• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

Não vai passar!
Não vai passar!
Não vai passar!
Não vai passar!

Não pode passar, RdR tem que ficar pelo menos 10 anos no topo, err.. em 2º, ta certo que o titanic ta em 1º, mas ele afundou...

8-)
 
Waters disse:
ele era sabidamente de compleição física robusta (boa altura, fazia muitas caminhadas, trabalhava com carpintaria etc)

Esse é outro ponto interessante. Jesus é sempre mostrado como um cara magrinho e tal. Essa imagem foi criada a partir de imagens e pinturas antigas, não? Porque realmente fica mais facil de conceber o nível de castigo que ele agüentou se estabelecermos que ele era na verdade um sujeito fortão.
 
Sr. Cachopardo escreveu:
Não vai passar!
Não vai passar!
Não vai passar!
Não vai passar!

Não pode passar, RdR tem que ficar pelo menos 10 anos no topo, err.. em 2º, ta certo que o titanic ta em 1º, mas ele afundou...

No Brasil, já passou, o RDR vez 4.259.691 espectadores e "A Paixão" já fez 4.770.000, isso se tratando apenas desse ano. :(
 
V disse:
Esse é outro ponto interessante. Jesus é sempre mostrado como um cara magrinho e tal. Essa imagem foi criada a partir de imagens e pinturas antigas, não? Porque realmente fica mais facil de conceber o nível de castigo que ele agüentou se estabelecermos que ele era na verdade um sujeito fortão.

Acho que Jesus era mostrado bem magrinho mais nas pinturas medievais, creio que para demonstrar humildade ou algo do tipo. Já na época renascentista ele aparece mais encorpado. É tudo um ponto de vista do artista que retrata.
 
não há retratação de jesus gordo, porq senão ele seria acusado de Gula, um pecado... Ta certo que el tambem pecou, mas não os 7 capitais, ou ele pecou um dos 7 ?............ :o?:
 
Eu acho que é muita preocupação com bilheteria... os filmes tão aí e o importante é que agradaram. A Paixão pegou carona numa época religiosa e assim se deu melhor, como o Billy Crystal disse no Oscar fazendo a piada de estreiar na semana santa, etc.
 
Sr. Cachopardo disse:
não há retratação de jesus gordo, porq senão ele seria acusado de Gula, um pecado... Ta certo que el tambem pecou, mas não os 7 capitais, ou ele pecou um dos 7 ?............ :o?:

Gordo não, forte. Jesus era um cara saudável. Ele só seria gordo se não fizesse exercícios, o que não era o caso.
 
Jesus não era malhado. Nem gordo.

O importante a se ressaltar é que estudos históricos demonstram que os judeus daquela época tinham altura em média de 1,80m. Portanto, difícil de se dizer que se eram gordos ou magros, mas dificilmente seriam magros, e principalmente Jesus.

O filme não me trouxe novidades, pois à época que participava da Revonação Carismática Católica, já tive em encontros onde se falava da paixão, com base em dados médicos.

Achei muito interessante a espiritualidade do filme, principalmente no que se refere a Judas sendo perseguido e a Lúcifer aparecendo. Bem bolado.

O filme leva a nos questionarmos, o que é mais interessante, acreditando ou não na veracidade dos fatos.

Em relação a Jesus aguentar toda aquela surra, aí se entra também em uma discussão espiritual: ora, se Jesus é o filho de Deus, ele não seria um ser humano comum, embora sua aparência assim demonstrasse. Então, nada mais correto em ele resistir a tudo.

não há retratação de jesus gordo, porq senão ele seria acusado de Gula, um pecado... Ta certo que el tambem pecou, mas não os 7 capitais, ou ele pecou um dos 7 ?............
Jesus pecou? Onde e quando? :o?:

Ele era o cordeiro perfeito, sem mancha de pecado. Não entendi essa sua colocação!
 
Edrahil disse:
Jesus não era malhado. Nem gordo.

E nem loiro do olho azul, como quase todo ícone mostra. 8-)
Gostei bastante de o Jesus do filme não ter sido desses nórdicos que a gente vê por aí.

Edrahil disse:
Achei muito interessante a espiritualidade do filme, principalmente no que se refere a Judas sendo perseguido e a Lúcifer aparecendo. Bem bolado.

E por falar no coisa ruim... alguém sabe quem interpretou ele no filme?? Até agora não entendi se era homem ou mulher...u.u
 
Saranel Morevendë disse:
E por falar no coisa ruim... alguém sabe quem interpretou ele no filme?? Até agora não entendi se era homem ou mulher...u.u

Foi uma mulher, Rosalinda Celentano, dublada por um homem. :mrgreen:
 
Achei o filme muito bem feito , Mel Gibson está provando mais uma vez q além de bom ator é bom diretor.. Porém é muito forte , meu coração tava acelerado , da uma aflição horrivel, akela parte que colokam o prego na palma da mão e dão akele close...Nossa , agora entendo pq houve algumas mortes de pessoas com problemas no coracao...Acho q devia ser proibido pra pessoas com problemas cardiacos .. o filme é muito bom , porem forte d+.. e triste...
 
Jesus pecou? Onde e quando?

Ele era o cordeiro perfeito, sem mancha de pecado. Não entendi essa sua colocação

Ué, ninguem é perfeito, e ningum fica sem pecar...

Ele pode ter pecado quando criança ou coisa assim...

Mas ninguem já mais ficou sem pecar...

Ou só jesus? :o?:

aredito q ñ
 
Em relação a Jesus aguentar toda aquela surra, aí se entra também em uma discussão espiritual: ora, se Jesus é o filho de Deus, ele não seria um ser humano comum, embora sua aparência assim demonstrasse. Então, nada mais correto em ele resistir a tudo.

Unnnn meu caro , ai você esta errado. Como católico ( e pelo jeito você também é :D ) , acredito que Jesus era 100% homem. Ou seja ela era homem como eu e você. Nem mais resistente , nem menos resistente. Isso é dogma de fé.

não há retratação de jesus gordo, porq senão ele seria acusado de Gula, um pecado... Ta certo que el tambem pecou, mas não os 7 capitais, ou ele pecou um dos 7 ?

De acordo com a teologia cristã . tanto católica , quando protestante , Jesus não tinha pecado. E chegou até o final da vida sem pecar.
 
Sou católico, mas não acredito que ele ficou sem pecar, ninguem fica sem pecar, isso é ridiculo por parte das histórias. Não que alguem tenha de pecar, mas ficar sem pecar é perfeição demais

Jesus sim pecou, alguma coisa simples e pequena mas pecou

8-)
 
Sr. Cachopardo disse:
Sou católico, mas não acredito que ele ficou sem pecar, ninguem fica sem pecar, isso é ridiculo por parte das histórias. Não que alguem tenha de pecar, mas ficar sem pecar é perfeição demais

Jesus sim pecou, alguma coisa simples e pequena mas pecou

8-)

Acho que nós nunka vamos saber de toda a verdade , por mais q a biblia fale algo , nós nunk vamos ter uma prova concreta se ele teve algum pecado ou naum...
 
af...!

(o tópico seria p/ falar sobre o filme e puxamos um assunto, pois bem, vamos lá.... he he)

O problema é que a biblia sempre esta sendo revizada e mudada um pouco... Por um lado até que eu sou a favor do Alcorão que nunca mudou... Esse sim segue a risca e não muda.

Mas quanto aos pecados de Jesus, cada um acredite no que quiser, mas eu penso que el pode ter pecado, 1 vez só, mas pecou. Não há ser na natureza que não peque!

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo