• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows

Thangorodrim

Usuário
A discussão sobre qual o Windows é o melhor surgiu no tópico sobre o Winamp. Como eu estou prestes a formatar o meu computador por motivos de manutenção, eu resolvi criar esse tópico para saber a opinião de outros usuários para eu decidir qual dos Ruindows instalar no meu PC. O meu computador é um Athlon XP 1800+, 256 Mb, HD 40Gb, GeForce 4 64mb.
Resumindo: qual é o melhor Windows na opinião dos usuários da Valinor?
 
Cara... vai firme no 98, embora sua máquina agüentará XP tranquilo. Fuja do 2000 e do ME(eles são a mesma coisa?)

O melhor Windowns é o XP, mas... não sei... o 98 eu uso a alguns séculos e não tenho GRANDES QUEIXAS dele... é relativamente leve e compatível com quase tudo que é produzido para PC. Mas se vc quiser algo tecnicamente melhor, vá de XP
 
Só para esclarecer o windows 98 não tem nada a ver com o windows 2000 professional ou server, esses dois últimos são voltados ao mercado corporativo e foram desenvolvidos em separado, não são recomendados para usuários leigos ou que usem a máquina apenas para jogos. Como eu lido com desenvolvimento de software para mim o w2000 é ótimo, uso ele e não trava nunca e quando algum programa trava vc pode desligar o programa que causou o problema sem afetar o que estiver fazendo. Sobre jogos... eu joguei por aqui e funcionou sem problemas. O windows XP professional nada mais é do que o windows 2000 com mais qualidade gráfica. A familia de S.O. wXX parou no windows Me. E por falar nisso a partir do ano que vem a Microsoft não vai mais dar assistência ao windows 98.
 
Eu andei discutindo com uns amigos meus e acho que vou experimentar o XP. Eu já usei todas as versões anteriores do Windows, e a que eu preferi foi a 98. Vou aproveitar que eu vou formatar e vou colocar mais 512mb de RAM. Tá até que barato (255 reais), e como falam que o XP é melhor para alocação de memória, eu vou experimentar. Se não for bom, formato o PC de novo.
Nesse fim de semana resolvi experimentar o Linux Kurumin, executável a partir do CD. É excepcional, muito melhor que o Ruindows, bm mais estável e completo. Eu só não instalo no lugar do Windows pq senão eu teria problemas de incompatibilidade com softwares e jogos.
Valeu pela ajuda, pessoal.
 
Thangorodrim disse:
Eu andei discutindo com uns amigos meus e acho que vou experimentar o XP. Eu já usei todas as versões anteriores do Windows, e a que eu preferi foi a 98. Vou aproveitar que eu vou formatar e vou colocar mais 512mb de RAM. Tá até que barato (255 reais), e como falam que o XP é melhor para alocação de memória, eu vou experimentar. Se não for bom, formato o PC de novo.
Nesse fim de semana resolvi experimentar o Linux Kurumin, executável a partir do CD. É excepcional, muito melhor que o Ruindows, bm mais estável e completo. Eu só não instalo no lugar do Windows pq senão eu teria problemas de incompatibilidade com softwares e jogos.
Valeu pela ajuda, pessoal.

Se vc vai colocar 512Mb de Ram na máquina esqueça o w98, ele não reconhece além de 128Mb, instale então o XP, de preferencia a versão professional o home edition é ruizinha.
 
Cara, meu PC é IGUAL ao seu em termos de config, e eu uso XP desde abril, com 2% de queixas, no máximo, ele é mto bom. os outros programas que vc vir a colocar q são bixados :lol: bom, na real outra coisa mto boa é que ele identifica MUITOS hardwares, cabei de comprar um Camera digital, poisé... nem instalei o software dela ainda, e ele já reconheceu a cam e eu já baxei as fotos pro PC hehe, isso no mínimo... ele reconheceu bem Palmtops conectados e bah, no serviço, sou desenvolvedor e utilizamo-nos do XP tmb, e n tenho problema nenhum com memória (1024Mb) então... se tiver algum Windows q te recomendo é o XP pro mesmo hehe. Good Luck!
 
É aquele negócio, todo mundo elogia os Linux, mas ninguém (ok, a taxa de uso como desktop está por volta de 2%) usa como desktop (coisa para a qual ainda está anos-luz dos Windows).

A Microsoft suspendeu a venda do 98 e ME agora neste final do ano e deve suspender o suporte no ano que vem. E também já começou a mexer os pauzinhos pra acabar com o Win 2k. Os novos sistemas da Microsoft são realmente bastante estáveis. Utilizo intensamente e raramente tenho problemas. Linux mesmo, só nos meus servidores web.

Ano que vem vai ser um ano interessante em termos de Windows. Quero ver como o mercado vai ficar com o lançamento do Windos XP 64 bits :think:
 
Em termos de estabilidade, o windows 2000 e o XP são os menor piores. Em termos de usabilidade, o windows 98 é o melhor. O windows 2000 e o XP com essa mania de ficarem "fáceis de usar" acabam tornando a configuração difícil para as pessoas que sabem usar um computador e preferem as velhas e boas caixas de diálogos a esses "assistentes"... :roll:
 
Mas a verdade é que, pra conseguir um Windows bom teremos que esperar pelo Longhorn, que de acordo com o Tio Bill será super estável, não precisando ser reiniciado. :lol: :lol: :lol: Tudo bem que será bem estranho usar um Windows que não de pau e não precise usar Ctrl+ALt+Del. :lol: :lol:
 
eu uso o xp e eu acho ele muito bom, erros gerais vc pode desfazer com a restauração de sistema facilmente, mas essas coisinhas de gráficos bunitinhos e tudo mais pesa bastante... eu sugiro, se for usar o windows xp, o professional... tbm sugiro o windows 2000, que como dito, é o xp sem enfeitizinhos e tititis... bom... quanto ao 98... eu simplesmente desisti dele... a serie 2k tem funções melhores e tudo mais... agora caso vc queira um pc bem perfeito mesmo, instale linux com o kde... bom, mas como provavelmente o pc eh pra jogos.. vai win 2k mesmo... :wink:
ps.: caram vai por mim, se quiser sobreviver bem, coloca mais uns 40 gb no seu pc... de preferência hd de alta velocidade... hj em dia as mídias ocupam muito espaço.. os jogos então nem se fala... se um dia colocar (se num já tiver) net banda larga.. 40 gb vão embora numa velocidade incrível...
 
Ivan_RF disse:
Sobre jogos... eu joguei por aqui e funcionou sem problemas.

Você jogou jogos recentes que ocupam mesmo o pc? Todos reclamam que o 2000 é péssimo em termos de jogos...

Thangorodrim disse:
Nesse fim de semana resolvi experimentar o Linux Kurumin, executável a partir do CD. É excepcional, muito melhor que o Ruindows, bm mais estável e completo. Eu só não instalo no lugar do Windows pq senão eu teria problemas de incompatibilidade com softwares e jogos.

Ora, se você deseja ter os dois, é só procurar um dos diversos programas que faz isso.
 
Ora, se você deseja ter os dois, é só procurar um dos diversos programas que faz isso.
ou se não fazer uma partição no seu hd e instalar os 2... às vezes vale a pena...
Você jogou jogos recentes que ocupam mesmo o pc? Todos reclamam que o 2000 é péssimo em termos de jogos...
já ouvi falar bastante disso... o melhor para jogos aparentemente é o XP, comprova-se isso pelas LANs atuais usarem praticamente todas (pelo menos em BH) ele...
 
Já ouvi falar bastante disso... o melhor para jogos aparentemente é o XP, comprova-se isso pelas LANs atuais usarem praticamente todas (pelo menos em BH) ele...
para jogar quake1 com xp tem de pegar uns patch xatos
\=
 
ps.: caram vai por mim, se quiser sobreviver bem, coloca mais uns 40 gb no seu pc... de preferência hd de alta velocidade... hj em dia as mídias ocupam muito espaço.. os jogos então nem se fala... se um dia colocar (se num já tiver) net banda larga.. 40 gb vão embora numa velocidade incrível...

Citação:
Ora, se você deseja ter os dois, é só procurar um dos diversos programas que faz isso.
ou se não fazer uma partição no seu hd e instalar os 2... às vezes vale a pena...

Como o chgsantos, para games é necessário ter um HD grande, tanto que o meu estava com mais de 30gb ocupado, por isso eu acho bobagem particioná-lo (pelo menos por enquanto). Eu vou deixar o Linux Kurumin em CD guardado caso o Windows de pau ou algum problema no boot.
 
Como o chgsantos, para games é necessário ter um HD grande, tanto que o meu estava com mais de 30gb ocupado, por isso eu acho bobagem particioná-lo (pelo menos por enquanto). Eu vou deixar o Linux Kurumin em CD guardado caso o Windows de pau ou algum problema no boot.
meu amigo com adsl 256 e com um bom computador pra jogos acabou com um hd de 40 gb em menos de uma semana... sem instalar jogos bons e sem noção como battlefield, warcraft III, age of mythology... só com joguinhos do estilo the sims (esse sim ocupa espaço)... muitas mp3 e muitos filmes e clipes...
 
o meu PC é athlon xp 1700 com 96 mb de ram e 32 mb d e video onboard(porcaria)....eu instalei primeiro o windows 98(o PC veio sem OS)e deu um monte de pau mas pq era pirata ,de resto ele era bom...leve,rápido ...mas aí eu num aguentava mais os paus e instalei o xp ,os graficos são bem melhor e o sistema é bem melhor com mais recursos...eu sugiro o win XP e o 2000 q o meu primo tem e tbm é show de bola...e se vc naum se importar com um poko de complicação um linux mandrake(ou conectiva) tbm vai
 
meu amigo com adsl 256 e com um bom computador pra jogos acabou com um hd de 40 gb em menos de uma semana... sem instalar jogos bons e sem noção como battlefield, warcraft III, age of mythology... só com joguinhos do estilo the sims (esse sim ocupa espaço)... muitas mp3 e muitos filmes e clipes...
Eu tava com um PC com o Fifa 2004, NHL 2004, NFS Hot Pursuit 2, Vice City, Call of Duty, Americas Army, Soul Reaver 2, Moto GP 2, CM 01/02, NBA 2003, Matrix Reloaded (2 arquivos de 700 mb) e Piratas do Caribe (1 arquivo de 700mb), e mesmo com tudo isso o meu Seagate Barracuda de 40Gb e 5400rpm tava dando conta do recado. Agora eu vou juntar uma graninha para comprar mais um, ou de 40gb, ou de 80gb, Maxtor ou Seagate, de pelo menos 7200rpm.


Bom, formatei o PC e instalei o XP. Até agora eu não posso dizer minha opinião porque eu não instalaei nenhum jogo e está apenas com os softwares mais básicos. To gostando da interface (bem mais bonita do que do 2000). Consegui, em menos de uma hora de uso, pegar o Worm Blaster 32, o que fez eu precisar já atualizar o meu XP com o Hotfix da Microsoft. Vamos ver se o XP valeu a pena mesmo.
 
Heceldamar disse:
Ivan_RF disse:
Sobre jogos... eu joguei por aqui e funcionou sem problemas.

Você jogou jogos recentes que ocupam mesmo o pc? Todos reclamam que o 2000 é péssimo em termos de jogos...



Eu joguei o Dungeon Siege, pedi para instalar tudo e rodei com resolução 1024x768 com o máximo de nitidez e cores possiveis. Não sei se é um jogo pesado, jogo pouco. Mas funcionou sem problemas.
 
Não, não é um jogo pesado. Mas isso depende muito da máquina. Para muitos computadores, Dungeon Siege é bem pesado. Mas para um atual Pentium 4, mesmo com tudo ao máximo, é no máximo "médio".

De qualquer jeito, eu não posso opiniar, pois nunca joguei num 2000. Mas que reclamam muito, reclamam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo