• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

Muot-Hart disse:
E esse lance de abstração é fatal pra qualquer argumentação feminista. Temos Platão, Sócrates, Eistein, Newton, Lamarck, etc. E nenhuma mulher cara, nem mesmo em tempos de igualdade intríseca de direitos, pela lei, entre um sexo e outro. Pode ser um sinal de que as inclinações femininas realmente são outras. Eu também não estou plenamente convencido disso, mas é algo importante de se considerar.

:roll:

:P :twisted:

Antigamente houve sim grandes nomes femininos... que chegaram até nós com nomes masculinos. Pois mulher, se resolve "abstrair" muito ia para a fogueira por ser bruxa, etc.. Mesmo alguns grandes pensadores homens usaram de pseudônimos para não serem linchados. Em um mundo de cegos, quem tem um olho tem o olho arrancado. E isso vem beeem antes da Idade Média.

O nome me escapa (perguntar para Mayoros), mas há o caso de um matemático que era na verdade mulher. Teve destino trágico, como a maioria dos grandes pensadores. (e era mais trágico ainda por que até pouco tempo nem se sabia que era mulher!)

A história mais recente tem o caso de uma mulher que ganhou dois prêmios Nobel, e recusou o terceiro. O marido ganhou um e a filha deles mais um. O neto desandou.

Veja, ganhar UM prêmio Nobel é impossível. Ela ganhou dois e achou que ganhar mais um ficava chato. Nós a conhecemos pelo nome de Mme. Marie Curie.

No Brasil, lembro-me de ter visto pelo menos duas proeminentes figuras na psiquiatria e medicina, isso numa época que mulher não podia ir para a faculdade. Veja bem, quando eu falo delas, não é porque elas foram mulheres que foram revolucionárias, mas porque trouxeram uma contribuição significativa nas áreas onde atuaram.

E porque não tem mais mulheres? Pelo simples motivo porque temos vários gênios em futebol: quantidade. Cada canto do Brasil tem um garoto com uma bola no pé. Seria difícil para caramba não sair um Garrincha, um Rivelino, um Pelé.

Como temos poucas mulheres em campos de abstração, também teremos poucas mulheres gênio. Com o tempo, e dando-se condições, provavelmente a tendência é ter um número igual de gênios e asnos em ambos os sexos.

A dificuldade de abstrair independe de sexo. Assim com as chances de termos gênios homens e mulheres é a mesma.

A única coisa que impede "isso é demais para mim chefia. Eu conheço o meu lugar"
 
Por exemplo: tem uam garota no meu grupo, q por mais novata q ela seja e q por mais q ela nunca tenha jogado RPG antes na vida, ela deu um banho em quem era jogador veterano, ou seja... o q vale é a interpretação, o sistma se aprende com o tempo... :wink: , fora tb o fato de q ela nunca tinha pensado em matar orcs antes como nosso amigo disse uns posts a cima, mas kra... foi so ela matar o primeiro q se viciou hehe

Bom... naum acho q tenha um preconceito das garotas pro RPG mais uma coisa é certa:

90% das garotas q vêem malhação, naum gosta de RPG
90% das garotas q jogam RPG, naum vêem malhação :mrgreen:
 
Por exemplo: tem uam garota no meu grupo, q por mais novata q ela seja e q por mais q ela nunca tenha jogado RPG antes na vida, ela deu um banho em quem era jogador veterano, ou seja... o q vale é a interpretação, o sistma se aprende com o tempo... , fora tb o fato de q ela nunca tinha pensado em matar orcs antes como nosso amigo disse uns posts a cima, mas kra... foi so ela matar o primeiro q se viciou hehe
Concordo plenamente afinal as regras o mestre pode ate dar um jeito mas se naum interpretar ai fica dificil , e se gostar ainda melhor pq vai pega o jeito rapidinho
 
tah, batalhas atrapalham, mas e quanto ao storyteller, que valoriza amis a interpretacao? garotas deveriam gostar de storyteller sim. talvez tenha a ver com akele caso em Ouro Preto, ou seja por causa de esteereotipos. sei lah.
 
Primula disse:
Muot-Hart disse:
E esse lance de abstração é fatal pra qualquer argumentação feminista. Temos Platão, Sócrates, Eistein, Newton, Lamarck, etc. E nenhuma mulher cara, nem mesmo em tempos de igualdade intríseca de direitos, pela lei, entre um sexo e outro. Pode ser um sinal de que as inclinações femininas realmente são outras. Eu também não estou plenamente convencido disso, mas é algo importante de se considerar.

:roll:

:P :twisted:

Antigamente houve sim grandes nomes femininos... que chegaram até nós com nomes masculinos. Pois mulher, se resolve "abstrair" muito ia para a fogueira por ser bruxa, etc.. Mesmo alguns grandes pensadores homens usaram de pseudônimos para não serem linchados. Em um mundo de cegos, quem tem um olho tem o olho arrancado. E isso vem beeem antes da Idade Média.

O nome me escapa (perguntar para Mayoros), mas há o caso de um matemático que era na verdade mulher. Teve destino trágico, como a maioria dos grandes pensadores. (e era mais trágico ainda por que até pouco tempo nem se sabia que era mulher!)

A história mais recente tem o caso de uma mulher que ganhou dois prêmios Nobel, e recusou o terceiro. O marido ganhou um e a filha deles mais um. O neto desandou.

Veja, ganhar UM prêmio Nobel é impossível. Ela ganhou dois e achou que ganhar mais um ficava chato. Nós a conhecemos pelo nome de Mme. Marie Curie.

No Brasil, lembro-me de ter visto pelo menos duas proeminentes figuras na psiquiatria e medicina, isso numa época que mulher não podia ir para a faculdade. Veja bem, quando eu falo delas, não é porque elas foram mulheres que foram revolucionárias, mas porque trouxeram uma contribuição significativa nas áreas onde atuaram.

E porque não tem mais mulheres? Pelo simples motivo porque temos vários gênios em futebol: quantidade. Cada canto do Brasil tem um garoto com uma bola no pé. Seria difícil para caramba não sair um Garrincha, um Rivelino, um Pelé.

Como temos poucas mulheres em campos de abstração, também teremos poucas mulheres gênio. Com o tempo, e dando-se condições, provavelmente a tendência é ter um número igual de gênios e asnos em ambos os sexos.

A dificuldade de abstrair independe de sexo. Assim com as chances de termos gênios homens e mulheres é a mesma.

A única coisa que impede "isso é demais para mim chefia. Eu conheço o meu lugar"

Fora o fato de que uma grande parte dos grandes genios era homossexual, e nem por isto fato está ligado a genialidade dos mesmos...
 
na dúvida, convide meninas pra jogar...
arrááá... eu sou menina!
me chamem pra jogar... principalmente se for d&d...
e apesar de eu prezar muito a interpretação... matar um orc de vez em quando faz bem... :mrgreen:
 
Não sei pq as pessoas separam 'matar um orc' de 'interpretação' :gotinha:
Não dá pra matar um orc interpretando não? :|

* Athos ao som de Gamma Ray - Razorblade Sigh *
 
é que geralmente (qd o cara eh um guerreiro) decide ir matar orcs... pelo menos deve ser isso, ou decepar um orc facilmente por nada... toca o dado e dah uma machadada no meio do bicho...
deu ^^
 
Athos disse:
Não sei pq as pessoas separam 'matar um orc' de 'interpretação' :gotinha:
Não dá pra matar um orc interpretando não? :|

* Athos ao som de Gamma Ray - Razorblade Sigh *
concordo plenamente com esse pequeno ser afinal ele ta no meu grupo 8O
faz parte da umas matadinhas ainda mais em ded
 
Chapz disse:
Athos disse:
Não sei pq as pessoas separam 'matar um orc' de 'interpretação' :gotinha:
Não dá pra matar um orc interpretando não? :|

* Athos ao som de Gamma Ray - Razorblade Sigh *
concordo plenamente com esse pequeno ser afinal ele ta no meu grupo 8O
faz parte da umas matadinhas ainda mais em ded

"Pequeno ser" é uma denominação questionavel, não? :lol:

FrOdO_dO_cOnDaDo disse:
eles preferem bonecas,ow fazer a unha ou falar mau dos outros!!!!!

Seja brincadeira ou não... Pq diabos uma criatura se daria ao trabalho de postar isso num tópico de 20 páginas???? :disgusti:

* Athos ao som de Symphony X - Fallen *
 
Pessoas, não é nenhum pouco complicado... o fato é, nós assustamos elas!

Porquê? pq acostumados a sentir o horrivel cheiro de cueca numa mesa de rpg, ficamos desesperados quando há a simples possibilidade de uma garota entrar no grupo... dai se demonstramos isso logo de cara (leia-se no convite ou antes dela se acostumar de verdade com o grupo... o q varia) elas acham a gente com jeito de tarado... e q a gente só quer elas lá pelo fato de serem mulheres. O que não deixa de ser verdade... já passei por essa experiencia no meu grupo =P (eu nao era um dos tarados).
Hoje em dia nós as queremos no nosso gripo pelo fato de serem mulheres sim, mas nao pelo fato de serem do sexo feminino, perfumarem nossos ambientes e deleitarem nossas visões com toda a sua beleza e graciosidade, mas, pel ofato delas serem mulheres e terem ideias COMPLETAMENTE diferentes das nossas as vezes, o que gera situações muito legais em mesas de jogo. Personagens diferentes do que qualquer homem criaria. Sim uma mesa com diversidade de personagens e jogadores é uma mesa destinada a viver muito.

E eu admito, nós não vivemos sem elas :wink: seja com seus personagens nas mesas ou com seu perfume, graciosidade e beleza fora da mesa.
 
1o - pq o rpg jah esta familiarizado d+ entre os homens, fica dificil para elas se enturmarem..
2o - Pq a maioria nao conhece, acha q eh coisa de criança ou entao q vai "queimar o filme" delas se jogarem :x
 
Bem eu naum jogava ate conhecer tolkien e sair o rpg do SdA ai naum deu né tive que aprender , eu sou menina (niniel) talves esse seja meu lado masculino (dernhelm) :lol: bem mais falo é bem legal e rola preconceito SIM nao adianta negar, um colega meu se oferecer pra ensinar pra mim e minhas colegas mais até hoje naum rolou.... mais eu jogo agora com meninas !!! e agente faz os dois papeis ic , naum deixa de ser divertido !
Pessoas, não é nenhum pouco complicado... o fato é, nós assustamos elas!
fala serio né??? dernhelm te mata um dia heim !
 
Muot-Hart disse:
Insisto em dizer, tenho impressões fortíssimas que falta nas mulheres a inclinação natural dos homens a certas atividades, como o rpg. Lhes falta a abstração.
Acho uma afirmacao mei generalizada... quanto de embasamento cientifico tem esta informacao? Se fosse assim naum teria um numero bem maior de atrizas do que atores... sei la...


Assim como meninos também não cozinham, não lavam, não passam, não cuidam dos cabelos e das unhas e não dançam; pelo menos não com a mesma freqüência e habilidade; não assistem novela e não possuem a inteligência emocional das meninas. Digo isso assim, a despeito das exceções, que talvez tenham aumentado nas últimas décadas, mas ainda são exceções.
[/quote]

Depende muito da cultura do lugar. Na argentina os homens tem o costume de cozinhar por exemplo. Mas reconheco que aqui no brasil as mulheres ainda saum criadas e massificadas pela midia para serem "delicadas" e prendadas" o que dificulta muito.


Mais; acredito que o rpg como o conhecemos está intrísicamente ligado a interesses comuns aos homens, como a violência, e mais raro entre as mulheres. Chega a ser uma questão de afinidade fisiológica com a coisa. Uma mulher não vai achar muita graça em se sentar numa mesa e dizer que quer atacar um orc.
[/quote]

Ai depende do tipo de jogo que vc joga, porque os que eu mais gosto e jogo prezam muito mais pelo raciocinio e interpretacao(e leia-se interacao).

Acho que o grande problema ainda é que rpg é visto como coisa de nerd( e na sua imensa maioria é mesmo) o que na nossa sociedade é muito mal visto, por ela considerar que pessoas que fazem coisas de nerds tem problemas, naum tem vida social, por se preucupar com que os outros vaum pensar... Ses tem que ver por exemplo que grande parte das opinoes aqui saum dadas primeiro: por pessoas que saum nerds de internet( vejam bem na sua maioria) e segundo: por fans de rpg( e claro por muitos nerds) intaum é obvio que quem le o topico acha que realmente naum é verdade que existe um preconceito por se jogar rpg, e naum se engane, hoje em dia, aqui no brasil, o preconceito é forte e astrapalha uma aproximacaum de qualquer pessoas que seja o que a sociedade vinjente considera como "normal". Tipo é considerado normal uma mulher saber tudo das novelas globais, mas ficar jogando rpg é muito mal visto.
 
Pessoas, não é nenhum pouco complicado... o fato é, nós assustamos elas!

Porquê? pq acostumados a sentir o horrivel cheiro de cueca numa mesa de rpg, ficamos desesperados quando há a simples possibilidade de uma garota entrar no grupo... dai se demonstramos isso logo de cara (leia-se no convite ou antes dela se acostumar de verdade com o grupo... o q varia) elas acham a gente com jeito de tarado... e q a gente só quer elas lá pelo fato de serem mulheres. O que não deixa de ser verdade... já passei por essa experiencia no meu grupo =P (eu nao era um dos tarados).
Hoje em dia nós as queremos no nosso gripo pelo fato de serem mulheres sim, mas nao pelo fato de serem do sexo feminino, perfumarem nossos ambientes e deleitarem nossas visões com toda a sua beleza e graciosidade, mas, pel ofato delas serem mulheres e terem ideias COMPLETAMENTE diferentes das nossas as vezes, o que gera situações muito legais em mesas de jogo. Personagens diferentes do que qualquer homem criaria. Sim uma mesa com diversidade de personagens e jogadores é uma mesa destinada a viver muito.
concordo com este cara...e tem tb o fato q nós ficamos meio q dispersos quando tem uma mulher no jogo (o jogo q se foda, eu quero é olhar a mulher --é um pensamento comum), principalmente se vc não for amigo ou não conhece-la bem...quando é sua amiga jogando vc presta mais atenção no jogo (a não ser q queira pega-la :wink: ) e até esquece q tá jogando com uma mulher....

essas situações já aconteceram comigo e fiquei meio q desligado do jogo, passando boa parte do tempo avaliando a personalidade dela (meio-elfa) e o meu clérigo quase morreu 2 vezes a toa....depois eu me acostumei e acabei namorando ela... :wink: :grinlove:
 
Maturidade, questaum de maturidade...
o pior é q é verdade...eu tinha 15 anos e era um mané em termos de compreender as mulheres (eu ainda não compreendo, mas ao menos agora eu sei como agradá-las.. :lol: )....
 
Ou pelo menos conseguir conviver com o sexo oposto sem pensar em sexo o tempo todo. :lol: Ou seja, conseguir fazer coisas legais( entendam o que eu quero dizer com legais :lol: ), sem se importar com o fato do sexo da pessoa, mas sim em como a pessoa pode ser boa naquilo( ficou meio bissexual este comentário, mas acho que vcs me entenderam...)
 
Acho que no fundo, em uma mesa de jogo, como teatro não há sexualidade que seja expressiva em personagem algum, mas sim a atitude!

Viva o RPG! For ever...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo