• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

O problema é que a biblia sempre esta sendo revizada e mudada um pouco... Por um lado até que eu sou a favor do Alcorão que nunca mudou... Esse sim segue a risca e não muda.

Na na na não. A Biblia NUNCA mudou uma só virgula.

Mas quanto aos pecados de Jesus, cada um acredite no que quiser, mas eu penso que el pode ter pecado, 1 vez só, mas pecou. Não há ser na natureza que não peque!

Claro , cada um acredita no que quiser. Aqui eu coloquei a visão da Igreja Católica. Mas quem não é católico pode acreditar no que quiser. :mrgreen:
 
pois bem:

Na na na não. A Biblia NUNCA mudou uma só virgula

Não mudou os "ensinamentos", mas há várias edições com palavras diferentes...

O alcorão (pelo q sei) nunca mudou nenhuma letra...

:wink:
 
Na na na não. A Biblia NUNCA mudou uma só virgula


Não mudou os "ensinamentos", mas há várias edições com palavras diferentes...

O alcorão (pelo q sei) nunca mudou nenhuma letra...

As pequenas mudanças de palavras podem ocorrer nas traduções de língua para língua. Mas a Bíblia em suas línguas originais na qual foi escrita (hebraico para o antigo testamento e grego para o novo) NUNCA mudaram.
 
Re: pois bem:

Sr. Cachopardo disse:
Na na na não. A Biblia NUNCA mudou uma só virgula

Não mudou os "ensinamentos", mas há várias edições com palavras diferentes...

O alcorão (pelo q sei) nunca mudou nenhuma letra...

:wink:

Como foi explicado acima , existem diversar traduções da Biblia. A Igreja Católica tem a sua tradução "oficial" que é a Nova Vulgata ( baseado na Vulgata , primeira tradução do livro feita por São Jerônimo ).

Não existe mais o "original" da Biblia , mesmo porque ela é formada por vários livros de diferentes épocas , mas as palavras são as mesmas.
 
Não existe mais o "original" da Biblia , mesmo porque ela é formada por vários livros de diferentes épocas , mas as palavras são as mesmas.

Eu desconfio muito de que não tenha sido realmente alterada, nem que tenha sido pelo menos uma frasesinha só. :think:
 
Sr. Cachopardo disse:
pois bem:

é normal mudar de lingua p/ lingua, mas a mesma lingua mudar varias vezes... aff...! :|
É que depende do intuito da tradução. Se for para um entendimento mais fácil ou não.

A Bíblia da editora Ave Maria é ma das que tem uma linguagem mais acessível, em compensação, a da TEB é mais fiel ao texto original.

E será aí que você terá as diferenças, embora falem a mesma coisa.
 
Sr. Cachopardo disse:
pois bem:

é normal mudar de lingua p/ lingua, mas a mesma lingua mudar varias vezes... aff...! :|

Mas como eu disse a Biblia não muda. O que muda são as traduções. Cada tradução tem um fim especifico. A tradução mais fiel que eu poderia te recomendar por exemplo é a Biblia de Jerusalem , que é extremamente fiel a linguagem original , mas é também extremamente complicada , portando existem outras traduções mais simples.

Um exemplo: Deus é chamado em algumas biblias de Senhor , em outras de Javé , em outras de Iahweh ( essa ultima é a tradução mais correta do nome de Deus ; Eu Sou Aquele Que É ). Traduções diferentes , mas com o mesmo significado.
 
Re: af...!

Sr. Cachopardo disse:
(o tópico seria p/ falar sobre o filme e puxamos um assunto, pois bem, vamos lá.... he he)

Por um lado até que eu sou a favor do Alcorão que nunca mudou... Esse sim segue a risca e não muda.
O problema é que a Bíblia passou na mão de tanta gente que vou te contar...
Não que o Alcorão não tenha passado, mas ao menos ficou mais restrito, acho eu...

Sr. Cachopardo disse:
Mas quanto aos pecados de Jesus, cada um acredite no que quiser, mas eu penso que el pode ter pecado, 1 vez só, mas pecou. Não há ser na natureza que não peque!

Mas Jesus era sobrenatural. Era um homem perfeito. Pensa bem, ele fez um monte de coisas que a gente nunca nem vai sonhar em fazer. Ele não era natural, oras. É que a gente já está tão bitolado nesse Jesus humano que se esquece da vida que ele teve antes e depois de ser humano.
 
cada um tem sua fé, alás esse tópico é sobre o FILME

Mas Jesus era sobrenatural. Era um homem perfeito. Pensa bem, ele fez um monte de coisas que a gente nunca nem vai sonhar em fazer. Ele não era natural, oras. É que a gente já está tão bitolado nesse Jesus humano que se esquece da vida que ele teve antes e depois de ser humano.

"Se" Jesus era sobrenatural, então ele não era Homem...

Mas quanto a ele nascer de Maria por uma luz, nossa, muita ficção, é preciso de um homem e mulher para nascer uma criança, não há explicação na ciencia para isso.

Então ele ganharia a maleta de 1 milhão daquele estudioso que queria ver se alguem é sobrenatural... :lol:

Só se Maria se reproduzisse Assexuada, isso ocorre muito nas plantas...

Mas é muito dificil de discutir coisas do tipo, pois cada um tem sua fé e acredita naquilo que acha que é certo...

(pronto, abri uma nova discussão.... aaa!!!! :| )
 
Por n ser cientificamente explicavel é q encarnação de Jesus é um milagre.
Mas Jesus, sendo verdadeiramente Deus era verdadeiramente homem tambem. Ele sofreu como qualquer homem teria sofrido na paixao, mas com o poder (e a com a consciencia q o tinha) para acabar com aquilo tudo.
 
Por n ser cientificamente explicavel é q encarnação de Jesus é um milagre.
Mas Jesus, sendo verdadeiramente Deus era verdadeiramente homem tambem. Ele sofreu como qualquer homem teria sofrido na paixao, mas com o poder (e a com a consciencia q o tinha) para acabar com aquilo tudo.

Vcs estao discutindo feh? isso nao tem logica pq cada um tem a sua... tipo: eu posso chegar e te dizer: milafre eh tdu akilo q o homem nao cahava uma explicaçao... e no entanto aos poucos vai se descobrindo... agora eu posso dizer q milagre existe (e eu acredito), pq eh uma questao de feh... :wink:

Ateh pq muitos nem acreditam na veracidade da biblia, pois na epoca os homens podem te-la escrito da maneira como quiseram, entende? nao como realmente aconteceu...

Dae vem akela frase: "Feliz daquele q nao precisa ver pra crer"... eu soh assim.. acredito em tudinho... sou kardecista e acredito no filho de Deus...

Soh uma coisa, que o topico eh sobre o filme... eu achei muito, mas muito anti-semita e acho q essa nao foi a msgem Dele.. :roll: despertar preconceitos com certeza nao foram seus planos...
 
Vi o filme ontem...muito interessante. Foge de tudo o que é Hollywoodiano, as falas em aramaico estão perfeitas a atuação de Jim como Cristo é perfeita. Existem pessoas que acham que há um exagero no castigo a Cristo, não ouso discutir isso, porém tudo leva a crer que o negócio foi bem "daquele" jeito mesmo...

Um filme que com certeza vai para a minha DVD-Teca, assim que lançar.

Parabéns Mel Gibson!!!! :amem:
 
Rafael Prado disse:
LIS disse:
Parabéns Mel Gibson!!!! :amem:

Hum... :think:

Sou mais um "parabéns maquiadores", ou então, "parabéns diretores de arte".
É, mais sem um grande líder nada funciona...

Mel Gibson me surpreendeu nessa super-produção...a ideia do filme ser falado em aramaico deu um realismo muito importante para uma Historia que já foi encenada e filmada milhares de vezes.

Me fez pensar muito...

Fazemos juz a tanto sufrimento???

Claro que não.

O que poderíamos fazer para isso ocorrer, no nosso dia-a-dia, cada um de nós???
 
Existem pessoas que acham que há um exagero no castigo a Cristo
Foi exatamente isso que adorei no filme, ele é meio surreal, gráfico, lindo :grinlove: . Claro, se não existisse essa estereotipação clichê seria bem melhor.
Obs.:adoro filmes gráficos 8-) .
 
LIS disse:
É, mais sem um grande líder nada funciona...

Sem um grande líder nada funciona, isso mesmo. E nesse caso, não funcionou. O filme é bem ruinzinho.

LIS disse:
Mel Gibson me surpreendeu nessa super-produção...a ideia do filme ser falado em aramaico deu um realismo muito importante para uma Historia que já foi encenada e filmada milhares de vezes.


A idéia do filme ser em aramaico não conseguiu esconder o fraquíssimo roteiro. É igual aos outros filmes de Jesus, só que com muito mais ketchup.
 
Sou mais um "parabéns maquiadores", ou então, "parabéns diretores de arte".

com certeza.... se existe alguem a quem eu nao dou parabens, eh ao Mel Gibson... alem de conseguir fazer a historia de cristo ser explicitamente pontuada por anti-smitismo ele nao fez muita coisa... mais foi $ e publicidade...
 
Os outros não tiveram dinheiro, isso sim. E toda essa história de anti-semitismo é pura publicidade, a própria "polêmica criada".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo