• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espadas

Pô meu, vcs saum mó criativos!! Bem q eu tb queria ter uma... :mrgreen: Mas se eu tivesse, eu naum iria aguentar e ia saí no meio do mato pra usá ela... :roll:
Mas eu achu q somente uma(só q das boas jah estaria bom pra mim)...

Vcs sabem qual eh o tipo de espada tipo do aragorn, do gandalf, etc...??

Eu tô quase compranu um arco e flecha tb.. Ele é pra usá memu.
 
roccondil disse:
Malva Cachopardo disse:
Ah, e eu tb adoraria ter várias espadas... um dia eu ainda dou um jeito d forjar uma q eu já desenhei! E é essa a q eu quero mais d todas... É linda! E bem rohirrim (não por ser parecida com as do filme, pois eu desenhei antes d ver aquelas, mas sim pq tem uma ferradura)[/color]

o cara desse site da cursos de cutelaria http://www.cuteleiro.com.br/

eu kero sabe como é feito o cabo duma espada, c é de madeira , comoq fika la firminhoe num sai, c é de ferro ou outro metal cravado no metald a lamina comoe é feito isso, alguem sabe?

Depende da espada. algumas saum com o cabo de madeira sendo que uma parte da lamina percorre por dentro do cabo onde e fixado com dois rebites de metal( so um dos varios exemplos de fixacaum e de material). Nagulns conbrese com cordas. Tem cabos de marfim, cabos dos mais diversos metais, ja ouvi ate falar de cabo de fibra de vidro... Depende muito do estilo da espada.
 
As espadas árabes ouvi dizer que são feitas com "cimentação", mas como assim?!? :o?: :o?: :o?: o sujeito não me explicou direito! Alguém sabe?
 
Sei q se eu tivesse uma espada naum ia prestar... ja foi muito eu ter comprado a muuuito tempo atras um shuriken e feito um mone de M com ela... minha avó teve q sumir com ela pra eu parar de esburacar a parede, tacar na bunda dos outrsoe e por ai vai... só q eu tinha entorno e uns 12 anos hehe :mrgreen:
 
puts..
espadas..
aqui em Bergen tem uma loja chamada Avalon, q vende tudo em materia de rpg, SdA, quadrinhos e fantasia em geral.

Aqui eu achei Narsil, a espada da Arwen, a espada do Rei dos Bruxos, as espadas dos nazgul, a espada do Aragorn enquanto Strider e uma porrada de espada de filmes e essas coisas, além de algumas katanas, eh claro.
as bom, se ja eh cro no Brasil, imagina aqui 8O
mas se eu tivesse dinheiro eu comprava TODAS :grinlove:
 
É, ninguém vai falar das espadas árabes... :osigh:

Pelo jeito elas, infelizmente, são as menos procuradas! Mas eu acho elas mais bonitas!
 
Valanice, se servir de consolo... eu também acho as espadas árabes muuuito lindas! Estive quieta até agora pq não sei nada sobre elas (tecnicamente falando), mas, se eu estivesse com um dinheiro sobrando, certamente eu compraria uma!!!
 
Que bom, dona formiga! :mrgreen:

Na verdade se eu REALMENTE tivesse dinheiro compraria uma forja para fazer minhas próprias espadas!
 
Bueno, eu tenho uma espada de treino chinesa. Na verdade comprei com o objetivo de usá-la mesmo, mas até agora só está enfeitando a parede do meu quarto.

Acabo usando as que tem lá onde treino... :mrgreen:
 
Prime Nazgûl disse:
Bueno, eu tenho uma espada de treino chinesa.
É aquela q parece um facão com uns lenços?
Bueno, a espada chinesa é assim:
a-f3.gif
(que por sinal é exatamente igual a minha)
Falei de treino, porque quando você for comprar uma espada é comum, pelo menos aqui no Brasil eles diferenciarem a espada como espada de treino e de tai chi. Na verdade seria a mesma coisa, só que a espada que se vende como sendo de tai chi é uma espada mais flexível do que a de treino.

Espada de Tai Chi ->
a-f1.gif
Aqui um exemplo de espada dupla, na verdade duas espadas ocupando uma mesma bainha:
a-f2.gif

Existe também a espada bengala, que na verdade seria uma espada comum disfarçada ->
a-f6.gif


O que você deve ter pensado, na verdade não é uma espada, e sim um facão mesmo, como você falou, veja a figura ao lado->
a-f5.gif
E este é o facão de Tai Chi ->
a-f4.gif

Veja que em relação as espadas não há praticamente diferença, enquanto aos facões as diferenças são bem maiores.
 
Ei, eu tenho uma espada de Tai Chi. 8O

Depois de meses tentando descobrir que tipo de espada era finalmente descobri. Valeu Zanza. :mrgreen:

PS: A próxima vai ser uma espada bengala, sempre quis uma dessas. :obiggraz:
 
Eu gostaria d ter uma katana... jah vi tantas falsas custarem R$500,00 8O
realmente eh um roubo;
 
Heledir disse:
Pô meu, vcs saum mó criativos!! Bem q eu tb queria ter uma... :mrgreen: Mas se eu tivesse, eu naum iria aguentar e ia saí no meio do mato pra usá ela... :roll:
Mas eu achu q somente uma(só q das boas jah estaria bom pra mim)...

Vcs sabem qual eh o tipo de espada tipo do aragorn, do gandalf, etc...??

Eu tô quase compranu um arco e flecha tb.. Ele é pra usá memu.
eu n sei o nome direito mas elas sao espadas medievais, q foram usadas por cavaleiros na europa a muitos anos atrás (muitos mesmo).
 
Não seria algo como espada longa, espada bastarda ou espada de duas mãos? Eu sempre achei que fossem esses os tipos de espadas medievais (entre outros, claro. Tem a espada de arqueiro, a curta, a larga, etc)
 
Valanice disse:
É, ninguém vai falar das espadas árabes... :osigh:

Pelo jeito elas, infelizmente, são as menos procuradas! Mas eu acho elas mais bonitas!


verdade, um dia eu vi uma cimitarra... muuito linda, pelo q eu sei essa espada é arabe, e é uma das minhas preferidas.... :wink:
 
meu esse tópico acertou em cheio .... sou fissurado em espadas (mas naum tenho nenhuma :( AINDA!!!! :twisted: ) gosto mto das espadas orientais tipo a katana.... e as mais elaboradas tb.... :mrgreen:
 
Espadas são legais, mas daí a insinuar que comprar espadas pra treinar com elas é meio ridículo.
Uma espada só presta na mão de um com o devido treinamento. Kendo, esgrima ocidental e afins.
Como arma, espada não tá com nada. Se querem aprender a manusear uma arma branca, escolham nunchakus, tonfas, bastões, algo do gênero, é bem melhor.
Eu sou fã das espadas espanholas, feitas na região de sevilha se eu não me engano. Há discussões a respeito de qual espada seria a melhor do mundo, se são estas ou as katanas japonesas. Ficam lindas numa parede ou vitrine.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo