• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Html - Dhtml. Linguagens mortas?

Omykron

far above
sim.
tavu foleando esses dias, umas revistas de programação na net americanas, e la tinha essa noticia "HTML - DHTML DEAD LANGUAGES ?" e la mostrou se o html e o dhtml são linguagens mortas...

naum sei mtu bem o q deve se ter como base
mas se for de ganhar suplementos, e novas tags e coisas, ambas estão mortas, mas se vc pegar como utilização, ela naum podem nem tem como morrer.

quero saber o q vcs acham.
 
Mortas?
Acho que não...
O html é a base de tudo, como vc mesmo disse, sem ele o PHP e o ASP não poderiam ser usadas...
Mas, como vc tb disse, o html não será masi revisto, acho que não é de interesse dos grandes um HTML 5...
Se bem que seria interessante....
Já o DHTML, esse morreu mesmo... O JScript e o VBScript estão aí pra provar isso...

Não sou um especialista, mas minha opinião tá aí...
 
dhtml ele ficaria para mim, como o html, naum seria mais revisto, mas eh de grande englobação no mercado html, principalmente se vc dominar o basico dele, vc faz trabalhos mtu bons com php-asp-cfm.
 
O HTML ñ cara...
o Tulkas disse tudo...

Acho que o que vai acontecer, são as pessoas realmente interessadas no assunto, elas vão querer ir para um linguagem mais dinâmica, coisa que o HTML ñ faz.

Já o DHTML, pra mim ele só existiu no começo, depois que vc vai aprendendo coisas mais úteis, o dhtml deixa de ser uma linguagem interessante.
 
Tipo eu ainda não sei direito, nao consegui entender do que se trata e se vem substituir o HTML. Mas o XML tah sendo mto procurado e mta gente ta indo pra ele
 
Dhtml não conheço, mas não considero HTML linguagem morta. Tudo bem que não é tão usada qnto antigamente, mas ainda não morreu.
 
Adenedhel disse:
PHP, ASP, CGI, XML, CFM, Java, etc, são as linguagens mais procuradas...

Sim, mas sem contar com o XML (que eu não sei direito) e CFM (que eu nunca ouvi falar) todas as outras você ainda precisa de html
 
Eu acho que o cara não quis dizer que as linguagens estão caindo em desuso. "Linguagens mortas" quer dizer linguagens que não se desenvolverão mais, que estão estagnadas.

Isso faz muito sentido. Essas linguagens de formatação já são capazes de construir modelos dos mais diversos, não existe necessidade de incrementações maiores.

Isso não ocorre com linguagens de programação, ao menos por enquanto, porque elas realizam uma função muito mais ampla.


É ruim que HTML vai acabar de uma hora pra outra 8-)
 
HTML ainda vai nos trazer muito suporte nas horas de criar um site ou inserir uma linguagem de programação, não tem como morrer assim, impossivel.

DHTML sim, muito inutil qd se tem Java ou Flash (melhor).

Linguas basicas para um Design nos dias atuais, seriam:

HTML, XML, ASP.NET, PHP, JAVA.
 
Bom, o HTML nunca vai acabar pois pra criar paginas mesmo que você use um Dreamweaver da vida você precisa limpar o código e nenhuma linguagem até hoje substitui a formatação de páginas a não ser a CSS e mesmo assim ela depende da HTML.

Já o DHTML se vc for ver no fundo é apenas um uso do javascript com alguns elementos "de festa" inclusos pra fazer alguns efeitos bobos tipo letras seguindo o mouse ou então até mais uteis como janelas sem bordas como se fosse um aplicativo a parte o que não deixa de ser muito interessante.

Acho que atualmente nenhuma das duas é e nem vai ser dispensável, agora, se elas não vão ser atualizadas ja é uma outra questão... :roll:
 
BLACK PILOT disse:
Adenedhel disse:
PHP, ASP, CGI, XML, CFM, Java, etc, são as linguagens mais procuradas...

Sim, mas sem contar com o XML (que eu não sei direito) e CFM (que eu nunca ouvi falar) todas as outras você ainda precisa de html

O XML e o CFM também geram códigos HTML´s qndo são processados.
Se não me engano o CGI e o JAVA não dependem do HTML.

Mas atualmente, a linguagem mais usada são PHP e ASP, o CFM está conseguindo crescer, mas não chega muito perto do PHP e ASP.
 
Adenedhel disse:
O XML e o CFM também geram códigos HTML´s qndo são processados.
Se não me engano o CGI e o JAVA não dependem do HTML.
CGI eh o codigo c++ junto com o html, ou seja, mta linha gerada, criando arquivos pesados...

o java eh uma tag de html em si, por isso sites baseados em java (exclui-se .JSP(java server page)) são poucos seguros ao se trabalhar com senhas, por deixar o codigo exposto.

Adenedhel disse:
Mas atualmente, a linguagem mais usada são PHP e ASP, o CFM está conseguindo crescer, mas não chega muito perto do PHP e ASP.
o cfm apareceu recentemente, e possui maior parte das interfaces que o php e o asp deixam de suportar, sem contar q possui um maior acesso a sql entrys com menos tags, e possui uma segurança maior...

se quiser saber mais sobre CFM e CFML eh soh entrar no site da <allaire>

um outro problema para naum ter mtus servidores de CFM brasileiros e do exterior tb, é o preço para se ter um Cold Fusion server, 1,500 US$, mas vc naum precisa de mtu dinheiro no treinamento de funcionarios e em manutenção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo