importante :lol:

20. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Achei um tédio. Não que tivesse muita coisa pra empolgar no filme. E a cena "principal" dele

...cortando o braço...

... eu não consegui ver. Um tanto quanto agoniante essa parte. Acho que a única cena do flme que me fez sentir algo além de tédio e sono.

Sim, tem uma trilha boa, uma edição interessante e o James Franco, que leva o filme nas costas (ou nos braços, no caso). Mas blahh.....

Compartilhar