• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil em novo filme da Xuxa?

Bem... depois que o nobre Galahan postou o dele... :roll:

... pelo menos teremos o prazer de saber que Bombadil não foi de todo esquecido pelo cinema...
 
No mínimo foi algum fã purista de Tolkien envolvido na criação do filme que decidiu protestar contra Peter Jackson colocando ele mesmo o velho Tom nas telas do cinema.
 
:tsc: Pow, acho q é meio q forçar a barra querer q Tom Badilho seja Bombadil, mas ok, vamos lá... E se a Xuxa quiser homenagear, no filme dela, o personagem do Tolkien q o PJ desprezou no filme? :roll: Eu não gosto da Xuxa, não vejo os filmes dela, nunca fui de assistir ao programa dela, mas justiça seja feita, é muita neurose, muito puritanismo querer que os nomes dos personagens do SDA sejam intocáveis... Vale a homenagem (se é que a intenção dela é essa).
Antes que me acusem de alguma coisa: eu AMO o Tolkien, ele é o escritor mais irado q já existiu, na minha humilde opinião, li todos os livros q estão em português (exceto o roverandom) e vi os filmes.
 
Acho que é alarme falso.

Prestem atenção nos nomes dos seguintes personagens relacionados no mesmo site:

Leandro Hassum - Barba Azul
Gustavo Ottoni - Cara Vela
Nilvan Santos - Tom Badilho

Notem o padrão: CaraVela e TomBadilho.

Se nos basearmos no "Barba Azul", os outros dois devem ter algo a ver com piratas ou coisa do tipo.
 
Narag-gundu disse:
Se nos basearmos no "Barba Azul", os outros dois devem ter algo a ver com piratas ou coisa do tipo.

É, tombadilho é uma parte do navio. Faz sentido, mas eu duvido que a semelhança não tenha sido intencional :lol:
 
Narag-gundu disse:
Acho que é alarme falso.

Prestem atenção nos nomes dos seguintes personagens relacionados no mesmo site:

Leandro Hassum - Barba Azul
Gustavo Ottoni - Cara Vela
Nilvan Santos - Tom Badilho

Notem o padrão: CaraVela e TomBadilho.

Se nos basearmos no "Barba Azul", os outros dois devem ter algo a ver com piratas ou coisa do tipo.

Eu tb tinha reparado nisso, e p/ falar a verdade espero MESMO q seja alarme falso...
 
Balbo Bolseiro disse:
No mínimo foi algum fã purista de Tolkien envolvido na criação do filme que decidiu protestar contra Peter Jackson colocando ele mesmo o velho Tom nas telas do cinema.

bem ele podia ter achado um jeito melhor de protestar né ?? Sei lá põe fogo em alguma coisa ( :mrgreen: ), com certeza vai ser melhor do que colocar um tom badilho no filme da xuxa. mas vendo
Leandro Hassum - Barba Azul
Gustavo Ottoni - Cara Vela
Nilvan Santos - Tom Badilho

eu acho que não teve a intençao de copiar. vai que foi uma coincidencia.
vai que alguem achou o nome legal e quis fazer algo parecido.
mas como o Tauron disse em outro tópico
Será que o personagem vai uasr uma jaqueta azul-clara e botas amarelas?

aí sim..estará provado que foi uma cópia.
 
mero trocadilho infame

Tom Badilho não deve ter qualquer relação com Tom Bombadil (que não tem interesse em barcos)
Tom Badilho é um mero trocadilho naútico ... e issa inspiração naval fica clara quando olhamos o nome de outros personagens" Cara Vela " e "Barba Azul" (aposto que Cara Vela e Tombadilho são dois marinheiros deste velho capitão)

PS: Por favor ... não creio que é muito seguro ficar dando esse tipo de idéia p/ a Xuxa ...
 
:? - Tolkenianos,

-Ah-HAM,

Alatáriel disse:
:tsc: Pow, acho q é meio q forçar a barra querer q Tom Badilho seja Bombadil, mas ok, vamos lá... E se a Xuxa quiser homenagear, no filme dela, o personagem do Tolkien q o PJ desprezou no filme?.

-Sabemos que Tom Bombadil não foi DESPREZADO pelo PJ. Ele não está no filme pelos inúmeros motivos que todos deste fórum - até mesmo os teimosinhos - já estão cansados de saber.

-Até mais,

-Chaozu
 
Bom, eu espero que seja só coencidencia do nome. Pq alem de mudar a data do nosso filme, fazer mais isso... Mas acho que deve ser mesmo. Pq eles nem devem conhecer o velho Tom. Eles não devem ter lido SDA, pq se eles tivessem costume de ler bons livros, não fariam essas porcarias!!!
 
Eu acho que não tem nd a ver, apesar de ser mto curioso esse tal "Tom Badilho"...
Será muita audácia por parte da Xuxa causar o adiamento do RdR e ainda por cima incluir uma alusão à Tom Bombadill em seu filme... Isso não seria uma homenagem, pelo contrário, se a Xuxa ousar incluir qualquer coisa relacionada a Tolkien em seus filmes, ela estará ofendendo a sua obra. :tsc:

OBS: Chaozu, Peter Jackson desprezou sim Tom Bombadill. Ele também desprezou Glorfindel, ao colocar a Arwen em seu lugar, e desprezou também o poder de Elrond, já que foi ele quem havia criado a enchente que impediu os Nazgûl de passarem pelo Vau, não a sua filha. Desprezou também milhares de outras coisinhas mais, que poderiam ter dado um ar tolkeniano mais consistente aos filmes, mas isso jah eh assunto de outro tópico...
 
Bem... espero que não o coloquem... e se for pra colocar que não seja igual ao do livro... :pray:
Fala sério... ela não pode fazer isso...
 
Já faz muito tempo que a Xuxa encomoda a todos, mas se isso for verdade, aí tbm é demais!! Acho que vou acabar tendo um ataque...


Alatáriel disse:
Eu não gosto da Xuxa, não vejo os filmes dela, nunca fui de assistir ao programa dela, mas justiça seja feita, é muita neurose, muito puritanismo querer que os nomes dos personagens do SDA sejam intocáveis...

Usar parte da obra de Tolkien em outros lugares até que vai, mas bem num filme da Xuxa!? Pelamordeus!!
 
Já faz muito tempo que a Xuxa encomoda a todos, mas se isso for verdade, aí tbm é demais!! Acho que vou acabar tendo um ataque...


Alatáriel disse:
Eu não gosto da Xuxa, não vejo os filmes dela, nunca fui de assistir ao programa dela, mas justiça seja feita, é muita neurose, muito puritanismo querer que os nomes dos personagens do SDA sejam intocáveis...

Usar parte da obra de Tolkien em outros lugares até que vai, mas bem num filme da Xuxa!? Pelamordeus!!
 
gostei dessa parte:

Com roteiro de Flávio de Souza, de ''Didi: O Cupido Trapalhão'', ''Abracadabra'' chega aos cinemas no dia 19 de dezembro, roubando a data de lançamento de ''O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei''.
tipo "nós somos tão bons que tiramos o SdA pra outro dia..."
:eek: :eek:

sobre o Tom.... talvez não tenha nada a ver... pode ser tipo uma dupla de piratas "Cara Vela e Tom Badilho"... ou não... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo