• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forma corpórea dos Istari em Valinor

O caso do Gandalf é complicado mesmo. Seria preciso encontrar um jeito de ralacionar a personalidade que ele tinha em Aman com a personalidade que ele adquiriu na TM depois de ser mandado de volta por Eru. Uma vez encontradas essas semelhanças, a forma física de Gandalf ao retornar para Aman pode ser tirada como uma consequência delas. A personalidade de Gandalf durante os quase 2000 anos em que ele foi o Cinzento eu acho que não precisa ser muito considerada, já que Gandalf mudou ao voltar (dá para desenvolver melhor esse tema).

Concordo, a personalidade de Olórin se transformou com o tempo que viveu na Terra Média, entre os elfos e homens. Mas acho que deve ser considerada sim, já que tudo que passamos nos é assimilado de alguma maneira, e isso não é diferente para os Poderes, os traumas e experiências por qual passou de alguma maneira devem ter influênciado seu fëa na escolha de uma forma, quando tivesse de assumi-la. Pode até ser que fosse quendiana, mas acho que quando presente junto à Elrond, Galadrien, Círdan e quem conviveu durante os 2.000 anos na Terra Média, provavelmente poderia vir a assumir a forma de Mithrandir novamente, não por necessidade, vejam bem, mas sim para que se torna-se mais indentificável perante aqueles de quem formara laços.
 
Eu concordo com o Proview, porque se ele ficasse em forma de espírito como poderia conviver com Frodo e Bilbo? Acho que podia até mudar de forma, para uma elfica ou qualquer q seja, mas que tenha um corpo, não como fëa.
 
Essa idéia dele assumir a forma por necessidade é boa, acho que lá ele voltaria a viver como vivia antes de ir para TM, sob a forma de espírito e só tomaria alguma forma, seja ela Quendi ou de ancião, quando fosse estar junto de alguém que nunca o vira como espírito, até por facilitar o convívio.
Peregrino disse:
quando presente junto à Elrond, Galadrien, Círdan e quem conviveu durante os 2.000 anos na Terra Média, provavelmente poderia vir a assumir a forma de Mithrandir novamente, não por necessidade, vejam bem, mas sim para que se torna-se mais indentificável perante aqueles de quem formara laços.
Será que Galadriel apenas se encontrou com ele na TM,e nunca o vira em Valinor?
 
Eu não acho que Olórin ficaria mudando de forma, ou criando e desfazendo formas em fána, dependendo de com quem ele estivesse.
Sauron era conhecido exatamente por ser apto a essa capacidade, acho que é um desperdício muito grande de poder sub-criativo ficar mudando sua forma, ou não?
Supondo que sim, seria melhor para ele manter uma mesma forma por longos espaços de tempo (e quando eu digo longo, é realmente longo até para sua forma de "vida" ligada a Arda).
 
Eu falarei como ignorante agora pois não sei sobre o assunto,mera suposição:
Será que a passagem pela terra não poderia ter "aprisionado" olórim em seu corpo de ancião?Será que ele poderia mudar de forma?
E se pudesse,pensaríamos se ele iria querer isso.Eu acho que ele abandonaria a sua forma física.Lembro-me de ter lido uma passagem que diia que ele gostava de andar se corpo por uma floresta não é?
Acho que ele faria isso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo