• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 1º Debate Band

Re: 1o Debate Band

Segundo dados de uma pesquisa recente do instituto Vox Populi, apenas 23% do eleitorado brasileiro assiste aos programas eleitorais com freqüência, ou seja, são o público desse tipo de emissão.

Desses, 80% já têm candidato definido em voto espontâneo. Ou seja, os eleitores que realmente podem formar suas opiniões eleitorais baseados nos conteúdos dos programas do horário gratuito não constituem nem 5% dos votos.
Mas se você levar em conta as margens de erro apenas das pesquisas eleitorais (sem contar a margem de erro essa pesquisa do Vox Populi), esses 4.6% de eleitores podem levar a disputa pro segundo turno.
 
Re: 1o Debate Band

Mas se você levar em conta as margens de erro apenas das pesquisas eleitorais (sem contar a margem de erro essa pesquisa do Vox Populi), esses 4.6% de eleitores podem levar a disputa pro segundo turno.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2%, como na maioria das outras.

A influência do horário eleitoral gratuito só poderia provocar um segundo turno, se você contar, a partir dessa margem de erro, em 10% a soma dos votos de Cristovam Buarque, Rui Costa, Ana Maria Rangel e Luciano Bivar. Isso, na categoria de voto estimulado.

Na categoria de voto espontâneo, nem somando-se a porcentagem de Alckmin, HH e outros candidatos, mais a parcela da população que constitui o público dos horários eleitorais, com as margens de erro para mais, alcançaria a porcentagem de votos do Lula subtraindo-se dos dela, a margem de erro.
 
A questão é que o horário político pode sim mudar algo, como levar a disputa pra um segundo turno, por exemplo. Não falta muito pra isso acontecer.
 
Você tá me entendendo errado.

Eu não disse que as eleições já estão definidas, e que nada, a partir de agora, vai mudar.

O que eu falei é que a audiência dos programas eleitorais passível de formar opinião por ele representa um número muito pequeno de eleitores, e que ele, per se, quase não altera o quadro e não é capaz de levar, per se, a eleição a um segundo turno.

Assim, os candidatos não podem contar com esse tipo de programação para atingir os 31% do eleitorado que ainda não definiu o voto (espontâneamente), e que, deste modo, é suscetível a uma mudança de opinião, mas que devem se utilizar de outras formas para chamar atenção como as inserções em meio aos comerciais (que podem ser alojadas em horários de maior audiência), o apelo da mídia, conferência, e até mesmo os debates.
 
Re: 1o Debate Band

VT... Partes 1, 2 e 3...

Esse vídeo 2 só me ajuda a char a Heloísa Helena uma sensacionalista de plantão. Eu sinto repugância de candidatos que em cada oportunidade tentam atingir os concorrentes e comumente não encontram nem argumentos válidos para fazê-lo. Alguém mais por favor assista o vídeo 2 e comente a destruição da HH por parte do Alckmin. Nem a falta de texto pronto justifica esses argumentos com base emocional dela.

Não puxo saco pra ninguém, as eleições estão distantes, mas meu bom senso diz que Alckmn se sair melhor no debate.
 
Acho o oposto. As tentativas dele sobre uma argumentação em relação a segurança estão inválidas. Por mais que ele tente explicar que o governo dele foi o melhor em segurança, SP sofreu vários ataques consecutivos e o governo não conseguiu fazer muita coisa.

Pra mim todos foram iguais, alguns se destacaram em certos temas, mas em outros mostraram que não tem uma base de fatos para apoiar as suas propostas. por exemplo a do juros cortado pela metade em 1 ano. Todos falam, falam, mas no final não mostraram nada que pudesse reduzir drasticamente os juros pela metade em apenas 1 ano sem ter a inflação...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo