1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 1º Debate Band

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 14 Ago 2006.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    Não esqueçam que hoje a noite tem debate na Band, às 22:00 h.

    Vamos ver o que vai rolar. :think:
     
  2. Pippin

    Pippin Hobbit

    Re: 1o Debate Band

    O Lula não vai.
     
  3. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Re: 1o Debate Band

    Estou doido pra ver esse debate, mto mais do que o da Globo. As perguntas no ultimo debate foram otimas e teve uma boa briga entre Lula, Garotinho e Serra
     
  4. Edu

    Edu Draper Inc.

    Re: 1o Debate Band

    Grande! Não sabia que ia ter esse debate. Quanto ao Lula, acho que ele só vai se for parar no 2º turno.
     
  5. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Re: 1o Debate Band

    Não gostei do formato e a presença do Eymael e do Bivar foram desnecessárias. maldito TSE :lol:

    Não acho que vá mudar muita coisa, ainda mais com o horário eleitoral começando amanhã.
     
  6. Quisito

    Quisito GOD

    Re: 1o Debate Band

    Que também não muda quase nada.:cerva:
     
  7. Fafa

    Fafa Visitante

    Re: 1o Debate Band

    Foi um saco o "debate", se é que se pode chamar assim, por que na verdade eles estavam utilizando o tempo para propaganda eleitoral, mesmo que sem nenhum vínculo com as perguntas.
    E ainda mais: era uma conversa de compadres, e se eles tem tão poucas divergências ao ponto de nem discutirem entre si, que fizessem uma Chapa Única.
     
  8. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Re: 1o Debate Band

    :lol:

    Eu vi o começo só, se o Lula tivesse ido talvez ficasse até o fim, mas até onde eu vi não houve embates entre eles. Foi como o debate ao governo de São Paulo, o Serra não foi e ficou uma coisa meio morna.
     
  9. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

  10. TT1

    TT1 Dilbert

    Re: 1o Debate Band

    Claro que muda. Collor e FHC nao eram favoritos antes do horário eleitoral começar
     
  11. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Re: 1o Debate Band

    Achei interessante para mostrar o tipo de presidenciáveis que temos ... o Lula a gente já sabe ... quer dizer, não sabe, assim como ele, que não sabe de nada, nunca ouviu falar, e como disse o Eymael, nem deve ter sabido que tinha debate.

    O Bivar e o Eymael estão ali para aparecer. Talvez tenham uma idéia ou outra mais aproveitáveis, mas de resto, nada a acrescentar.

    Acho interessante a idéia de melhora na educação do Buarque, mas como não tem (pelo menos não apresenta) projetos consistentes para o resto, ainda penso que seria um bom ministro da educação.

    Gosto muito da HH, mas no Senado. Ela tem uma característica de "tudo a ferro e fogo". Se vê nisso no discurso "EU VOU FAZER A REFORMA AGRÁRIA, PORQUE EU SOU MULHER QUE FALA E FAZ". Não discordo dela em muitos de seus argumentos, principalmente o que se relaciona à economia, mas ela como presidente me dá calafrios.

    O Alckmim, dos que estiveram lá, é o mais preparado. Além de boa experiência administrativa, demonstra segurança em seus projetos. O ponto fraco é a segurança, embora eu entenda que o problema hoje sofrido em SP não é culpa de um governo estadual, ou até mesmo do federal de forma direta, mas sim cria de um sistema penintenciário falho, além de problemas como tráfico de drogas e etc.

    Ele melhorou muito a segurança de SP, e isso é fato, e esses casos do PCC são fruto de terrorismo, o que já passa das mãos do governo estadual. O problema é que nem o PT, nem PSDB/PFL querem admitir isso.

    Quanto ao Lulinha Ninguém Sabe Ninguém Viu, acho que ele ficou com medo de dar bola fora durante o debate, já que ali não tem texto pronto nem edição. Poderia até dizer: foi omisso, como sempre foi durante o governo.
     
  12. Smaug

    Smaug Cacho

    Re: 1o Debate Band

    Sim, teve um momento em que o Cristóvam Buarque perguntou sobre como o Eymael iria tratar o problema da Amazônia, e o candidato começou a falar de sistema tributário, nem sequer respondendo à pergunta ou citando a palavra "Amazônia" na resposta. Tadinho, também, só vai ter 1 minuto nas propagandas.
     
  13. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Re: 1o Debate Band

    O Buarque foi ridículo no debate. Ele não respondeu as perguntas, apenas falava sobre um projeto dele, que nada tinha a ver com o assunto.
    Nossa, fiquei com nervoso de pensar nele em algum cargo administrativo. Totalmente despreparado.

    Do resto, foi o esperado.
    E uma pena o Lula não ir, isso só me faz tirar pontos dele.
     
  14. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Re: 1o Debate Band


    pq?
     
  15. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Re: 1o Debate Band

    Pela idéia de "ferro e fogo". Acho que ela é ótima no combate, desde que não seja dela a decisão final. Ela me passa a impressão de que fará tudo para que as promessas de campanha sejam cumpridas, e o "tudo" não é somente em relação aos esforços, mas sim, se houver a necessidade, ela mete um decretão e fode o pau da barraca.
     
  16. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Re: 1o Debate Band

    Mas ele já foi ministro da Educação, por 1 ano. O que ele quer, uma segunda chance no ministério?


    Qual o papel ideal para ela, o de líder da oposição? (tanto faz o governo)
     
  17. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Sinceramente eu prefiro ela como uma grande líder de uma oposição a ela entrar no governo sem maioria no Congresso e ficar engessada
     
  18. Quisito

    Quisito GOD

    Re: 1o Debate Band

    Segundo dados de uma pesquisa recente do instituto Vox Populi, apenas 23% do eleitorado brasileiro assiste aos programas eleitorais com freqüência, ou seja, são o público desse tipo de emissão.

    Desses, 80% já têm candidato definido em voto espontâneo. Ou seja, os eleitores que realmente podem formar suas opiniões eleitorais baseados nos conteúdos dos programas do horário gratuito não constituem nem 5% dos votos.
     
  19. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Re: 1o Debate Band

    E estava fazendo um bom papel. Mas o Lulinha Ninguém Sabe Ninguém Viu devia estar incomodado com ele.
    Tanto faz. Ela arruma confusão sendo governo ou oposição. Embora sendo oposição ela tenha mais liberdade para falar o que quer.
     
  20. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Re: 1o Debate Band


    Teve discordância entre os candidatos, sim. O fato de o Lula ter faltado tirou 80% da graça, mas sobraram divergências.
     

Compartilhar