• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows

Com relação a desempenho em jogos eu nunca pude reclamar do 2000. Ele pecava na compatibilidade, não aceitando jogos como o Commandos, que aparecia a mensagem dizendo só rodar em 9x, e Battlefield, aparecendo uma mensagem "Erro de Programa" na hora de iniciar o jogo. Hoje resolvi testar de novo o meu Battlefield e agora no XP ele funcionou.
 
Cada caso é um caso..

Se fosse um pc mais antigo até 128 de RAM o WIN 98 é "'o arroz com feijão" que sempre vai muito bem, mas sendo um hardware potente e atual o XP pra é o melhor.
 
Bowser disse:
98 e ME sao quase a mesma coisa, pouquissima diferença. O XP eh um 2000 mais bonitinho.

Cara... na boa... vou ter que discordar! O XP definitivamente não é nem baseado no 2000, pelo fato de se ter usado o NT 4.0 como base para o 2000, enquanto o XP ainda usou a série Wxx como base (apesar de várias coisas novas, destacando a interface "rechonchuda"). Como alguém disse aí, o 2000 é ótimo para quem desenvolve softwares, além de NÃO ser um SO voltado para jogos, por isso o grande número de incompatibilidade e reclamações. Já o XP também possui incompatibilidades, porém em número menor e com constantes 'fixes' sendo lançados!

Outro motivo pelo qual o XP não é um '2000 mais bonitinho' é a existência do Windows 2003, também seguindo o estilo do 2000 (padrão NT).

Na minha opinião eu sou mais o Windows 98. Eu já utilizei e explorei bastante o XP, e não gostei muito. Comparado aos Windows 'caseiros' anteriores (95, 98, Me) ele é bem pesado, ou seja, precisa ter um computador potente pra roda-lo sem controvérsias.

Bem... é isso!

** Cloud ao som de Live - Call Me A Fool **
 
Cloud disse:
Cara... na boa... vou ter que discordar! O XP definitivamente não é nem baseado no 2000, pelo fato de se ter usado o NT 4.0 como base para o 2000, enquanto o XP ainda usou a série Wxx como base (apesar de várias coisas novas, destacando a interface "rechonchuda").

O XP é muito mais próximo do Windows 2000 do que o 98. As coisas mais significativas são que ele usa NTFS como sistema de arquivo, e pode ser considerado um sistema multi-usuário. Em termos de usabilidade ele é um pouco mais "fácil" de usar[0], lembrando mais o Windows 98... Mas acredito que o código base dele seja primariamente o do 2000.

[0]Pelo menos do ponto de vista dos dummies que se limitam a usar o Word para escrever textos e usar o Outlook (argh!) para ler e-mail, provavelmente de uma conta da hotmail... :mrgreen:
 
Agora é oficial. Ontem a Microsoft soltou um comunicado oficial de que dia 16 de janeiro de 2004 ela estará encerrando o suporte ao Windows 98 e 98SE
 
Eu posso dizer que sou um usuário 100 % satisfeito com o windows XP. Nunca tive problemas com ele, e olha que eu exijo muito da máquina... não rodo só joguinhos.. rodo compiladores, CACHE, Photoshop, Delphi e esses brinquedinhos da programação.

Tive (tenho) problemas com a compatibilidade de alguns programas e com o meu modem US Robotics Win Voice 56. A USR nao desenvolveu drive compativel.. legal né ? :)

Ele roda redondinho, e acho que se o pessoal reclama do windows é porq tem usado o piratão. Tenta só comprar o original, que você obtêm todo o suporte necessario.
 
XP é bem melhor, tem algumas funções mais avançadas´, tem mais proteção etc
o 98 dá mtoooooo erro tá look =/
 
Bowser disse:
Posso saber quanto voce pagou pelo seu XP? TTO? Eh Pro ou Home? :eh:

É o Professional. Eu realmente não sei quanto foi, Bowser, ele já veio com a minha máquina.
 
Bowser disse:
XP é bem melhor, tem algumas funções mais avançadas´, tem mais proteção etc
Kra, na boa, vc poderia colocar todos os elogios pro XP, exceto esse :lol: :lol: :lol: :lol:
O XP (e o 2K e NT tbm) eh muuuuuuuito mais vulneravel a ataques doque os windows 95/98/ME..... lembra que o worm BLASTER soh afeta windows NT, 2000 e XP?

tátá
tudo tem suas desvantagens
mas me refiria à invasões e virus basicos
alem disso o worm BLASTER e afins é só mater o antivirus atualizado
 
Nem todos. O XP é o único dos Windows que já vem com Firewall. Ok, não é grandes coisas, mas é melhor que nada
 
Ok, não é grandes coisas, mas é melhor que nada

Não sei não, não tem muita diferença entre ele e nada. :lol: Mas na minha opinião os Windows são igualmente vulneráveis. Da mesma forma que foram feitos vírus para funcionar no XP existem vírus que só funcionam em 9x.
Nessas semanas em que eu estou usando o XP eu não tive do que reclamar: reiniciei o pc pouquíssimas vezes e normalmente não foram culpa do Windows. Ele é mais rápido que os outros, principalmente na inicialização. Alguns jogos que não funcionavam anteriormente no meu 2000 funcionam no XP. Eu recomendo: para computadores com menos de 200mb de RAM o Windows 98; para os com mais, o XP.
 
The Transcendent One disse:
Nem todos. O XP é o único dos Windows que já vem com Firewall. Ok, não é grandes coisas, mas é melhor que nada

esse firewall do Xp nao consome 20% de banda da rede??
nao sei direito se é o firewall.. mais o Xp de default vem configurado pra ele pega 20% de banda da rede pra ele..
peguei um programa pra desativa isso.. ow pode ser pelo reg mesmo..
 
o firewall do windows é uma coisa que barra metade das coisas q vc faz na net, ele só sai fechando as portas que não são normalmente utilizadas... e quanto à consumir 20%... nunca... tipo... pra desativar vc clica com o botão direito na conexão, propriedades, a última aba lem cima, desativa o firewall... pra q programas?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo