• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os filmes de Artes Marciais?

Esqueci de mencionar, o Yuen Woo Ping faz dupla com o Tony Leung na coreografia desse filme... 8-)

Alias o Tony Leung hj em dia e apresnetado como Lenda da Artes Marcias...

Quem viu o Cast de Hero sabe:

"The International Super Star: Jet Li
The Martial Arts Legends: Tony Leung and Donie Yuen". 8-)
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Esqueci de mencionar, o Yuen Woo Ping faz dupla com o Tony Leung na coreografia desse filme... 8-)

Alias o Tony Leung hj em dia e apresnetado como Lenda da Artes Marcias...

Quem viu o Cast de Hero sabe:

"The International Super Star: Jet Li
The Martial Arts Legends: Tony Leung and Donie Yuen". 8-)

na verdade, só o Donnie Yen é apresentado como "Martial Arts Legend".

O Tonny leung é apresentado como "Cannes Film Festival Winner".

8-)
 
Quisito disse:
O Tonny leung é apresentado como "Cannes Film Festival Winner".

O Tony Leung é um ator espetacular. Ele trabalhou em uma penca de filmes do Wong Kar-Wai, incluindo "Amor À Flor da Pele" que é uma das melhores coisas já filmadas até hoje. Não fazia idéia que ele era um ator de Kung Fu nos anos 70, ele parece tão novo agora.
 
Folco Gamgee disse:
O Tony Leung é um ator espetacular. Ele trabalhou em uma penca de filmes do Wong Kar-Wai, incluindo "Amor À Flor da Pele" que é uma das melhores coisas já filmadas até hoje. Não fazia idéia que ele era um ator de Kung Fu nos anos 70, ele parece tão novo agora.

A maioria deles é... Tem aquela lance q na china, artes cenicas, no casoa escola de opera chinesa, se ensina artes marcias, por causa da expressào corporal... E todas aquelas representaçoes...

E ai acaba q todos os atores aprendem a lutra muito bem....


Acho q o unico q num conseguiu aprender a lutar foi o Chon Yun Fat... :roll:
 
Não fazia idéia que ele era um ator de Kung Fu nos anos 70, ele parece tão novo agora.

No filme (Jogo da Morte 2) o Tony Leung estava praticamente um garoto, e acho que a projeção na verdade é do começo dos anos 80.
 
ah
acabei de ver the tuxedo e shaolin soccer
ontem assisti cradle 2 the grave (contra o tempo)

achei meio fraquinho o contra o tempo (com jet li), os filmes dele andam todos muito iguais, sei la...
o tuxedo eh legal, pra divertir, eh bem jackie chan, eu gostei, mas ele tem filmes melhores

agora o shaolin soccer eu gostei dimais, muito bom
ta certo q eh muito exagerado, mas eu achei q eles mostraram bem o "espirito" do kung fu;

e eu adorei o personagem do stephen chow (eh isso mesmo neh?), eh mto engraçado aquele jeito todo bobo e sonhador dele.
e aquele goleiro sosia do bruce lee ahauhauah

bom, eu recomendo
 
O Tuxedo eu vi e achei fraquinho, como você disse o Jackie Chan tem filmes melhores...

Eu vi o Bater ou Correr em Londres, bem melhor que o Tuxedo...

Os outros dois eu não vi, Contra o Tempo já tinham me falado que era fraco e Shaolin Soccer eu ouvi falar a muito tempo, mas não vi nada a respeito, vou ver se nas férias eu encontro...
 
ontem passou na record o "guerreiros a prova de balas"
essas traduções de titulos sao as melhores pff hehe
isso sim eh filme digno de jet li

a impressao q eu tenho dele eh qultimamente ele se transformou, de um ator-lutador de artes marciais para um ator de filmes de ação/policial

ah zanza, o bater e correr em londres ainda nao vi, soh o bater e correr normal mesmo, que alias eh mto bom.

agora o shaolin soccer, ah, o shaolin soccer....
arranja ele mesmo
aquela cena final do filme eh dimais, imagina soh se o mundo fosse daquele jeito... :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
luizfar disse:
ontem passou na record o "guerreiros a prova de balas"
essas traduções de titulos sao as melhores pff hehe
isso sim eh filme digno de jet li

Unce Upon a Time in China... :mrgreen:

Essa série de filmes é bom mesmo.. esse ai é o primeiro. Conta algumas "aventuras" do heori chines e um dos difusors do Hung Gar.. o Mestre Wong Fei Hung.
 
Desenterrando o tópico...

A China Vídeo recentemente colocou vários filmes clássicos de Kung-Fu dos lendários estúdios Shaw Brothers em DVD aqui no Brasil e eu assiti um deles ontem chamado O Lutador Invencível de 1983 (nos EUA recebeu o título de THE EIGHT DIAGRAM POLE FIGHTER) com o grande Gordon Liu (de Kill Bill) e Alexander Fu (que morreu no meio da filmagens).

Acho que dei sorte, muita sorte na escolha da locação, pq sem sombra de dúvida é um dos melhores filmes de Kung-Fu que já vi na vida. Trama boa e objetiva, e com cenas de luta de uma rapidez e criatividade nas coreografias que é coisa de louco. A cena final é um combate entre monges budistas e bárbaros tártaros dentro de uma pensão; e é uma sequência filmada com insanidade, precisão e uma dose cavalar de violência cartunesa que é de cair o queixo. Só vi cena parecida também na cena final de O Mestre Invencível com Jackie Chan.

Para quem gosta do gênero é filme obrigatório, já que esta com imagem e som excelentes e no formato original em Wide. Muito Bom.
 
Ah, so pra comentar, quem conehce ja o nosso novo amigo Tony Jaa? Um tailandes q esta fazendo filmes onde ele demostra habilidade supreendente? filmes como Ong Bak.. e Tom yum goong, os dois melhores dele , ele faz coisas q nem Jackie Chan quando era mais novo fazia, o garoto é bom mesmo, ele divulga o Muay Thay, mas da pra se perceber q ele conehce wu shu, tae kow do e karate , entre outras. O fato é q o diretor dos filmes dele é o mestre dele tb, e por isso as sequencias de luta saem exelentes, reais e tudo mais... fora que a equipe dele é exelente, os cars q ele escolhe pra lutar contra ele tb são a dedo, chines de kung fu, coreanos de tae kown... incriveis tb.

De fato Hollywood ainda não conseguiu levar ele pra la, enfim..oq pode sair se ele for é um incognita, uma vez q ele pode co estrelar filmes com van damme e etc.. alem de tornarem ele um protagonista de filmes de ação meia boca.

depois volto pra falar sobre umas perolas q vi essa semana...hehe coisas de 1960 e tal..


 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ah, so pra comentar, quem conehce ja o nosso novo amigo Tony Jaa? Um tailandes q esta fazendo filmes onde ele demostra habilidade supreendente? filmes como Ong Bak.. e Tom yum goong, os dois melhores dele , ele faz coisas q nem Jackie Chan quando era mais novo fazia, o garoto é bom mesmo, ele divulga o Muay Thay, mas da pra se perceber q ele conehce wu shu, tae kow do e karate , entre outras. O fato é q o diretor dos filmes dele é o mestre dele tb, e por isso as sequencias de luta saem exelentes, reais e tudo mais... fora que a equipe dele é exelente, os cars q ele escolhe pra lutar contra ele tb são a dedo, chines de kung fu, coreanos de tae kown... incriveis tb.

De fato Hollywood ainda não conseguiu levar ele pra la, enfim..oq pode sair se ele for é um incognita, uma vez q ele pode co estrelar filmes com van damme e etc.. alem de tornarem ele um protagonista de filmes de ação meia boca.

pra quem non conhece o garoto e suas faceirices.. aqui vai:
attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php


já tem até jogo do tom-yum-goong
http://www.tomyumgoongmovie.com/html/games/index_e.asp


aliás.. fora dos filmes ele parece meio.. estranho :roll:
 

Anexos

  • tony01.jpg
    tony01.jpg
    14,1 KB · Visualizações: 381
  • tony02.jpg
    tony02.jpg
    15,8 KB · Visualizações: 376
  • tony03.jpg
    tony03.jpg
    4,2 KB · Visualizações: 370
  • tony04.jpg
    tony04.jpg
    19,4 KB · Visualizações: 382
  • tony05.jpg
    tony05.jpg
    42,4 KB · Visualizações: 370
Tisf disse:
Eu nunca levaria ele em uma loja de porcelanas.

Será que o moderador do cinema poderia apagar o flood acima e banir o respectivo usuário? Obrigada.


lembrei de um filme, que infelizmente ainda não vi :dente:, mas parece ser foda... já está disponível nas locadoras, se chama "Os Filhos do Vento", Les Fils du Vent

Cinema 2000 PT disse:
Um grupo de jovens atletas franceses que se juntam para praticarem a arte do movimento decidem partir juntos para Banquecoque.
Uma vez lá, vão encontrar os Hyènes, jovens atletas chineses que colocaram as suas habilidades ao serviço de um grupo de Yakusas sem escrúpulos, e Tsu, uma jovem chinesa tão bela quanto talentosa, que é irmã do chefe dos Hyènes: Kien…
Após o envolvimento de Tsu com um deles, os franceses aventuram-se no coração do território inimigo, pondo em risco a sua própria vida.

*****

Os Yamakasi são um grupo de sete jovens atletas que desenvolveram uma excepcional capacidade em escalar edíficios muito altos e saltar de telhado em telhado. Graças aos seus esforços e ao seu rigor, o que para eles não passava de um jogo tornou-se numa Arte, uma filosofia de vida: a Arte do Movimento, o controlo do corpo e do espírito para ultrapassar os seus próprios limites. Apareceu há 10 anos nos subúrbios em França e espalhou-se em poucos anos. Em 2001, os membros do grupo Yamakasi participaram no filme de Ariel Zeïtoun, «Yamakazi», que os revelou ao grande público.

Agora, o realizador Julien Séri propõe-nos um filme de acção vertiginoso com cenas espectaculares nos telhados de Londres e Banguecoque, onde os audaciosos acrobatas urbanos franceses são confrontados com os seus alter-ego criminosos.
Os Yamakasi participaram na escrita do filme, dando ao argumento os valores que cimentam o seu estado de espírito: honra, amizade, trabalho, gosto pelo esforço, coragem…

Completamente rodado em cenários naturais, após meses de preparação física intensa e de repérages, a rodagem teve início em 24 de Março em Banguecoque e depois Londres.
Fonte: http://www.cinema2000.pt/ficha.php3?id=4319

Não é um filme que trata diretamente sobre artes marciais, mas creio que muitos dos praticantes do esporte (aqui conhecido por Le Parkour) são também praticantes de artes marciais. Assisti a uma reportagem sobre o esporte na ESPN e muito dos movimentos podem ser identificados em artes marciais. O condicionamento físico dos praticantes é incrível.

Pelas fotos tem cenas de luta.. a questão é saber se são boas =]
fils-du-vent.jpg
 
Última edição:
deathie disse:
Pelas fotos tem cenas de luta.. a questão é saber se são boas =]
fils-du-vent.jpg

Bom...isso depende.

Na minha opiniao, são rarissimos filmes de artes marciais ou filmes com lutas q na ausencia de chineses como atores/coreografos conseguem ter boas cenas de luta . Digo rarissimos pq nao consigo pensar em outro a nao ser o de tony jaa.

SAber se são boas vai depender do criterio do q é bom.
Alem de praticar kungfu, cresci vendo esses filmes, entao qd vi matrix, achei as lutas bem fraquinhas.:disgusti:

por outro lado, minha irma q so ve filmes "cabeça", achou as lutas o maximo

É por isso q meu comentario, apeasr de parecer preconceituoso, tem um fundamento enraizado na cultura chinesa dos filmes de luta.
 
Rossik disse:
Bom...isso depende.

Na minha opiniao, são rarissimos filmes de artes marciais ou filmes com lutas q na ausencia de chineses como atores/coreografos conseguem ter boas cenas de luta . Digo rarissimos pq nao consigo pensar em outro a nao ser o de tony jaa.

SAber se são boas vai depender do criterio do q é bom.
Alem de praticar kungfu, cresci vendo esses filmes, entao qd vi matrix, achei as lutas bem fraquinhas.:disgusti:

por outro lado, minha irma q so ve filmes "cabeça", achou as lutas o maximo

É por isso q meu comentario, apeasr de parecer preconceituoso, tem um fundamento enraizado na cultura chinesa dos filmes de luta.

A tem muitos coregrofos Frances, Americanos e Japonese que são muito bons tb, nos EUA o Winston Omega e o Richard Brandon, alem do Alan Lam que era aluno do Jackie Chan...

Enfim.. praticante descente de Kung Fu ou artes marcias em geral tem em todo mundo, alem dos ruins de mais. Tipo, como alguem pode achar coreografias do Don "Dragon" Wilson, algo bom?? Ou coisas do tipo...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
A tem muitos coregrofos Frances, Americanos e Japonese que são muito bons tb, nos EUA o Winston Omega e o Richard Brandon, alem do Alan Lam que era aluno do Jackie Chan...

Enfim.. praticante descente de Kung Fu ou artes marcias em geral tem em todo mundo, alem dos ruins de mais. Tipo, como alguem pode achar coreografias do Don "Dragon" Wilson, algo bom?? Ou coisas do tipo...


nao conheço eles, q filmes fizeram?
 
Pode ser efeito da fotografia mesmo, tempo de exposição e iluminação e tal. Mas tá estranho.

Ong-bak é um saco mas as lutas e perseguições são bastante foda.
 
Eu sai hj do cinema com um alivio ... tipo, o ultimo filme épico do Jet Li... e ele se comporta direitinho, sem muitas bobagens e levando bem a sério e respeitando as origens e tradições do Kung Fu Wu Shu....

Recomendo fortemente pra quem é fã de filmes de artes marciais, O Mestre das Armas. Uma aula sobre a história recente da china e de como surge, finalmente, o San Shou de competição esportiva... alem da conehcida associação de arte marciais chinesas Jing Wu, que existe ate uma aqui em são paulo... bem importante nas fundações do kung fu moderno... a mesma q Bruce Lee defende, em Furia do Dragão... depois Jackie Chan, em a Nova Furia do Dragão e o Jet Li, naquele filme q eu acho um dos melhores de artes marciais ja feitos, o Lutar ou Morrer...

E tb, conhecer um pouco da vida, mesmo q com licensas poeticas exagerdas... hmm, do personagem histórico Huo Yuanjia que é tão importante nas artes marciais chinesas e sua evolução moderna como o proprio Wong Fei Hung... que o proprio Jet Li ja o encarnou tb.

Enfim... vale a pena.. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo